12. Bandeira branca ?

16 5 0
                                    

Devo admitir que eu não sou muito bom com o N.F.I, mas vou adicionar mais um pra essa regra..."Nunca deixe ninguém saber dos seus segredos!" Essa regra é bem difícil de cumprir quando finalmente temos alguém pra confiar, porque talvez essa pessoa consiga guardar meu segredo pra sempre como um baú, mesmo se nossas ligações ou alianças se romperem algum dia. Entenda onde eu quero chegar com essa regra...No dia anterior Josh misturou e juntou todos os papéis que viu na sua mesa do quarto e acordou um pouco atrasado...
* A Sra. Heilee (mãe do Josh) grita no fim da escada:
- Meninos vocês vão se atrasar pra aula!!
- "São películas de células que não se misturam" [Marcus sonolento]
- Aah atrasada! [Jessie acorda assustada]
- Ah não, eu preciso mesmo levantar? [Marcus]
- Gente vamos, temos que nos inscrever para os jogos e entregarmos os testes [Josh se levanta apressado e juntando os papéis da escrivaninha]
Depois de alguns minutos se organizando os três desceram as escadas depressa e correram pra não se atrasarem, antes de fechar a porta o Marcus ainda voltou e se aproximou da mesa do café da manhã...
- Mãe estamos indo [Josh]
- Tchau Sra heilee, até mais [Jessie]
- Hum, isso são panquecas com calda de amoras?...Se importa? [Pergunta Marcus à Sra. Heilee].
- Vamos Marcus!! [Jessie]
* Sra. Heilee rir enquanto põe o café da manhã na mesa *
Alguns minutos depois chegamos em Standvale...Zumbis!!! Não, isso não é uma cena de the walking dead, mas poderia. Esse é o momento em que a escola sai gritando e correndo pelos corredores. Parece que eu só dormi por uma hora, e o meu corpo não responde rápido e só implora por cama...
Chegamos no colégio com muito sono que durante a manhã não percebi que os papéis dos testes de química e os envelopes estavam misturados. No momento em que estava guardando os livros junto com os papéis o Manuel se aproximou...
- Uau, da próxima vez me chamem pra esse tipo de festa e que no dia seguinte eu acorde exatamente como um zumbí [zombou Manuel ao ver Josh, Marcus e Jessie ]...
- Manuel eu acertaria um soco bem na sua cara, mas eu tô com muita, mas muita preguiça no momento, então eu vou ficar te devendo essa tá legal? [Jessie]
- Tudo bem Jessie, eu vou cobrar ein?! [Manuel rir]
* Enquanto Josh tenta abrir o armário, os livros e papéis caem no momento de conversa do Manoel e Jessie...*
- Woow, calma, deixa eu te ajudar, isso aqui tá uma bagunça...perai? O que são esses papéis da polícia? [Manuel]
- Ah! Tá tudo Manuel, são só...são apenas...[Josh]
- São cópias, isso, são cópias do novo papel que vamos fazer na cena de teatro, eu sou o policial, meu personagem é o policial.[Marcus tenta fugir do fato real disfarçando]
*Ainda desconfiado Manuel responde...*
- Ta bem! Tudo bem, eu vou indo nessa então, vocês são um pouquinho esquisitos... A gente se fala, belê?! [Manuel]
- Belê? Que tipo de palavra é essa? [Jessie]
- Como que  os envelopes vieram parar no livro de química? [Marcus sussurra pra Josh]
- Eu não notei que eu tinha misturado as atividades com os papéis da investigação , foi mal. [Josh]
*Rádio Escolar* "Bom dia Standvale!! Hoje é o último dia, a última chance de você se inscrever para algum dos nossos jogos e esportes que se realizará amanhã!!! Esse evento anual conta com sua participação e colaboração".
Em caminho do quadro de inscrição que fica no corredor, Josh conversa com Jessie e Marcus sobre a noite anterior...
- Eu não tive nenhuma resposta concreta, as pesquisas só mostravam o dia do ocorrido, mas não falam mais nada além do que já sabemos [Josh]
- Parece que eles realmente ocultaram muitas coisas das quais nós não podíamos saber [Jessie]
- Quem sabe nós podemos só esquecermos, isso? já passou e não temos mais o que fazer em relação a isso. Estamos sobrecarregados de muitas coisas ultimamente. [Marcus]
      Chegando no quadro de inscrição pra jogos e esportes, Josh estranha ver o nome do Simon na barra de "corrida(tarde e noite)...
- Droga! Os horários não batem gente, eu vou ter que ficar pra o grupo de acampamento durante a noite [Marcus]
- Tudo bem, você faz a corrida de tarde e a noite você acampa...E você Josh? no que você se inscreveu? [Jessie]
- Apenas corrida mesmo [Josh]
- Tudo bem, podemos ficar juntos revesando então junto com...com, deixa eu ver... Com o  Simon? Tá bom então.[Jessie]
- Pois é [Josh].
     Uma vez meus avós vieram nos visitar na semana de ação de graças e minha avó Marie uma vez me disse "As vezes você pode perder alguém muito importante por causa das suas confusões, por isso muito cuidado". Essa frase surgiu quando eu estava muito preocupado com os meus sentimentos que se descontrolavam quando eu me apaixonava por alguém e não sabia como me expressar por causa de muitas coisas que passavam pela minha cabeça, eu sentia medo e mais tudo aquilo que um ansioso sente. Mas aí as coisas foram complicando mais e agora eu ainda não sei como vou, e quando vou usar esse conselho da vovó. Todo início de sentimento por alguém é torturante, é confuso e chato de lidar, você não tem a idéia se realmente aquilo é verdadeiro, se é pra ser ou é só passageiro. Bem, eu preciso começar a anotar tudo o que eu penso em relação a tudo isso, valeu vovó por me deixar literalmente mais confuso, agora quero bater minha cabeça na parede.
* Professor de teatro entrando na sala*
- Bom dia turma! Testes na minha mesa, em seguida se dividam em dois grupos e vamos falar sobre a última cena que fizemos na aula anterior, quero opiniões...
Enquanto os alunos se dividiam, Josh avista pela janela da porta da sala de aula a diretora morey andando em direção contrária de sua sala. Ao conseguir despistar todos, Josh sai em direção à sala da diretora sem dar sinal de fuga, mas rapidamente sem perceber, Simon também sai da sala de aula que fica ao lado e olha pra Josh que também tenta disfarçar. Os dois se olham estranhamente e confusos...
- Você ta tentando fugir de alguém? [Simon]
- Eu? Por que eu fugiria de alguém? [Josh]
- Talvez porque essa não é a primeira vez que te vejo sair da sala assim, meio desconfiado e misterioso [Simon]
- Você está me espionando? [Josh]
- Não! Você só não está sabendo disfarçar, tá escondendo alguma coisa Josh?
- Olha aqui Simon, a única pessoa que está escondendo alguma coisa aqui é você. Faz dias que você não fala direito com todos e ainda fic...
* A diretora volta novamente pro corredor, mas concentrada no celular*
- Eu preciso voltar pra aula [Simon]
- É eu sei [Josh]...
        Eu acho que o Marcus têm razão, as coisas que aconteceram no passado, não podemos resolver quando não há mais possibilidades de serem resolvidas, a Sophie morreu e isso não se modifica. Eu precisava que alguém me acordasse pra essa realidade. O dia passou rápido demais e que só cheguei em casa e lá estavam os meus pais na mesa e adivinha só, meus avós. A minha mãe nunca desiste de uma coisa e quando ela quer muito essa coisa, ela vai precisar de aliados pra fazer um "esquadrão da razão" ainda mais quando o assunto é sobre algo muito e importante e chato...
* Ao chegar e entrar, Josh se aproxima da mesa enquanto todos conversam rindo na companhia de mais convidados*.
- Aah, oi meu querido Josh [vovó Marie]
- Oi vovó, tudo bem?
- Senti sua falta
- Ah, é mesmo é? [Respondeu Josh ironicamente].
*Ao sentar na mesa, após abraçar sua avó, Josh olha estranhamente para o casal de jovens desconhecidos sentados e que aparentemente são apenas uns três anos mais velhos que o Josh. A senhora heilee se identificou com algumas idéias e principalmente a história do casal que os convidou pra jantar em sua casa, na intenção de convencer o Josh a mudar de idéia sobre Hopkins...
- Bom filho, esses são Anne e liam, eles são do colégio acadêmico de Hopkins...
- Oi tudo bem Josh? [Anne]
- Mãe, nós já conversamos sobre isso!
- Eu sei filho, mas olha, eles mudaram de escola e tiveram um bom avanço e com grandes chances de entrar pra faculdade muito antes de terminar o ensino médio.
- É, nós tivemos um ótima escolha, mesmo sem nos conhecermos antes, nós escolhemos Hopkins [liam]
- É, mas é exatamente aí que se encontra o problema liam, eu não tenho as minhas próprias escolhas entende? Ultimamente minha vida tá um caos e eu admiro a coragem de vocês virem até a Califórnia diretamente de nova York só pra tentar me convencer de ir pra um lugar que agora me fez ter mais certeza de que parece um centro de reabilitação.
- Na verdade a mãe da Anne mora aqui na Califórnia e por coincidência nós conhecemos a senhora heilee na fila do supermercado aqui próximo [liam].
- Uau! [Josh levanta da mesa pegando a mochila, sério e decepcionado].
- Filho?!
- Não mãe!!
*Josh sobe correndo pro quarto*
- Tudo bem! Eu vou falar com ele [ pai do Josh]
- Pode deixar essa tarefa comigo dessa vez [Sra. Marie].
Ao subir até o quarto do Josh, a Sra. Marie entra observando os quadros de fotos de Josh com os amigos, os melhores registros, as medalhas e alguns certificados, enquanto Josh está deitado em sua cama percebendo assim a presença da sua avó...
- Sabe, tudo isso aqui não estava da última vez que vim aqui com seu avô... *Josh permanece em silêncio enquanto Marie senta na cama ao seu lado*
- Você é um menino de ouro e com uma vida brilhante meu filho, ainda tem muito o que desfrutar. Mas eu sei que pra tudo existe o certo tempo, e você tem o seu tempo.
*Josh vira olhando bem nos olhos da Sra. Marie.
- Você não precisa ir agora se não quiser, a sua mãe vai entender, precisa ser no seu tempo e isso tem que ser respeitado. [Sra. Marie]
*Marie beija a testa de Josh e se levanta indo em direção a saída do quarto*...
- Vovó!? Por que mudou de opinião?
- Como eu lhe falei, você é um menino de ouro com uma vida brilhante. Se esse brilho apagar, toda essa memória linda que você tem aqui nesse quarto também se apagará.
A noite foi um pouco tensa, mas aquilo que minha avó me falou foi muito lindo que aliviou meu corpo silenciando meu pensamentos, eu acho que eu nunca dormi tão bem ultimamente como dormi naquela noite.
Música ( Water Fountain - Alec Benjamim )

COMO EU SOU AOS DOMINGOS Onde histórias criam vida. Descubra agora