Catra Applesauce's POV
Weaver,
Foi assim que você planejou isso o tempo todo?
Claro que foi.
Como fui idiota por não perceber o esquema em sua totalidade. Ou – devo ser honesta comigo mesma – talvez eu soubesse a verdade. Mas queria tanto o poder também...
Esta noite, porém, quando encostei as presas no pescoço de Anastácia, todo o futuro ficou claro para mim. O cheiro do sangue dela foi como um soro da verdade injetado nas minhas veias, um espelho rachado refletindo meu próprio "eu" infernal.
Você sabia o tempo todo que uma garota americana, que não fosse criada como vampira, seria destruída com facilidade caso assumisse o trono. A carta que escrevi, alertando que Adora não estava preparada, que estaria vulnerável ao ataque de fêmeas famintas pelo poder, não foi uma revelação para você. A fragilidade dela o agradava. Você contava com isso. Ah, meu Deus, Weaver, será que nós contávamos com isso?
Eu teria me casado com ela, cumprindo o pacto, teria levado Anastácia para o nosso mundo na Romênia, onde ela ficaria quase absolutamente indefesa, e então, iria abandoná-la ao seu destino sinistro. Quando? Quanto tempo isso teria demorado? Um ano? Menos? Mas, a essa altura, os clãs iriam estar unidos de forma legítima e todo o poder estaria nas nossas mãos. Nas suas mãos.
Você forçaria o destino, Weaver? Iria derrubá-la pessoalmente? Em segredo, é claro, com a mão enluvada de um de seus lacaios... Ou tentaria forçar a minha mão?
Com Anastácia escondida em nosso castelo no alto, quem seria melhor para cuidar de sua “destruição” do que a mulher que compartilhava a cama com ela?
Seria esse o golpe mais cruel, Weaver? Fazer com eu me sentisse como me sinto e depois arruiná-la? Seria essa sua tentativa de me endurecer? Mesmo para você isso parece maligno demais. Vil demais. Ou talvez, mesmo depois de todos esses anos, eu o subestime – o que é sempre um erro perigoso.
E se eu não fizesse como me orientou, se não a destruísse, você me despacharia também, acusando-me de insubordinação? Eliminaria a herdeira inconveniente? Quem, entre os Anciões Vladulescu – e presumo que todos conheçam e aplaudam suas intenções relativas à Adora - iria culpá-lo?
Que desgraça! O poder que você teria, então: Controle absoluto sobre os dois maiores clãs de vampiros, sem nenhum sucessor para mordiscar seus calcanhares.
Você sabia o tempo todo que eu chegaria a ter um sentimento tão profundo por ela?
Não é adequadamente cruel, Weaver, que, agora, para protegê-la, eu precise abrir mão dela?
Liberte-nos, Weaver. Libere Anastácia de mim e me libere, também, ainda que por pouco tempo. Apenas por alguns meses. É tudo que peço. Deixe-me em paz. Não quero pensar em pactos, em poder, nem em nada do que, como você, sou capaz de fazer.
Porque a parte mais doentia é que, mesmo de má vontade, admiro sua estratégia. Sinto um prazer doentio ao ver o plano em sua totalidade. Ao saber que, no seu lugar, eu teria feito a mesma coisa: Sacrificaria uma adolescente americana insignificante sem pensar duas vezes, no interesse de comandar tantas legiões malditas de vampiros. Quase posso sentir o poder em minhas mãos.
Mas, é óbvio, eu sou quem sou: Produto de suas mãos.
Assim permaneço como sempre,
Sua,
Sempre, irrevogavelmente e irredimivelmente,
Catra.
P.S: Anastácia pode surpreender todos nós, Weaver. Pode mesmo. Talvez tenha uma tremenda capacidade de lutar. Mas não serei o instrumento de sua inevitável destruição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como se livrar de uma Vampira Apaixonada | Catradora
FanfictionAdora Grayskull levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia, e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram: Se formar, conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade e namorar seu colega, Bow Gustin. Mas aí, u...