Capítulo 12

12 0 0
                                    


Elisa

Encaro a tela do notebook sem ao menos conseguir entender o que estou lendo, presciso entregar essa licitação pra Olivia hoje e não consigo me concentrar.

Flashback on

- Lisa, você quer tocar em mim?

Flashback off

Balança a cabeça em negação, todos o dias sem exceção penso naquele beijo com Owen, e me sinto culpada por gostar tanto e me culpo todos os dias. Eu vou enlouquecer.

- Elisa?.__ Vejo Olivia parada na porta me encarando. __ Lisa?

- Oi.

- To te chamando a um tempão.__ Ela diz.

- Desculpa, o que foi?__ Pergunto confusa por não tê-la escutado.

- O que você tem?__ Ela me questiona desconfiada.

Engulo em seco me punindo mentalmente pelo que vou dizer.

- Oliv.__ Fecho o notebook, e a encaro nervosa, parece que fiz algo de errado.

- Lisa, o que foi?__ Olivia franzi a face.

- Eu.. eu fiz uma coisa.__ Falo.

- O que?__ Ela se aproxima rápido.

- Meu Deus.

- Fala logo Lisa tá me assustando.

- Eu beijei o Owen, nos beijamos.__ Falo e Olivia me olha engraçado.

Olivia abre um sorriso e dá uma única gargalhada.

- Oliv?

- Desculpa, desculpa.

- Olivia e agora?

- Quando foi isso.__ Ela tenta se recompor.

- Semana passada.__ Falo envergonhada.

- E depois?__ Ela pergunta curiosa.

- Nada.

- Nada?

- E, nada.__ Do de ombros sem jeito.

- Elisa você tá assim por beijou o Owen?

- Lógico Oliv, eu não sei o que fazer.__ Confesso.

- Finalmente!__ Ela diz e eu me assusto com sua reação.

- O que?

- Eu não deveria te contar o óbvio.__ Ela diz esperando uma reação minha, mas não sei do que ela está falando. __ Elisa Owen e apaixonado por você desde a escola.

- O que, não!

- Sim ele é, você deveria saber disso.

- Não.__ Falo sem conseguir raciocínar direito.

- Eu não entendo até hoje o porque vocês não ficaram juntos. __ Ela diz como se fosse o óbvio. __ Não prestou atenção em como ele te olha, em como ele sempre te olhou?

- Como?

- Lisa.__ O semblante de Olivia é de choque.
__ Owen olha pra você, como se o mundo inteiro ao redor dele parasse.

Milhares de lembranças nossas de quando éramos apenas adolescentes passam na minha mente, me lembro da primeira vez que o vi, eu estava procurando minha sala quando ele esbarrou em mim no corredor.
Foram os olhos mais lindos que eu já havia visto na vida, grandes safiras azuis escuras. Naquela manhã de primavera eu me apaixonei por ele, pelo sorriso dele, depois de insistir em saber o meu nome, eu quase não falava nada, mas aquele dia pra ele eu disse meu nome, e ele sorriu.

Flashback on

- Me desculpa, qual seu nome?__ O garoto com os olhos mais lidos que eu já vi, insisti em saber o meu nome.

- Elisa Hernández.__ Pisco desfocando dos seus olhos.

- Lisa, o meu é Owen, Owen Louis Donovan.__ Ele sorri estendendo a mão pra mim.

Flashback off

Meu Nome E Elisa.Onde histórias criam vida. Descubra agora