POV: Lua
Dessa vez eu deveria estar mais nervosa e ansiosa do que no dia da entrevista, mas dormir nos braços do PA me fez voltar à nossa infância. Me fez trazer de volta a Lua inocente que precisava do abraço protetor do irmão mais velho, que sempre corria pra contar as novidades pra ele e que reclamava da superproteção que recebia quando começou a sair para as primeiras festinhas. Hoje em dia tudo isso fazia falta.
Mas durante uma noite a pequena Lua se fez presente, e nenhuma ansiedade foi capaz de dar as caras.
Me levantei nas pontas dos pés, peguei as minhas coisas e fui tomar banho e me arrumar no quarto de hóspedes onde o PA estava ficando durante o tempo que passava no Rio. Ele estava aprofundado em um sono tão gostoso que me recusei a correr o risco de tirá-lo desse momento de calmaria.
A roupa escolhida dessa vez foi uma saia mid preta, uma regata branca e nos pés o clássico vans old skool. Não estava nem doida de cometer o mesmo erro de ir de salto pela segunda vez, mesmo que não esperasse ir no campo como aconteceu no dia da entrevista. Meu cabelo por sua vez continuava preso em um rabo de cavalo baixo, mas agora com dois cachinhos soltos na parte da frente.
Terminei de me arrumar e desci direto pra cozinha. Fazia bastante tempo desde a última vez em que senti a minha energia tão renovada quanto hoje, então nada mais justo do que preparar um café da manhã reforçado para quem havia me ajudado nesse quesito. Não tinha muito tempo para gastar, então me esforcei para fazer algumas panquecas, cortar algumas frutas em cubinhos, preparar o café e alguns mistos. Deixei a mesa pronta e saí de casa assim que o aplicativo do Uber sinalizou que o motorista estava próximo. PA tinha uma consulta hoje, então preferi deixar o carro para que ele usasse.
O caminho para o CT foi puro estresse, parecia que todo o Rio de Janeiro tinha decidido sair de casa no mesmo horário. Era um trânsito absurdo, o Uber andava por dois metros e parava, foi preciso coragem para pedir que ele mudasse a rota, caso o contrário só iria chegar na reunião amanhã de manhã.
— Seja bem-vinda de volta, senhorita Lua. — A recepcionista me cumprimenta com um sorriso no rosto ao me ver entrar. — Acho que a entrevista deu resultados, certo?
— Até então, sim. Vou ter a minha primeira reunião hoje, quem sabe eu já não saio com o contrato assinado?
— Esperamos que sim, boa sorte!
Agradeço, e dessa vez não foi preciso ficar em nenhuma sala de espera, entro direto na onde a reunião iria acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Probleminha Diário • Gabigol
FanfictionEla é meu probleminha diário Que eu sempre gosto de resolver Parou de responder os otário Depois de me conhecer. ... Ela faz de um jeito louco, que chega a mudar minha visão É que ela me deixa louco, mas nunca me deixa na mão.