Capítulo 8

14 0 0
                                    


Elisa

Um.. dois.. tres.. messes se passaram.

Eu fico bem até ficar sozinha, minha cabeça é inundada com lembranças dos últimos messes, e do novo depoimento que eu tive que dar.

Minha rotina é acordar e ir pra cozinha e ficar o resto do dia com Abigail, seja a ajudando com as tarefas de casa ou apenas conversando o dia todo até Olivia e Theodoro chegarem, por que eles fazem questão de estar todos os dias comigo.

Owen por outro lado mal fica em casa devido aos plantões, e se ele não está eu não consigo dormir. Desde que o deixei se aproxima de mim, não consigo ficar longe dele e isso me preocupa, não sei lidar com isso.
Ele sempre me liga e conversamos por horas até ele não poder mais.
E é como se a conexão que existia entre nós nunca tivesse acabado com o tempo.

- Theo você sempre escolhe.__ Olivia tenta pegar o controle das mãos do irmão.

- Lógico Oliv, suas escolhas são péssimas.__ Ele revida pegando o controle de suas mãos.

- São mesmo, te deixei trabalhar comigo.__ Ela revira os olhos tentando pegar o controle de volta.

Eu me sento no sofá da sala esperando eles acabaram de descidi que vai escolhe o filme dessa vez, os dois sempre brigam.

- Como cão e gato.__ Abigail se senta ao meu lado e eu sorrio fraco pra ela.__ Como se sente filha?

Abigail sempre foi gentil e carinhosa comigo, sempre me chamando de filha, sempre fazendo questão de mim, eu sempre fui grata por isso.

- Eu não sei.__ Falo respirando fundo.

- Quer falar sobre ele?__ Ela pergunta gentilmente colocando sua mão sobre a minha.

Flashback on

- Diga seu nome e sua idade para registro.
_ A mulher fardada em minha frente pede.

- Elisa Hernández, vinte quatro anos.__ Engulo em seco por ter que reviver tudo àquilo novamente.

- Pode começar.__ Ela diz.

- Meu nome é Elisa, e eu estava gravida de doze semanas, quando meu ex namorado Ben me bateu pela primeira vez.

Flashback off

Fecho meus olhos e engulo o choro me lembrando do depoimento de semanas atrás. Eu não quero viver desse jeito, constantemente com medo de ser tocada o mínimo que seja, estou cansada dos pesadelos, cansada de me sentir fraca, cansado de sentir medo. Eu odeio lembra o que Ben fez comigo, e esmagador eu o odeio com todas as minhas forças.
Essa dor, esse ódio que eu sinto por ele , parece estar rasgando minha alma, e queimando os pedaços.

A anos vem crescendo um nó no meu peito, e a cada dia que passa, ele aperta ainda mais me impedindo de respirar, eu preciso respirar.

Respiro fundo, engolindo novamente o choro que mais tarde virá avassalador.

- A minha vida toda eu me acostumei com a ideia de que eu era descartável, e tudo aquilo que eu passei eu mereci.__ Respiro fundo antes de continuar, Olivia e Theodoro pararam de brigar e voltaram a suas atenção pra mim.

- Querida leve o tempo que precisar, não precisa falar agora.__ Abigail segura firme minha mão e eu aceno que sim.

- Ben me fez acreditar que eu realmente merecia passar por tudo aqui.__ Falo e uma teimosa lágrima escorrer.

Minha visão se cruza com as grandes safiras azuis escuras de Owen, parado recostando na parede da entrada da sala, ainda de pijama cirúrgico, com o semblante exausto e assustado. Ele me encara.

- Eu tava grávida de doze semanas quando Ben me bateu pela primeira vez.

- Lisa.__ Meu nome sai da boca de Theodoro em um sussurro baixo e dolorido.

Olivia praticamente cai ao lado do sofá, com os olhos merejando em lágrimas.

- Eu descidi aquele dia que ele nunca saberia sobre a gravidez, por que não foi a última vez que ele me bateu. __ Não consigo controlar as lágrimas, ao olhar para Owen novamente e seus lindos olhos estão lutando para não deixar as lágrimas rolarem. __ Em vinte oito de março eu descobri que estava grávida de novo, dois dias depois de eu ter contado sobre a gravidez, Ben me arremessou no balcão da cozinha.

Me encolhi no sofá lembrando da sensação e da dor que senti.

Flashback on

- Você adora aponta o dedo pros meus erros Elisa, mais você é um mostro egoísta.

Ben aponta o dedo na minha cara e me encurrala no balcão, e eu me encolho e por puro instinto ponho minha mão sobre meu ventre para proteger meu filho, mesmo sabendo que não consigo proteger a mim mesma, tolice a minha achar que ele pouparia o próprio filho.

Sou puxada pelo braço e arremessada contra o balcão, a dor é imensa, lancinante e como se não bastase levo um chute na barriga que me deixa completamente sem fôlego.

Flashback off

- Aquele dia..

- Lisa.__ Owen largar a mochila no chão e vem em minha direção, com a voz trêmula ele diz.
__ Eu sinto muito.

- Foram duas costelas quebradas e uma lesão na pélvi, eu tava grávida de dezoito semanas, ele nunca se arrependeu por ter me machucado, ele se desculpava todas as vezes, mas nunca se arrependeu.

Levanto do sofá sentido meu peito apertado, a respiração começa a esvai dos meus pulmões, e o nó no meu peito se desfaz em lágrimas.
Meu corpo cede e eu quase caio de joelhos, os braços de Owen me seguram impedido que eu caia.

- Eu estou aqui, te peguei.__ Ele sussurra me abraçando.

Para todos os males da nossa vida existem dois remédios. O Silêncio é o tempo.

Fiquei em silêncio a minha vida toda e agora para me curar eu escolho o tempo, por que o tempo cura todas as feridas.

Meu Nome E Elisa.Onde histórias criam vida. Descubra agora