26. Misericórdia

89 9 0
                                    

Corina coloca um mapa velho no meio da mesa e entrega uns papéis. Eu simplesmente olho para todas aquelas letras e jogo ele de lado sem ler, não tava com paciência pra isso.

A ruiva senta na outra extremidade da mesa, Erwin se senta de frente pro Eren, Armin do meu lado de frente pra Mikasa, e por fim o Jean no único acento livre na frente do Ludovic.

— O plano acontecerá amanhã de manhã, enquanto passamos pelo distrito de Stohess, no caminho para a capital, onde seremos escoltados para a corte real — dita o Comandante. — Será nossa primeira e última chance. Assim que chegarmos ao outro lado, o governo terá as custódias do Eren e da Selene, e vamos ter dificuldades para investigar os que querem destruir as muralhas, e isso pode levar a destruição da humanidade. Temos que apostar tudo nessa operação.

"E em como qualquer outra, vocês sempre apostam tudo."

Zomba Less.

— Atacar amanhã já? — pergunto abismada. — A gente nem se recuperou direito...

— Não podemos perder tempo, cada segundo é valioso — intervém Levi.

— Entendo.

Ele deve querer mais do que ninguém capturar a Annie, a mulher que matou os seus companheiros de forma cruel, e torturá-la com a desculpa de arrancar informações.

— O plano é o seguinte — começa Erwin segundos depois, deslizando o dedo pelo mapa. — Vamos utilizar o Eren como isca e atraímos o alvo até essa passagem subterrânea. Pelo tamanho e força dela, devemos conseguir imobilizá-la ainda na forma humana se ela estiver longe do centro, mas já supondo que ela vá se transformar antes da hora, o Eren vai servir de distração de novo para que a Selene possa agir.

Tirando o Levi, Ludovic e Erwin, o resto ficou visivelmente confuso com aquilo.

— Eu não entendi, senhor — disse Eren, com o cenho franzido. — O que a Selene vai fazer que eu não posso?

O Comandante virou-se pra mim.

— Tirem o tapa olho — pede.

Ainda que receosa, obedeço e o garoto também, revelando meu olho direito violeta. A iluminação daquele lugar era muito superior à do porão, então dava para notar a nítida diferença dos olhos. Houve uma onda de choque entre meus amigos.

— Selly!— espantou-se Jean.

— O que é isso? — perguntou Corina na ponta da cadeira, querendo ver mais de perto.

— Nossa — comentou Armin impressionado.

Mikasa apenas arregalou os olhos.

— Por causa do olho, Selene consegue ver as últimas coisas que um titã morto viu quando o toca, e consegue entrar dentro de titãs com portadores, descobrir quem é o seu usuário é até mesmo pegar o controle dele para si — revela Erwin, e todos me encaram — É um diferencial muito útil.

Isso ninguém ali sabia, era uma novidade.

— Você é uma caixinha de surpresas hein — resmunga Tristan, que estava com a cabeça apoiada na mão me olhando.

— Senhor, as características físicas do outro titã se misturam com as da titã da Selene, né? — arrisca Corina, parecendo puxar alguma coisa de sua memória. — Porque quando ela e o Eren estavam juntos dentro do mesmo, o titã era uma mistura dos dois.

— Sim, é isso mesmo — confirma, mas acho que ele não tinha total certeza sobre isso.

— Aliás, oh Selene, se você entrou dentro da Titã Fêmea, você sabe quem é ela né? —  pergunta Eren, virando-se pra mim.

ExtâseOnde histórias criam vida. Descubra agora