10. N.F.I

17 4 0
                                    

O que acontecerá se um dia eu chegar a sangrar os meus dedos roendo as unhas na ânsia de ver suas mensagens aparecerem no celular? E se nos apaixonarmos de verdade e se com o tempo juntos o que vai ser de nós dois se nos tornarmos aquilo que muitos esperam que sejamos? É essas e outras perguntas que eu sempre fazia a mim mesmo quando estava com alguém que eu gostei por muito tempo, com certeza você também faz ou já fez perguntas semelhantes. Eu sei! É um baque quando temos acesso ao futuro com aquela pessoa, as vezes é um sinal bom, as vezes é um sinal ruim. Você consegue ver que pode sim ter um futuro próspero com alguém que você está gostando no momento, mas também pode ver que não, que talvez no começo dê muito certo, afinal é o início, vocês estão se conhecendo e se gostando por sinal. Mas dói gostar e saber que o futuro não pertence aos dois, não de forma única entre vocês como uma vida juntos, mas separados, por que um dia vocês se olharam profundamente nos olhos e sentiram algo muito bom, as borboletas no estômago e o abraço quente.
Naquele dia chegamos de noite, tentamos chegar em silêncio, mas lembramos que na viagem também quebramos o para-choque enquanto cantávamos "Diet mountain Dew" acabei me distraindo e bati o para-choque na traseira de uma caminhonete. Fala sério!? eu tive que dar vinte e cinco dólares, mas isso foi muito divertido, tivemos um dos nossos melhores dias. Achávamos que estávamos indo bem, até abrirmos a garagem, e lá estavam nossas mães, essa parte não foi divertida eu posso te garantir. Passamos metade do final de semana de castigo ajudando a concertar e limpar o carro. Fomos pra escola na segunda feira exaustos ainda com os olhos como se estivessem pregados, mas nossa manhã foi produtiva.
*O sinal toca pra o intervalo e todos vão pra o refeitório*
- Gente precisamos fazer aquilo de novo!![Jessie]
- Dessa vez vamos voltar a pé? Quase ficamos presos na estrada só naquela sorveteria, a gente tomou sorvete quase a tarde toda [Marcus]
*Josh desvia o olhar sorrindo, de repente Manuel se aproxima de sua mesa e pergunta:*
- Imagino que tudo tenha ocorrido bem, não quebraram mais nada do carro não é?
- Não, o carro está intacto. [Josh]
- Ele só quebrou o para-choque de leve [Marcus]
- Marcus [Jessie belisca Marcus ]
- O que? Eu só respondi ele [Marcus]
- Tá tudo certo com o carro, valeu pela ajuda intercambista. [Respondeu Josh com a voz sarcástica]
*Manuel sai sorrindo olhando pro Josh até a mesa ao lado sentando com os novos "amigos"*.
- Vem cá, o que tá rolando aqui? [Jessie]
-Eu também tô sacando uma parada no ar aí [Marcus].
- Do que vocês estão falando? Não tem nada rolando e não tem nenhum problema com o ar okay!?
*Josh se levanta da mesa roubando as barrinhas de chocolate da Jessie e do Marcus e em seguida sai em direção à estufa...
- Eii!! Era meu chocolate [Marcus]
- Tenta encontrar outro no ar! [Josh]...
    Quantas vezes você já tentou mudar quase tudo em você na esperança de ser suficiente pra alguém? Talvez você nem gostava de amendoim, mas viu alguém que você gosta comendo só pra impressionar e dizer "nossa! Que coincidência, esse é o melhor amendoim que eu já comi na vida"...Isso é tão tosco. Essa é a regra do (N.F.I) o NÃO FAÇA ISSO! Não seja gentil demais a ponto de abrir a porta do carro para as patricinhas de Standvale, elas gostam de ser mimadas e em qualquer festa que forem juntos, no seu primeiro vacilo de "vou pegar uma bebida pra gente" que você disser, elas vão negar você pra qualquer outra "amiga" que se aproximar perguntando o que vocês são, então... Não faça isso! Tente não se esbarrar com o cara mais gato do clube de baseball. Ele literalmente é um dos mais atrasados em matérias por se dedicar mais ao jogo, e no primeiro sinal de encanto que você der, ele vai se aproveitar pedindo pra você fazer todas as atividades atrasadas dele, então... Não faça isso! Esbarra em qualquer nerd, eles tem futuro, mesmo eles tendo uma prateleira lotada só de bonequinhos de Star Wars e algumas revistas de garotas seminuas. Tá bem, Depois eu volto com esse quadro do N.F.I.
Os dias anteriores foram corridos, divertidos e pra lá de arriscados. Fez com que eu esquecesse um pouco os meus pontos extras que eu não estava ganhando por não frequentar a estufa direito, também fez com que eu tivesse o status de alguém sem palavras. Decidir ajudar o Simon na estufa pra acumular alguns pontos a mais e acabei vacilando...
- Simon? Oi, eu queria te pedir desculpas por não te ajudar na estufa, mas vejo que está indo bem.. você não estragou nada. *Josh tenta faze-lo rir se desculpando*
- Ta tudo bem, eu tive que me virar no começo, mas a Maya me ajudou bastante. [Simon]
- A Maya? Mas ela não faz parte da equipe de estufa.
- Ela me contou que a namorada terminou com ela e precisou mudar de atividade pra não ter aproximação nenhuma com a ex. Então ela decidiu entrar pra equipe de estufa. Que bacana não?!..[Simon]
*Simon continua limpando os vasos de plantas. Sério e sem trocas de olhares a Josh*
- Olha Simon, eu sei que eu não te recebi bem no colégio tá? Mas não fica chatea...
- Josh, só faz o que você tem que fazer tá bem? Não precisa forçar amizade aqui, além do mais,eu não quero a sua. [Simon].
- Tá tudo bem cara?! Você anda estranho, ignorando todo mundo e falando assim..
- Assim como? Eu estou nessa droga de colégio e...e tudo o que eu tenho feito é cuidar dessas plantas idiotas...quer saber. Eu vou embora tá? [Simon]
Naquele mesmo momento eu queria muito entender o Simon e ouvir tudo o que ele tinha pra dizer, talvez eu tenha me interpretado errado com sua chegada, eu realmente não estava entendendo seu comportamento. As coisas pareciam entranhas e os últimos dias até me fizeram esquecer de todas as coisas que a Sabrina me contou naquele dia.
* Ainda na estufa, Josh pega um dos vasos de orquídeas e põe na mesa do Simon pra ter mais espaço em sua mesa, e olha uma das luvas de couro do Simon no chão em baixo da mesa. O Simon usava luvas de couro do seu pai que usava quando tinha tempo pra cuidar do jardim de sua casa. Josh se abaixa, pega a luva e ver que tinha duas siglas: F.S. desinteressado com a luva e o que nela estava escrito. Josh levanta e as guardam na gaveta da sala de estufa.
* O sinal toca pra aula de ciências*.

COMO EU SOU AOS DOMINGOS Onde histórias criam vida. Descubra agora