Três dias haviam se passado desde o dia que Meredith conheceu Addison, não havia visto a ruiva desde aquele dia, assim como as únicas coisas que ouviu a seu respeito foram as perguntas de Stephanie sobre o "namoro", a garota parecia não ter vida social, então qualquer assunto da vida alheia lhe era atrativo.
Mas naquele dia o que Meredith havia lhe dito era que haviam brigado, o que fez a garota não perguntar mais nada e atentar-se ao seu trabalho.
As horas se passaram praticamente arrastadas e Meredith aproveitou para mergulhar de cabeça no trabalho, não que jamais fizesse aquilo, mas ali já se passava dás sete e ela continuava no mesmo lugar, atenta aos papéis.
Naquele horário quase todos já haviam ido embora, afinal era uma sexta a noite, ninguém queria ficar até depois do horário, pois tinham seus compromissos para a noite, poucos ficavam até depois do horário, mas esses aos poucos ia embora.
Já Meredith nem mesmo havia saído do lugar, atenta ao trabalho, nem mesmo se deu conta quando passou a ser a única naquela sala imensa, quando finalmente terminou a última pasta.
Encarrou as horas vendo que já se passava dás oito, então desligou o notebook e juntou as pastas deixando-a no canto, levantou-se pegando o casaco e a bolsa, então caminhou em direção ao elevador.
Apertou o botão e esperou, o som de passos ecoaram pelo local silencioso, então o perfume conhecido e amadeirado se fez presente.
— Nós precisamos conversar — Disse parando atrás dela.
— Não temos nada pra conversar, o meu expediente acabou há quatro horas, tudo o que precisar me dizer, pode esperar até segunda, você é bom em falar as coisas no último minuto, ou simplesmente não falar nada — Disse e entrou no elevador apertando o botão do térreo.
Derek adentrou a cabine ficando de frente pra ela que evitou olha-lo, segurando o casaco com força enquanto puxava a cutícula com os dedos em sinal de nervosismo.
— Meredith olhe pra mim, me deixe explicar — Ela apenas o ignorou e desviou quando o elevador se abriu, então prédio a passos rápidos sendo seguido por ele.
— Até segunda, Karisie.
— Até segunda, senhorita Grey — Respondeu e a observou seguir pela rua em busca de um táxi.
As ruas estavam cheias por ser sexta a noite, principalmente pelo prédio ser no centro da cidade.
— Meredith, me escuta! — A segurou no braço fazendo-a virar.
Meredith o olhou nos olhos sentindo tudo o que há dias não sentia, tudo o que estava tentando não lembrar, sentindo-se nada e completamente desprezível e humilhada, sentindo raiva principalmente de si mesma, nem mesmo notou o carro próximo, muito menos quem estava dentro dele, perto o suficiente para ouvi-los.
— O que você quer que eu escute? Será que não é suficiente continuar em um trabalho aonde todos sabem que eu fui trocada com uma garota rica? Ou será que você tem uma justificativa plausível para dizer eu ter perdido anos da minha vida com você? Você me usou por todos esses anos e ainda acha que tem direito de vir exigir que eu escute você?
— Me deixa explicar.
— Explicar? — Riu sem humor com os olhos marejados — Você poderia ter se explicado há meses, Derek, talvez anos, não agora quase quatro meses depois do seu casamento, não depois de eu ter recebido o seu convite de casamento perfeito, você teve todo tempo do mundo, eu não preciso das suas explicações, não muda porra nenhuma na minha vida, não mais.
[...]
— Espere Karev — A ruiva ordenou quando ele fez um gesto de voltar a sair com o carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inventando Addison
FanfictionCansada de todas as histórias bem sucedidas das outras pessoas e após ser trocada pelo noivo, Meredith inventa um namoro com uma pessoa imaginaria, ela só não contava que a pessoa de suas histórias, fosse realmente real.