Naquela mesma noite os professores reuniram todos os alunos no centro dos jogos do acampamento, enquanto um dos professores explicavam sobre os tiros e as questões de segurança alertando e acalmando os alunos, Marcus e Josh chegam com a Jessie em seguida. Ainda apavorada e assustada com o que aconteceu, Jessie corre até o banheiro na ânsia de vomitar, Josh e Marcus correm indo atrás da amiga, preocupados com seu estado...minutos depois, dois carros vindo pela estrada da floresta se aproximam...
- Jessie? Acho que temos companhia. A polícia está aqui. [Josh]...
* Professor alerta a todos*
- Tá tudo bem, Fiquem calmos! Eles só vieram por questões de seguranças, e fazer algumas perguntas também. Mas quem ligou pra polícia? [Professor de educação física]...
*Ajoelhada no chão enquanto vomitava na privada do banheiro, segurando o cabelo Jessie ficava ainda mais preocupada com as luzes em vermelho e azul que piscavam como feixes de luz sobre as janelas do banheiro*...
- Gente eu não vou sair daqui, eu não posso ser presa [Jessie]
- Se não sairmos e nos juntarmos com os outros, vamos nos tornar ainda mais suspeitos [Josh].
- Precisamos ir [Marcus]
- Tudo bem [Jessie]
*Indo em direção aos outros reunidos, Jessie Marcus e Josh são interrogados por uma das detetives que avistou os três de longe saindo do banheiro*.
- O que faziam? [Oficial, chloe]
- O que? [Josh]
- Perguntei o que faziam, e por que não estão juntos com os outros.
- Ah! Ela ficou enjoada depois dos disparos e aí nós levamos ela até o banheiro pra, sabe?! [Josh]
- Ela não é muito acostumada com florestas [Marcus]
- Okay, você está bem querida? [Detetive chloe]
- Sim, eu vou ficar melhor, não precisa se preocupar, vamos meninos? [Jessie]
- licença, [Marcus]
* Desconfiada com as respostas, a policial cuidou em prestar muita atenção nos gestos de cada um. Ela sabia que algo estava acontecendo.
- Quero que revistem todos os alunos e todo o campo do acampamento. Esses disparos não foram em vão [Detetive Chloe ordena os policiais]
Durante a investigação a detetive chloe convocou os professores e a orientadora do local até a sala de direção do acampamento pra uma conversa enquanto todos os alunos permanecem no centro com alguns representantes de turmas. Minutos depois chegando ao fim de algumas instruções recomendadas pela detetive, um dos polícias transmite a informação por um rádio comunicador de que havia encontrado um corpo de uma garota quase enterrado à alguns metros de distância. Assustados com a notícia, todos os professores se espantam.
- Isso não pode estar acontecendo! [Professora]
- Como assim um corpo? Ele tem certeza? [Professor]
- Preciso que todos permaneçam aqui neste acampamento até o fim do meu interrogatório [detetive chloe]
Minutos depois, o professor usa um megafone...
- Pessoal! Escutem e prestem muita atenção, a detetive chloe precisa ter uma conversa rápida com todos nós. Então fiquem tranquilos, é só um interrogatório, vamos organizar as turmas e atendermos com calma okay?[professor Sandler de educação física].
*Todos ficam surpresos e confusos ao mesmo tempo*
- Não se apavora tá legal? Vai ficar tudo bem, é só dizer o que combinamos... [Josh abraça Jessie disfarçando seu gesto amedrontoso e rapidamente Manoel observa o desconforto entre Josh, Jessie e Marcus]
Alguns minutos depois de alguns alunos serem interrogados o professor chama Manoel pra se direcionar até a sala.
- Boa noite. [Manoel]
- Manoel? [Detetive chloe]
- Isso!
- Onde você esteve no momento dos disparos?
- Eu me voluntariei pra montar algumas barracas quando ouvi os disparos, o Marcus estava me ajudando a montar...
- Josh! Sua vez [professor Charles de ciencias]
- Onde você esteve durante os disparos Josh? [Detetive chloe]
- É..eu estava correndo...
- Só correndo?.. então você não estava procurando nada e nem ninguém?
- Ah, é, eu não encontrava direito o caminho, e algumas luzes apagaram e então eu decidi voltar pra o começo da partida.
- Quem estava com você?
- ah, alguns alunos..
- Okay. Obrigada.
Desconfiada com as respostas do Josh, a detetive deu uma pausa no interrogatório...
- Okay, gente vamos ter que dar uma pausa de cinco minutos [Detetive Chloe]...
O medo tomava conta de todo aquele campo em cena de câmera lenta, ao saber da morte da Sabrina. Todos desconfiavam um do outro, todos sentiam medo um do outro, já esperavam o pior acontecer. A Jessie conseguia controlar seu nervosismo, mas ele lhe corrompia por dentro fazendo suas lágrimas saírem automaticamente, seu rosto ficava avermelhado e suas mãos suavam.
- Okay, vamos dar continuidade, Simon, sua vez. [Prof.Charles]...
- Okay, Simon, onde você esteve e o que estava fazendo quando ouviu os disparos? [Detetive chloe]
- Ah, eu cheguei em um ônibus atrasado alguns minutos antes do disparos e fui diretamente pra minha posição de jogo, e comecei a corrida sozinho quando de repente ouvi os disparos.
- Então você começou a corrida bem antes de todos?
- Não exatamente, alguns alunos de outras turmas já estavam correndo marcando ponto então eu decidi marcar alguns pontos antes do combinado. [Simon]
- Você sabe que isso é sabotar algumas regras dos jogos não sabe? Por que quis correr sozinho? [Detetive chloe].
- Eu sou novato, então eu ainda estou me adaptando a Standvale.
- Entendi...okay obrigada Simon. Foi bom te conhecer. [Detetive chloe]
*Simon sai da sala sério e olhando os olhos da detetive profundamente por alguns segundos*
- Sua vez Marcus! [ Professor Charles]
- Olá Marcus! Sou a detetive chloe.
- É, eu lembro de você. [Marcus]
- Quero que saiba que não precisa ter medo das minhas perguntas, você pode ficar tranquilo. [Detetive chloe]
- Eu? Não, não estou com medo. [Marcus]
- Você está espremendo uma garrafa de água vazia na qual você bebeu toda antes de entrar aqui na sala, isso descreve medo e insegurança. [Detetive chloe]
- Ah, eu não percebi. Eu não tô acostumado com polícias e mortes.
- Pelo visto quase ninguém é acostumado a quase nada por aqui não é?... Tudo bem, só me diz o que você estava fazendo durante os disparos e onde você esteve...
- Eu estava juntando algumas lenhas pra fazer fogueira pra alguns alunos que já estavam com as barracas montadas, quando de repente ouvi os disparos.
- Você estava, ou se encontrou com mais alguém que ouviu com você?
- Ah, sim. Eu encontrei o Josh [Marcus]
- Mas o Josh estava correndo não é?
- Sim, sim... é. Eu não tenho certeza se eu encontrei mais alguém também.
- Marcus, eu quero que me conte a verdade, se estiver encobrindo alguém, você pode sofrer com isso...Mas obrigada Marcus, foi ótimo falar com você. [Detetive chloe]...
- Jessie? Sua vez. [Charles]...
- Olá, Jessie?
- Eu não, eu não...[Jessie desmaia ao entrar na sala]
*O professor entra assustado com o barulho*
-Meu Deus!! Precisamos levá-la pro hospital. [Detetive chloe]
Rapidamente os Josh e Marcus sobem as escadas entrando na sala correndo e gritando..
- Jessie!!!
- Meninos vocês precisam sair [professor Charles].
A pressão sobre tudo o que aconteceu e o que estava prestes a acontecer bem mais do que só um interrogatório. Jessie encheu a cabeça de informações e pensamentos negativos que levou a imaginar sua própria morte. Ela já estava se sentindo presa aos desafios ocultos nos quais não podiam ser vazados.
Depois de todos serem interrogados e a Jessie ser levada até o hospital pelo professor e na companhia de Josh, Marcus e Manuel, instituto médico legal chegaram juntamente com mais alguns policiais, os pais da Sabrina e a prefeita da cidade. A detetive olhou todos os alunos indo embora novamente pras escolas encerrando assim toda a competição de jogos e esportes. Ela já sabia que não havia mais alguém suspeito além dos próprios alunos.
- Você acha que foi algum dos alunos? [Policial danver's]
- Eu não vou cair no papo desses professores achando que teve mais algum indivíduo de fora invadindo esse campo e matando uma aluna qualquer. Eu não vou descansar até encontrar o assassino e eu já sei por onde começar! [detetive chloe]
* Os encapuzados avistam de longe da floresta toda a movimentação que causaram e logo em seguida fogem*.
- Não era pra ser dessa forma...Isso aqui ainda não acabou [Capanga]...
Música ( You get me so high - The neighbourhood)
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMO EU SOU AOS DOMINGOS
RomanceJosh é um jovem prestes a fazer dezoito anos, estudante da escola da Califórnia em Standvale na cidade de Brentwood. Vive uma vida de traumas amorosos, carregando consigo inseguranças, incertezas e questionamentos sobre sua sexualidade, seus sentime...