Capitulo 9 ❁

2.6K 77 0
                                    

um aviso referente aos capítulos.
a partir do 11, estou cogitando a deixar a narração vai ser feita pela autora, ou seja, não será pessoal de mais ninguém. a fic foi escrita assim e de início achei que ficaria muito melhor em primeira pessoa, mas já não tenho mais tanta certeza.
o que acham?

Malu: Eu tentei te acordar, Gabriel, mil vezes. Mas não consegui. O Miguel me ligou e disse que ta todo mundo lá em casa, enquanto você acorda, eu vou indo. Quero conversar com o Miguel

Gabriel: Tá bom. Até daqui a pouco, loira. – mandei um beijo e desci, me despedi do Charles e da Simone

Sophia: Malu

Malu: Oi, Sosô.

Sophia: Meu irmão gosta de você! E eu também – eu dei risada e puxei ela pra um abraço

Malu: Amanhã vou vir te buscar pra gente dar um passeio, fechou, parceirinha? - Sophia concordou e se despediu.

Fui direto pra casa quando cheguei, já chamei o Miguel pra conversar, precisava esclarecer as minhas ideias.

Miguel: Vamos conversar, sei que você precisa.

Malu: Preciso mesmo, mas primeiro quero te agradecer por estar comigo e estar me ajudando. Você é a melhor pessoa do mundo, Mig. Tenho sorte! – o abracei. - Agora, você disse no telefone que eu tava feliz demais junto com o Gabriel, isso significa o que?

Miguel: Que vocês estão se gostando, Malu. Eu vejo que ele gosta de você pelo jeito que ele te olha, pelo jeito que ele te trata. Ontem ele ficou muito puto porque tu teve que ficar com o Danilo.

Malu: Era uma brincadeira, Miguel. Ele sabia que era, eu não tinha opção. Mas nós combinamos ontem, enquanto a gente foi no mercado, que não iria passar de sexo. Que não fazer diferença se ficássemos com amigos, não era pra gente se importar. Mas você tá certo, eu to curtindo ele. Ah, deixa eu contar... – Contei toda a ideia que eu e o Gabriel iríamos colocar em prática referente ao meu trabalho, tive todo o apoio do Miguel, como sempre.

Eu tirei uma foto com ele e postei no instagram e em seguida decidi stalkear o Gabriel quando vi uma foto nos seus Stories da minha cintura pra baixo junto com a imagem da sacada, o sol e o mar, escrito "é tão louco, o contato é tão pouco" e não consegui disfarçar o sorriso, meu amigo não perdeu a chance de me zoar e eu respondi a foto dele com um coração.

Desci de mãos dadas com o Miguel e quando vi, o Gabriel estava lá, ele olhou pra nossas mãos e me olhou mexendo a cabeça negativamente, quando percebi o que era, já era tarde, mas não tinha motivo pra ele não gostar, o Miguel é meu amigo.

Todos estavam conversando ali na sala, as meninas me perguntaram como tinha sido e eu contei tudo. Gabriel estava com uma cara de bunda, então tentei ignorar ele o máximo possível até ele melhorar

Luana: Ô galera, a gente tem que achar algo pra essa noite.

Camila: Concordo, o dia ta muito parado..

Bárbara: Mas ta todo mundo morto, a Malu ta morrendo, foi dormir tarde e acordou cedo.

Malu: Mas eu dormi a tarde, se eu dormisse mais um pouco, já estaria descansada pra próxima. Mas primeiro achem o que fazer. – Gabriel ainda tava com cara de bunda, então decidi dar o braço a torcer e mandei uma mensagem "agora é sua vez de vir dormir comigo". Vi que ele leu a mensagem e sorriu.

O pessoal resolveu que a noite iam fazer uma rodinha com bebida na praia, mas eu realmente subi pra tirar um cochilo e o Gabriel subiu comigo, mas ainda com aquela cara péssima.

Malu: Fala logo o que foi que tu ta assim, Gabriel.

Gabriel: Não é nada, só to cansado.

Malu: Claro, você tava bem humorado na sua casa, aí me vê e se estressa? Qual é, não sou trouxa.

Gabriel: Você já ficou com o Miguel?

Malu: Ta louco, Gabriel? Miguel é meu amigo, eu me dei muito bem com ele desde que cheguei, não tem nada a ver.

Gabriel: Desculpa. Enfim, vamos dormir. To cansado – concordei pois não quis render aquele assunto, então abracei ele e dormimos.

Fomos acordado pelo Miguel avisando que já era 19h, então o Gabriel foi pra sua casa e eu fui me arrumar.

Malu: Miguel, pra onde a gente vai?

Miguel: Então, íamos ficar na praia mas tem uma festa em uma balada aqui perto, vamos pra lá. – tomei meu banho, sai enrolada na toalha e quando olhei pra minha cama, me assustei, o Gabriel tava lá.

Malu: O que tu ta fazendo aqui?

Gabriel: Pensei que ja tava pronta, garota.

Malu: Ta vendo que não to, agora sai... - Gabriel se aproximou e me empurrou conta a porta do banheiro, eu respirei fundo e olhei pra ele, alterando entre seus olhos e sua boca - Ei, tem gente lá embaixo e você sabe que daqui a pouco o Miguel vem me procurar.

Gabriel: Malu, dá pra tu ficar quieta só um pouquinho?

Tudo pode mudar ≋ Gabriel MedinaOnde histórias criam vida. Descubra agora