Felicidade aos noivos

179 25 1
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Harry chegou ao Gringotes cedo. Fez questão de mandar uma carta na noite anterior para dar um resumo sobre sua situação para o duende responsável pela família Potter e avisou que estaria lá na manhã seguinte para resolver aquele assunto o mais rápido possível e não atrair multidão. O beco diagonal estava acordando quando ele chegou, o capuz tapando seu rosto enquanto ele caminhava lentamente em direção ao banco, sorrindo quando chegou lá sem chamar atenção.

Os duendes ergueram os rostos quando ele chegou e tirou o capuz, caminhando calmamente até o duende que estava na mesa central.

— tenho uma reunião com o duende responsável pela família Potter. — digo e o duende olha algum livro que estava em sua mesa.

— pontual, senhor Potter. — elogiou.

— não quero atrapalhar o trabalho de vocês. — o duende concordou com a cabeça, satisfeito, antes de um outro duende aparecer atrás dele.

— senhor Potter, este é Aramis, responsável por suas finanças. — apresentou e Harry encarou confuso pela troca de duende responsável. — ele é responsável por tudo que está em seu nome no banco, não apenas a família Potter. Não temos nada assim em anos, então espero que entenda a troca de duendes.

— tudo bem, é um prazer conhecê-lo, Aramis. Que suas riquezas prosperam. — o duende sorriu levemente.

— o prazer é todo meu, senhor Potter. Que suas riquezas prosperam. — o duende fez um sinal para que Harry o seguisse. — recebemos sua carta, senhor Potter, realmente é uma situação complicada de se resolver.

— mas é possível? — perguntou o Potter assim que entraram em uma sala, o duende se sentando na cadeira atrás da mesa enquanto Harry se sentava na cadeira em frente a mesa.

— vamos dar um jeito de evitar isso acontecer, já que é de seu desejo. — disse e Harry concordou com a cabeça. — podemos evitar Dumbledore de alegar incapacidade para se tornar seu guardião legal, mas se o ministério realmente te der esse ultimato, a única coisa que podemos fazer é tentar negociar os termos. — o Potter respirou fundo e Aramis pegou algumas coisas em uma gaveta. — senhor Potter, eu encontrei algumas irregularidades nos arquivos durante sua vida, uma movimentação em sua conta que nunca veio diretamente do senhor.

— como? — juntou as sobrancelhas.

— como seu antigo guardião mágico, Dumbledore poderia tirar dinheiro dos cofres quais você é herdeiro, mas principalmente dos Potter. — contou e Harry concordou com a cabeça, indicando que havia entendido. — ele dizia que esse dinheiro era para sua educação, mas assim que você entrou em Hogwarts começou uma transferência direta para Molly Weasley. Você permitiu isso?

— não...Quer dizer, eu tentei ajudar financeiramente algumas vezes, mas eles sempre recusaram. Investi na loja dos Gêmeos Weasley, mas isso foi com o dinheiro do torneiro tribruxo. — Harry ficava cada vez mais irritado. — por isso que Molly quer me casar com a Gina? Para ter acesso ao meu dinheiro agora que Dumbledore não pode?

Caos das EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora