Capítulo 5

1.2K 109 34
                                    

Tinham se passado uma semana, mais uma semana em que Luffy se convencia cada vez mais de que seu amado nunca o notaria. Se conformava com a amizade dele mas...o esverdeado era inteligente e sabia muito bem quando alguém escondia algo, então por que não percebeu até hoje que o seu melhor amigo, na verdade estava apaixonado por si?

Enquanto observava o Roronoa copiar a atividade do caderno de Sanji, pensava consigo se era realmente certo o que sentia por ele. É claro que estava cansado da lerdeza do outro, mas isso era só algo pra substituir o "não correspondido", preferia que essas duas palavras não acompanhassem o seu amor.

Sabo e Ace já lhe disseram muitas vezes para desistir, procurar outra pessoa, disseram até mesmo que ele era menos preocupado antes de se apaixonar pelo tal Zoro. Ao saber que o que sentia não era recíproco, sua auto estima sumiu, suas inseguranças apareceram, tudo isso por achar que não era o suficiente para fazer seu amigo se apaixonar.

Amava Zoro demais para esquecê-lo a essa altura do campeonato, e não queria isso. Poderia se afastar, mas estaria não só causando mal pra si próprio, como pro de cabelo verde também, já que por mais de não admitir, Zoro simplesmente dependia de Luffy, queria ter seu amigo por perto, e o chapéu de palha não poderia abandoná-lo por drama.

Ciúmes. Isso era o que Luffy sentia ao ver os olhares nada discretos de alguns garotos sobre o seu Zoro. Mas não podia fazer nada ou aí sim as suas chances de tê-lo iriam por água à baixo.

– Não vai lanchar, Luffy?– perguntou com uma voz calma e doce, o que surpreendeu o mais novo.

– Ah, tô sem fome – fala sorrindo desajeitado – Prefiro ficar com tu aqui mesmo.

– Minha mão tá é doendo, eu já acabei, se quiser a gente pode comer alguma coisa nesses...3 minutos que faltam. Sei que você tá com fome – sorri curto – Vamo correndo na minha sala logo.

– Tá – Sorri

[Quebra de tempo]

Zoro estava esperando Luffy sentado num banco perto da saída, tava cansado de esperar, passou quase uma eternidade procurando o maldito portão pra seu amigo e guia ficar passeando por aí.  Mas logo o viu conversando com uma garota, já tinha a visto, estudava numa faculdade perto dali, se não se enganava o nome dela era Hancock...

'Ele vai ficar lá o dia todo? Que ódio, vou embora, ele que fique com essa puta, cansei já' pensou enquanto se levantava e ajeitava sua mochila antes de sair dali, cruzou os braços e saiu emburrado encontrando com sua irmã perto da esquina.

– Oi, tá fazendo o que aqui? – perguntou confuso

– É que papai pediu pra vir te levar pra casa, vamo de carro que é mais rápido – aponta pro veículo

– Eu em, tu vai acabar metendo a gente em um acidente.

– Cala a boca! Cadê o seu amigo? Vocês vêm juntos todo dia, eu ia dar carona pra ele – olha ao seu redor, mas não vê sinal daquele garoto esquisito.

– Ele não vem comigo hoje, tava lá conversando com uma rapariga.

– Ciúmes, maninho? Horohoroh

– Cala a boca, eu não tô com ciúmes, o Luffy é meu amigo e ele fala com quem quiser, bora logo – sai andando

– Me espera seu cego, o carro tá ali, garoto burro do inferno – corre até ele

Ainda dentro da escola, Luffy tinha acabado de se despedir de Hancock, e estava dando graças a Deus por ela ter ido embora, queria mais que a mulher voltasse pra onde tava antes e esquecesse aquela história doida de casamento, que ela falava disfarçadamente.

Agora, olhando ao seu redor, correu pro portão, procurou por Zoro mas não o achou. Normalmente quando um não achava o outro, ficavam esperando ali na frente, mas em seu celular já tinha passado faz tempo do horário da saída, então a única opção que lhe testou foi ir embora... sozinho.

Chegou em casa cansado e bem triste por seu melhor amigo ter o abandonado, seus irmãos notaram isso, mas como ele disse que era só cansaço e que queria ficar sozinho, o deixaram em paz, se não iriam se envolver numa briga das feias.

Agora, em seu quarto, encarava o contato de Zoro, resolveu mandar uma mensagem pra ele perguntando por que tinha ido embora. Ele respondeu que sua irmã havia ido buscá-lo já que seu pai precisava urgentemente de sua ajuda pra umas coisas e como ele estava demorando, teve que ir.

Se sentiu mais aliviado por ele não ter ido embora por que o fez raiva, Luffy odiava quando ele irritava o esverdeado, por que Zoro ficava muito sentido por qualquer coisinha, mesmo que o motivo fosse bobo.

Mas ainda assim, Luffy pensava seriamente em não correr mais atrás de ninguém, sofreria? Sim, e muito. Mas ficar esperando Zoro corresponder seus sentimentos estava o deixando exausto. Continuariam amigos e só, estava decidido.

Amigos ou algo mais?Onde histórias criam vida. Descubra agora