Capítulo 16

388 42 11
                                    


– U-um amigo e-está aqui ... – o silêncio mortal ainda segue do outro lado da linha e Ethan contorce o rosto tentando não gargalhar – Ícaro? – chamo mas ele segue quieto.

– Que amigo? – sua voz segue grave

– Um amigo da faculdade

– Que amigo da faculdade? –

– Um que você não conhece

– Conheço todos seus amigos na faculdade. De quem está falando que está na sua cama de manhã? –

Engulo em seco de nervoso e fico ainda mais nervosa com a calma que Ethan transmite. Ele não tem a menor noção do quão protetor meu irmão pode ser, mesmo quando não há nada do que me proteger.

– Um amigo novo que você não conhece. Mas é só um amigo mesmo –

O jogador fecha a cara na hora e meu irmão suspira.

– Tudo bem...depois conversamos – fala e desligo.

Dou um tapa no braço de Ethan e ele gargalha.

– Idiota – profiro e acabo cedendo e rindo também

– Eles querem que a gente vá no jogo de futebol –

Depois de expulsarmos os dois jogadores do apartamento porque já estava ficando tarde e tínhamos coisas para fazer em casa, Luísa e eu finalmente ficamos sozinhas e pudemos conversar. Ela me contou que explicou um pouco da minha situação com a minha mãe para os meninos quando fui atender a ligação no quarto e Ethan mal esperou ela terminar para ir atrás de mim. Fiquei feliz que pelo menos ela não mencionou nada sobre ter acordado e ter dado de cara comigo deitada em cima do jogador. Foi enfática ao dizer que não deveria me importar com as expectativas da minha mãe e declarar seu favoritismo pelo meu pai, já que o mesmo sempre apoia as vontades dos filhos sem impor as suas próprias.

– Você quer ir? –

Ela para e pensa um pouco, porém eu já sei sua resposta.

– Eu queria ir apoiar os meninos. Mas sei que não gosta... – fala com cautela

Mesmo não gostando de futebol, a ideia de ir a um dos jogos tem parecido cada vez menos assustadora. Não estou mais no ensino médio, terei a companhia da minha amiga e darei apoio aos meus novos amigos, mesmo que já tenham apoio o suficiente.

– Acho que não seria tão ruim...– vejo o momento exato em que seu rosto de abre e ela bate palminhas de comemoração

– Qualquer que seja o remédio que Ethan te deu para passar essa aversão por futebol americano, me lembre de agradecer mais tarde – ela comemora e me faz rir. Vira para mim emocionada e me abraça – É tão bom ver você superando seus medos –

E confesso, é muito bom estar superando meus medos.

Pela primeira vez na vida, fico feliz com a segunda-feira. Um dia geralmente tão infeliz, agora marca o início de uma nova fase para mim.

Termino de amarrar as alças do meu vestido verde e analiso minha imagem no espelho. Acho importante estar me sentindo bonita para começar bem a semana e por isso escolhi um vestido que fica um pouco acima dos joelhos, verde menta de alcinha com um decote quadrado com alguns franzidos.

Me olho no espelho e me sinto bonita.

O dia passa arrastado e com ele minha ansiedade aumenta. Mal posso esperar para chegar no trabalho. As aulas parecem mais longas que o normal, até as minhas favoritas. Cecília tenta me distrair de toda forma e na hora do almoço Luísa já está me oferecendo um calmante porque minha perna não para de balançar. Ethan manda mensagem durante o dia e rio diante de uma específica na qual ele reclama do excesso de aulas que o impediram de me ver durante o dia.

Reconhecendo o AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora