ElisaTrês anos depois....
Meu nome é Elisa, Elisa Hernández Louis Donovan e eu estava grávida de doze semanas quando meu namorado Owen me pediu em casamento, nos casamos duas semanas depois na praia, ao por do sol.
Owen e o meu lar, agradeço todos os dias por ele ter esbarrado em mim aquele dia, por ter me salvado, eu achava que não nunca mais seria feliz. E depois de tanto tempo estamos juntos e felizes, em nossa casa com a nossa família e amigos, como se tudo tivesse se encaixado.
Aqueles anos que passei sofrendo com Ben, hoje não passam de uma mera lembrança, ele permaneceu preso por anos, eu nunca mais o vi ou falei com ele, quando eu o deixei aquele dia jurei a mim mesma que nunca mais olharia pra trás, e nunca olhei. Eu não senti nada quando soube da sua morte, Ben faleceu no natal, ano passado.
Ele não significava mais nada pra mim, depois do enterro o pai dele me mandou uma carta que ele havia escrito pra mim, eu encerrei aquilo que eu tinha por ele a muito tempo, uma carta não mudaria absolutamente nada.
Eu não abri a carta, eu a queimei junto com as lembranças que eu tinha dele.
O único fragmento que sobrou dele é de nos foram os filhos que Ben me tirou, por sugestão de Theodoro todos os anos quando estamos de férias na praia, eu acendo duas velas para os filhos que eu não tive.Flashback on
A festa já estava no fim quando decidi da uma caminhada na praia, eu já iria voltar quando Theodoro me alcançou.
- Como você se sentiu Lisa?__ Theodoro pergunta parando para encarando as ondas. __ Quando soube?
- Nada, não sentir absolutamente nada.__ Falo me lembrando da carta que eu já havia queimando. __ E você?
Theodoro sorri sarcástico antes de responder.
- Sabe, eu não era fã dele.__ Ele diz. __ Ele teve o que mereceu.
Antes de voltarmos ficamos um longo tempo encarando o mar e o céu, já anoiteceu e o mar está mais calmo do que estava mais cedo, as ondas batem na arreia molhando nossos pés.
- Lisa?
- Hum?
- Eu teria amado conhecer seus filhos.
__ Os olhos do meu amigo brilham querendo conter a emoção.- E, você teria amado.__ Não me contenho e deixo as lágrimas desceram, equanto acaricio minha barriga.
- Talvez isso não faça tanta diferença, mas Lisa acenda uma vela.__ Theodoro coloca a mão sobre a minha e sorri. __ Estou feliz por vocês.
Flashback off
Amanhã vamos viajar de férias, e a primeira vez que vemos ficar em nossa casa, em todas as férias ficamos na casa da Abigail, mas esse ano Owen e eu compramos nossa casa de praia, não muito longe da casa da mãe dele. E sem exceção nossos amigos também vão conosco. Vamos ficar muito tempo fora e estou acabando de rever alguns relatórios da empresa.
- Lisa?
Desvio os olhos da tela do notebook para a porta e Olivia está parado.
- Tem uma mulher querendo fala com você, posso deixar entrar?
- Pode.
Olivia sai deixando a porta aberta e a mulher entra logo em seguida.
Eu poderia esperar qualquer pessoa, menos ela.
Demoro a perceber quem é de fato. Já faz tantos anos desde a primeira e última vez que a vi.
Yolanda parece igual, mas se ela tivesse mudado algo eu não notaria com certeza.Ela segura a bolsa na frente do corpo firme, denunciando seu nervosismo.
Observando ela, prevejo o que vem a seguir, ela não me procuraria depois de tanto tempo querendo ter uma relação.- Posso ajudá-la?__ Permaneço sentada a encarando.
- Podemos conversar um pouco?.__ O seu nervosismo e notável assim como a tremedeira em sua mão, eu assinto. __ Eu.. e.
- Você quer perdão?__ Pergunto sentido uma pontada no meu peito.
Nunca achei que a veria de novo, nossa conversa aquele dia foi tão clara.
- Eu não me orgulho do que fiz.__ Ela diz me encarando profundamente com os olhos castanhos merejando em lágrimas. __ Eu pensei que quando você nascesse, tudo passaria.
- Não passou.__ Falo e ela concorda.
- Não, todo dia desde aquela noite._ Ela nega com a cabeça.
Vejo a angústia estampada em seu rosto, a tristeza e a culpa, agora posso vê-la, e tenho certeza de que essa mulher, parada na minha frente, teve forças para me ter, e coragem suficiente para me abandonar, ela jamais conseguiria ser a minha mãe.
- Eu.. queria poder...
- Yolanda?.__ Interompo. __ Eu sinto muito por tudo que você teve que passar, eu agradeço pelo esforço que você fez ao me ter.
Respiro fundo antes de continuar.
- Mas o que você está procurando, não está comigo, sinto muito.__ Falo Sentido um alívio instantâneo no meu peito.
- Você não é quem eu procuro.__ Ela diz deixando uma lágrima escorrer.
Abro a boca para dizer algo, mas a porta da minha sala se abre e eu me levanto vendo quem a abriu.
Saio de trás da mesa e minha pequena entra com o cabelo todo bagunçado e logo atrás dela Owen entra.- Meu amor, desculpa.__ Owen para ao lado da porta vendo a mulher parada no meio da sala.
Pego Liz no colo e Yolanda encara minha barriga de dezessete semanas marcando no vestido.
- Tudo bem, já acabamos.__ Falo encarando Yolanda, equanto ela encara minha barriga e depois a mim. __ Posso ajudar em mais alguma coisa?
- Obrigado.__ Yolanda me encara, desvia o olhar novamente para minha barriga e por último antes de sair da uma última olhada para minha Liz que permanece agarrada a mim e sai da sala.
- Desculpa meu amor, Liz saiu correndo na minha frente.__ Owen se aproxima pegando Liz dos meus braços. __ Quem era aquela mulher?
Sorrio vagamente e respondo.
- Não era ninguém.__ Olha pelo vidro transparente da minha sala vendo Yolanda entrar no elevador e sumir. __ Ninguém.
- Vamos?.__ Owen estende a mão acariciando minha barriga.
- Vamos. __ Sorrio acariciando sua mão.
- Eu te amo Lisa.__ Sussurra.
- Eu te amo Owen. __ Sussurro.
Fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Nome E Elisa.
RandomEu poderia descrever essa história com várias palavras, mais preciso que leiam e tirem suas próprias conclusões, nenhuma palavra que eu disse aqui vai descrever quão forte Elisa é. 🚫 GATILHOS Ansiedade Depressão Aborto Tortura psicológica Abusos...