Hayley
A névoa se dissipa conforme o Sol toma lugar por entre as gotículas de água. Todavia, os indivíduos na nossa frente permanecem tão assustadores quanto quando o ambiente caliginoso impedia uma visão clara deles.
James fica tenso ao meu lado e isso é o suficiente para me deixar apreensiva e instintivamente me aproximar do carro em busca de alguma proteção.
— Não sabíamos que essa área pertence a vocês — Thomas é o primeiro que se dispõe a falar depois da revelação aparentemente perturbadora de quem são essas pessoas — Acredite ou não, estamos do mesmo lado aqui e não somos uma ameaça.
— Acredite ou não, muitos me disseram a mesmo baboseira — o homem com a arma apontada para Claire fala — Sabe onde estão seus corpos agora?
— E que tipo de ameaça acha que somos? — é a vez de Claire argumentar — Quatro pessoas sem quase nenhum suprimento ou armas, claramente sem nenhuma preparação, sendo que uma delas mal consegue se manter de pé.
Não me sinto ofendida com sua referência a mim, apesar de não ser totalmente verídica. Estou muito mais surpresa com a facilidade com que eles falam com essas pessoas que estão com armas apontadas para suas cabeças. Ao contrário deles, meu coração está acelerado, minhas mãos geladas e minhas pernas tremem tanto que nem sei como ainda não estou no chão.
Os COIOTES parecem avaliar nosso grupo com base no que Claire acabou de alegar. O homem de cabelos castanho escuro e barba por fazer ao lado de Claire faz um sinal para dois de seus colegas, que caminham até nós para nos revistar.
— Senhor — um deles chama a atenção — Tem mais um no carro.
Meu olhar assutado se volta para James na esperança de que isso não representasse um problema para nós, mas sua expressão diz o contrário. Me afasto para que um dos homens possa abrir a porta do carro e nesse momento penso sentir meus batimentos cardíacos na minha boca, o que se fosse verdade não me surpreenderia.
James me puxa para mais perto de si discretamente, como se não soubesse o que estaria por vir por parte dos COIOTES. Ou talvez tenha visto que estou tão branca quanto a blusa que estou usando e queira impedir que eu caia bem ali.
— É um oficial da OISH — o homem grita.
Ai merda.
— Ele não faz parte do nosso grupo — Thomas se prontifica a dizer antes que isso vire uma chacina — Sequestramos esse oficial para obtermos informações sobre a OISH.
— Então você está dizendo que o seu grupo, que não é uma ameaça, conseguiu sequestrar um oficial da OISH? E ainda por cima de alta patente?— o barba por fazer fala com uma mistura de ironia e descrença após olhar para onde um de seus homens apontava no uniforme do oficial.
— Nós organizamos um bom plano — Thomas redargue, se mantendo impávido.
— E um plano B ainda melhor — James completa, sustentando um sorriso.
Barba por fazer estreita os olhos ao observar Thomas, porém de alguma forma seu rosto permanece ilegível. Não sei se o que ele acabou de ouvir foi o suficiente para arrefecer todo o clima de tensão que pairava sobre nós.
Sinto um toque gelado em meu braço e pulo para o lado com o reflexo. Uma garota morena de cabelos longos e cacheados me segura e começa a me revistar de uma forma nem um pouco delicada.
— Por que querem informações com um oficial da OISH? — o homem pergunta de forma tão natural que até parece que estamos todos em um almoço de família em um domingo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogo de Sobrevivência
Teen FictionE se o mundo que conhecemos não existisse mais? E se boa parte da população mundial estivesse morta e aqueles que restaram estivessem em guerra? O mundo não é mais o mesmo. Após um vírus se espalhar, pessoas começam a se transformar em monstros qu...