Elisa
A vida é injusta, eu fui abandonada pela minha mãe, eu fiquei sozinha, eu passei fome e todo tipo de dificuldade, eu encontrei amigos maravilhosos e um namorado, e por causa dele eu me afastei dos meus amigos e me vi completamente sozinha novamente. Eu fui oprimida, calada, eu fui abusada mais vezes do que eu consigo me lembrar, eu apanhei, eu me levantei e apanhei novamente várias e várias vezes.
Eu passei por tantas coisas sozinha que eu preferi morrer até que continuar aguentando.
Mas dentre tantas coisas que me machucaram encontrar minha mãe foi uma das piores que eu tive que suportar.Flashback on
Choque, puro choque em seu rosto ela me encara como se soubesse exatamente quem eu sou.
- Yolanda?__ Pergunto tentando segurar as lágrimas pela emoção de vê-la.
- O que você quer?.__ Ela me encara e olha de um lado pro outro fechando a porta da casa.
- Eu sou Elisa, Elisa Hernández.
- Eu sei quem você é, o que faz aqui?__ Ela cruza os braços dando um passo pra trás.
Pouco a pouco minha alegria de vê-la se Transforma em tristeza, ela não está feliz em me ver. Ela me olha como se eu fosse a pior coisa do mundo.
- Eu..eu só.
- Como me achou?__ Pergunta indiferente.
- Com os Hernández.__ Falo engolindo o choro, sentido algo ruim crescer em meu peito.
- Você queria me conhecer.?__ Pergunta e eu assinto sem conseguir dizer uma palavra.
__ Saber quem eu sou, onde eu moro, pronto.Ela parece irritada, como se repugnase minha presença, e sua expressão destrói qualquer expectativa boa que eu teria com essa conversa.
Meu coração se apertar ainda mais enquanto tento engolir o choro.- Mamãe eu tô com fome.
Uma menina pequena com a pele escura e cabelos longos negros abre a porta atrás de si se agarrando a ela, e não consigo controlar as lágrimas, Yolanda tem uma filha, e não prescisa de mais uma.
- Filha vai lá pra dentro, eu já vou.__ Yolanda sorindente beija o rosto da menina a colocando pra dentro fechando a porta. __ O que você quer de mim?
- Nada, desculpa tomar seu tempo.
- Eu não sou a pessoa que você procura.__ Ela diz.
- Tem razão, me desculpa.
Antes de me virar , lhe dou um sorriso fraco e me desculpo novamente pelo incômodo e saio rápido sem olhar pra trás.
Eu sou a pior pessoa do mundo, vir aqui e fazê-la lembrar da pior coisa que ela teve que passa.
Eu não sei exatamente como cheguei até a porta da casa dela, e fui ingênua em pensar que ela teria outra reação ao me ver. Saio com toda a certeza do mundo de que aquela mulher não é minha mãe, e não é culpa dela, a culpa é minha por colocar expectativa em alguém que de fato sempre soube onde eu estava e quem eu sou e descidiu me apagar da sua vida.Flashback off
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Nome E Elisa.
RandomEu poderia descrever essa história com várias palavras, mais preciso que leiam e tirem suas próprias conclusões, nenhuma palavra que eu disse aqui vai descrever quão forte Elisa é. 🚫 GATILHOS Ansiedade Depressão Aborto Tortura psicológica Abusos...