04. Ainda sou o mesmo?

33 6 0
                                    

Chegando o tão "sonhado" dia dos namorados, ainda sou o mesmo, sigo sonhando acordado, se é que me entende. Aquela coisa inesperada que eu falei, lembra ? Então, durante os preparativos pra semana do baile de Valentine's day, um intercambista brasileiro negro, padrão, craque em aulas de natação, olhos marcantes e mais um detalhe; nunca namorou...Chegou em Standvale, Manuel, dezenove anos. Fazemos aniversário no mesmo dia, e com certeza esse tipo de padrão que temos aqui pode causar uma guerra revolucionária de forma invejável entre alguns alunos.
- Esse é um dos intercambistas ou novatos? [Perguntou Marcus]
- Eu achei que só seria apenas ele, mas a diretora morey tá acordando solidária esses dias. [ironizou Jessie]...
Simon, canadense e ex estudante da escola de San Diego da Califórnia, jogador de baseball, alto e charmoso. Dezenove anos, reprovou algumas vezes por mudanças e algumas expulsões de outras escolas. Agora tá estudando pra fazer faculdade de medicina, mas seu pai quer que ele se torne o futuro empresário de agências e ações grandiosas. Durante essa semana as coisas ficaram bem confusas e corridas por causa do baile.
- Vou ter que estudar mais até às provas depois dessa catástrofe passar..
* revirando os olhos Josh sai pelo corredor fechando a porta do armário.*
  Em seguida Simon sai da sala de aula de química colidindo com Josh derrubando seus livros...
- Mas que droga.. [Josh se irrita]
- Desculpa, eu não reparei que você estava entrando na sala, me chamo Simon.
- É, eu sei que você é o Simon, e eu não estava entrando na sala, eu não preciso assistir aula de química mais de duas vezes ao dia. "É sério que as coisas aqui tomaram outro rumo?" [Pensou Josh].
*Dobrando a testa, Simon repara Josh indo embora no pensamento de que já haviam se visto antes"
*Buzina do carro toca na frente do colégio enquanto todos largavam*
- Josh?! Oi filho, vim te buscar, vamos levar sua irmã no parque de santa mônica, é final de semana precisa se distrair um pouco, parece cansado [Sra.Heilee]
- Pois é senhora Hailee, preciso me distrair. Será que existe algum penhasco com longa distância do chão do que santa mônica pra alguém me empurrar? Por favor!! [Josh]
- Josh, para de ser pessimista, as coisas saíram do eixo mas tudo vai ficar bem. Vamos, a gente vai se divertir! [Mãe]
     Desde a minha adolescência a minha mãe sempre quis compreender todos os meus passos, pois sabia que em algum momento eu podia fechar a porta na cara dela após alguma discussão entre mãe e filho, e acabar com nossa relação, criando um abismo na nossa intimidade. Mas ela soube fazer com que isso nunca acontecesse, ela é muito boa nisso! As portas de liberdade sempre estiveram abertas pra mim, ela me proporcionou isso pra que eu me sentisse confortável pra conversar com ela sobre qualquer coisa, independentemente.
Depois da morte da Sophie as coisas pra mim em relação a sentimentos confundiram a minha cabeça, as coisas evoluíram muito rápido como de um dia pra o outro, as informações, os dialetos, as frases e eu só conseguia pegar o embalo de poucas coisas, de repente eu me via pareando com o sinal embaçando os meus olhos, no fundo os sons de pessoas conversando, rindo e máquinas de brinquedos, crianças correndo e gritando, carros..."nossa, finalmente chegamos."
- Tenta se divertir Josh, leva sua irmã enquanto encontro a sua tia Selina na lanchonete [Mãe]
- Vamos Josh, não tenho tanto tempo, preciso aproveitar até chegar nessa sua idade sem graça [Hanna]
- Hanna você ainda tem doze anos [Josh]
Enquanto observava Hanna brincando e se divertindo, Josh admirava as ondas de santa mônica acompanhado com um milkshake de framboesa...
- As pessoas aqui adoram muito esse sabor, lá no Brasil gostamos mesmo de chocolate..se aproximou Manuel.
- Estamos em santa mônica, nada contra a chocolate e nem ao brasil, é que estamos em um país diferente, gostos diferentes. Mas tem de chocolate.
- Desculpa, ainda não recebi um "bem vindo à Califórnia, aqui você vai se divertir e viver o sonho."
- Foi mal não te informarem durante a viagem, mas a Disney fica a alguns quilômetros daqui. [Sorriu Josh falando ironicamente.]
- me chamo Manuel...
- hum, o intercambista brasileiro [Interrompeu Josh].
- Então você já sabe sobre mim?! [Manuel]
- Não, os papos em Standvale corre muito rápido, Sr. intercambista. Bom, eu vou indo nessa, o milkshake de framboesa tava uma delícia, devia provar [ironizou Josh]

COMO EU SOU AOS DOMINGOS Onde histórias criam vida. Descubra agora