No dia seguinte acordei me sentindo bem melhor do que a noite anterior, todos da escola me olhavam dos pés a cabeça...Esse corredor é bizarro e as pessoas são bem mais bizarras ainda.
- Isso vai passar em alguns segundos, lá no Brasil não é exatamente assim, mas quando um nudes seu é vazado na internet, no dia seguinte enfrentamos esses mesmos olhares julgadores [Manuel se aproxima guardando alguns livros no armário].
- Eu estraguei o baile? [Josh]
- Não exatamente...
- Olha Manuel, desculpa por ontem tá legal? Eu só estava estressado com algumas coisas pessoais. Eu não queria ser grosso com você.
- Nós começamos com o pé esquerdo, mas tudo bem, eu relevo. Mas por favor, não desmaia mais daquele jeito, foi difícil te levar até o carro. [Zombou Manuel]
- Vai se ferrar, intercambista!.
Durante a aula josh não conseguiu se concentrar direito pensando em seus últimos dias...Sabemos que todo aquele transtorno que eu passei foi porque tudo o que a Sabrina me disse veio como avalanche me retornando a lembrança do último baile, um dejavu na minha cabeça que fez meu pensamento paralisar e meus pés perderem a força. Eu entendia que algo precisava ser resolvido e que talvez começasse a se iniciar por alguém, e esse alguém sou eu. Eu preciso tirar toda essa história a limpo, afinal, o que a Sabrina e a família da Sophie fazia na cidade? Naquele dia a Sabrina tinha mais a me esclarecer e eu não a deixei terminar, preciso encontrar com ela.
*O sinal toca para mais um intervalo*
Saindo da sala Josh tenta ligar para Sabrina no intuito de se encontrarem em algum lugar específico para conversarem, mas ela não atendia nenhuma das suas ligações e mensagens...*
*Josh pensa inquieto*
- Que estranho, normalmente a Sabrina sempre está conectada e nunca larga do celular. Vai ver o celular dela desligou, o que eu acho impossível. Pensou Josh enquanto guardava o celular.
* Simon anda apressado pelo corredor próximo a Josh.
- Simon! Simon! Oi? [Grita Josh]
- Oi Josh.
- Você tá bem? Parece estressado, eu não te vi na estufa ontem eu queria te passar alguns...
- Josh, agora não é o momento tá bem?!
- Mas Simon foi você quem...Essa escola tá cada vez mais bizarra. [Josh]
* Simon continua andando apressadamente até a sala da enfermaria.
- Que estranho. [Hesitou Josh].
Ao retornarem as salas minutos depois do estranho comportamento de Simon. Marcus se levanta na permissão de ir ao banheiro e ao sair da sala se depara com alguns policiais e o conselho estudantil entrando na sala da direção que fica no fim do corredor. Antes de entrar um dos polícias fiscaliza o corredor olhando pra trás enquanto Marcus desvia correndo em direção a sala de limpeza, praticamente uns dois metros de distância, ao lado da sala de aula, ao entrar na sala de limpeza, Marcus imediatamente pega o celular avisando a Jessie e Josh sobre o que viu. Jessie olha fixamente pra Josh movimentando os dedos sobre a mesa fazendo sinais pra que Josh saia da sala em busca de informações interessantes.
- Sra. Hansen posso ir ao banheiro? Perguntou josh à professora.
- Claro Josh! afirmou a professora Hansen
Ao sair da sala Marcus abre a porta e chama o Josh...
- Quanto tempo eles estão aqui no colégio? [Josh]
- Eu acabei de sair da sala, minutos depois de você Josh, eu não sei seu tonto. Sei lá, vai ver eles querem saber sobre o ocorrido do ano passado...a Sophie. Desculpa.
- Tudo bem, talvez seja por isso mesmo. Eles mantiveram muitas coisas no sigilo.
- Ou a diretora morey já sabia de algo antes e não quis contar nada, a Sophie era da nossa turma, devíamos ao menos ter mais informações do porque ele só a matou naquela noite. Sei lá vai que ela envolveu outras pessoas em coisas perig...
*Josh interrompe Marcus colocando a mão sobre a boca dele, o dois ficam em silêncio e rapidamente olham desesperadamente a fechadura da porta se movimentar, e então a porta abre...
- Desculpa eu não queria atrapalhar vocês, eu posso pegar só vassoura? [Perguntou o zelador].
Josh e Marcus Respiram aliviados.
- Claro Sr. German [Josh]
* O zelador entra e de imediato Josh e Marcus saem da sala e vão até a porta da direção onde se encontram a polícia e o conselho estudantil*.
Ao tentarem escutar algo pela porta aproveitando os corredores vazios, alguém se aproxima...
- O que acham que estão fazendo?
- coordenadora Beth [ respirou Marcus com um riso nervoso]
- Bom, nós viemos falar com a diretora sobre a Estufa..[Josh]
- É, a estufa [Marcus]
- E o que você faz aqui Marcus? Pelo o que eu sei você não faz parte da mesma atividade extra que o Josh, ou você faz? [Sra. Beth]
- Sra. Beth, o Marcus só está me acompanhando, estávamos no banheiro e eu lembrei que precisava conversar com a diretora morey [Josh]
- No momento a diretora está ocupada, retornem pra sala de vocês, antes que eu desconsidere essa desculpa esfarrapada. [Sra.beth]
Naquele momento eu só queria ser uma mosca só pra saber do que eles estavam falando, existe uma coisa muito mais séria do que já sei. E eu precisava descobrir detalhe por detalhe. Ao voltarmos pra aula de ciências, o Manuel saiu da sala dele que fica no mesmo corredor do lado da minha sala, indo em direção a biblioteca, o que eu achei estranho. A biblioteca está interditada por problemas de estruturas, e os livros foram transferidos pra outra sala. Eu e Marcus nos olhamos em sinal de seguirmos ele, não que ele seja suspeito de algo mais sério, é que a aula de ciências a gente não podia matar, mas seguir o Manuel seria algo mais interessante. Mas aí quando pensávamos em cortar o caminho por outro corredor mais próximo, o grupo de rádio da escola fez um anúncio avisando "Bom dia professores e alunos de Standvale, viemos anunciar que está chegando o dia da feira de Esportes Faça sua inscrição, e também participem dos esportes desse ano". Essa feira conta com alguns apoiadores de outras escolas próximas de Standvale e sempre fizemos parte da corrida de maratona que toma vários percursos e a cada parada a gente vai reversando com cada um da equipe.
*O sinal toca pra terceira aula de literatura*
- Mas que merda! [Marcus]
Os dois voltam pra sala revirando os olhos insatisfeitos, Josh entra ainda olhando a porta da diretora... as horas passaram e o dia foi se despedindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
COMO EU SOU AOS DOMINGOS
RomanceJosh é um jovem prestes a fazer dezoito anos, estudante da escola da Califórnia em Standvale na cidade de Brentwood. Vive uma vida de traumas amorosos, carregando consigo inseguranças, incertezas e questionamentos sobre sua sexualidade, seus sentime...