13. Que comecem os jogos!

16 4 4
                                    

       Eu nunca imaginei que acordar depois de um jantar um pouco complicado podia me bombardear com uma enxaqueca terrível, mas pelo menos a vovó trouxe café da manhã na cama junto com a mamãe e a Hanna.
- Bom dia filho, podemos entrar? [Mãe]
- Oi mãe..bom dia! Claro, mas por favor tragam um balde de água gelada pra eu enfiar minha cabeça.
- Para de exagero, isso é só uma dorzinha, vai passar. Você não jantou direito na noite passada, então te trouxemos torrada com geleia.[Sra Marie]
- Aah, obrigado, mas onde está meu cere...Hanna?...[Josh olha fixamente pra Hanna com expressão de desconfiança]
- Não vem Josh, você sabe que eu não resisto com seu cereal, além do mais ele é mais gostoso do que o meu [Hanna]
- Tudo bem sua bobinha [ Josh responde rindo e bagunça o cabelo da Hanna].
- Filha, pode me esperar lá em baixo com a vovó Marie? [Hailee]
- Sim mamãe!
* Hailee senta na cama do Josh enquanto se explica sobre a noite anterior*.
- Eu tenho sido muito exigente com você ultimamente filho, me desculpa por não respeitar os seus limites e principalmente o seu tempo, eu perdi o controle e...
- Mãe, ei, tá tudo bem okay? Você só está tentando ser você e concluir o seu papel. Eu tenho que aprender a te entender também, fiquei pensando muito nessa madrugada, mas eu preciso de tempo mesmo pra tudo. [Josh]
- Sim, sim. E eu quero que você sempre conte comigo tá bem? Pra tudo! [Heilee abraça Josh um pouco emocionada ].
- Tudo bem mãe, eu sempre vou contar com você [Josh sorri olhando pra sra.marie encostada na porta do quarto sorrindo]
- Tenho orgulho de você [mãe]
- ... Você fica linda quando me trás café na cama [Josh]
- Aah tava demorando né pra você começar com sua gracinhas...[ heilee rir levantando da cama]
      E lá vamos nós para mais um dia... -"Muito bom dia Standvale!! Estão preparados e pré aquecidos para a grande competição de jogos e esportes? Hoje teremos não só uma, mas duas escolas disputando com a nossa. Em breve mais informações, VAMOS NESSA TIGRES!!!" [Garotas da rádio Escolar] .
   Confesso que eu não estou muito ansioso como da última vez que fiz toda a minha equipe parar no banheiro, eu vou explicar bem. No ano passado eu me empolgava um pouco demais com os eventos da escola e acabei tendo a idéia de fazer biscoitos pra turma, mas na noite em que estive preparando a massa de biscoitos junto com a Jessie e o Marcus na minha casa, a hora foi passando rápido demais que eles precisaram ir embora, mas o problema não foi esse. Quando eles chegaram nós brincamos e nos divertimos muito durante o preparo dos biscoitos que não percebemos que no momento em que eu pedi pra o Marcus buscar a essência de biscoitos no armário, ele confundiu as gavetas e pegou laxante em líquido, no dia seguinte durante os jogos fizemos todos da nossa equipe ocupar todos os blocos do banheiro, o fim disso já sabemos... Nós perdemos todos os jogos! Bom, mas que bom que esse caos já passou e até o apelido de "biscoitinho" eu levei por dias. Talvez esse seja um dos meus desânimos, não quero ter que estragar nada dessa vez, parece engraçado, mas foi péssimo o sentimento de culpa, por mais que o Marcus tenha sido o motivo disso tudo acontecer, eu não queria culpar ele.
Algumas horas antes dos jogos, tivemos uma reunião com a turma, pegamos nossos uniformes e seguimos até a arquibancada de basquete, o Manuel estava jogando, então ficamos pra assistir ele perdendo pontos. Em seguida eu e o Marcus tivemos que aguentar a Jessie super incomodada assistindo o show de natação e ainda sem superar a Maya e ver ela ganhando em 2° lugar. Depois o Marcus teve que ir pra equipe do acamp's montar as barracas antes de anoitecer para a continuação dos jogos a noite, e por fim, eu e a Jessie fomos pra corrida e ficamos revesando juntos com o restante da equipe. O tempo foi passando a noite foi se encostando e tiramos alguns minutos de longo descanso depois de guardarmos os nossos pertences. Uma grande parte dos alunos já seguiam a caminho do ônibus escolar, todas as escolas e turmas precisavam ir ao encontro da equipe de acampamento em uma "casa" de acamp com algumas áreas de esportes no meio de uma floresta que ficava uns 10km de distância de Standvale, onde iria acontecer a última fase dos jogos e esportes. Chegamos até o destino, e eu só estava torcendo pra que o nosso esporte não ficasse na escala da noite, eu só queria acompanhar assistindo os outros...
- Bom pessoal, prestem bem atenção nas escalas da noite a seguir...Lacrosse, futebol americano e corrida...Bom é isso gente, Vamos nessa tigres!! [Professor de educação física]
- "TIGRES, TIGRES, TIGRES !!!" [Todos].
- E lá se foi a minha grande sorte indo embora...
Nós nos preparamos e fomos até o começo de partida da corrida, a Jessie começou seguindo e eu tinha que esperá-la dar a volta em todo o percurso da corrida. Na metade da maratona só existiam as luzes de emergência e algumas coloridas piscando que ficavam penduradas sobre as árvores e algumas placas indicando o caminho, na corrida durante a noite eram mais ou menos uns 20 alunos, 4 de cada turma e escolas diferentes e na revesa da nossa equipe eram 6 pessoas de cada vez em cada parada, eu e o Simon éramos duplas, mas enquanto ele não tivesse chegado a Jessie seria minha dupla por alguns minutos. Durante a corrida da Jessie, o professor notou que alguns alunos ainda estavam chegando e descendo do ônibus...
- Que estranho, achei que todos estivessem aqui... Josh você viu o Simon? Vocês são os próximos. [Professor]
- Não, só nos falamos apenas na primeira fase, desde então não o vi mais.
- Okay, eu vou até o ônibus saber o que aconteceu com com o atraso, se o Simon chegar, podem marcar o tempo e continuem a corrida. [Professor]
* O celular de Josh toca * "a Jessie me ligando durante a corrida? Pensa Josh atendendo"...
- Jessie? Tá tudo bem?
- Josh, oi. Eu tive que desviar a minha corrida, estou escondida atrás de uma árvore, mas você não vai acreditar no que eu acabei de ver. Alguém com um capuz com o rosto coberto também está sabotando as direções da corrida, voc...*A ligação corta*.
- Alô, Jessie?...Droga! A ligação caiu.
* Alguns minutos depois Marcus se aproxima de Josh com algumas lenhas pra fogueira*.
- Oi Josh, cadê a Jessie? [ Marcus]
- Eu não sei, ela acabou de me ligar no meio da corrida, sussurrando e informando que avistou alguém estranho sabotando as direções da corrida...[Josh]
- Estranho, mas deve ser algum aluno de outra escola querendo fazer aquelas brincadeiras sem graça só pra marcar pontuação...mas enfim, a Sabrina andou te procurando, ela está por aqui. [Marcus]
- A Sabrina? [Josh].
- Sim, já faz um tempo que ela chegou, ela deve estar por aí assistindo algum jogo...[Marcus]
   Desistindo de retornar a ligação da Jessie, Josh só a esperava a voltar, mesmo com a demora. Alguns minutos depois...
* Todos se assustam com os disparos de tiros vindo no meio da floresta em uma distância de mais ou menos 600 metros*.
- Você ouviu o que eu ouvi? [Josh]
- Exatamente dois tiros, sim ouvi [Marcus]
- Nossa, a Jessie! Ela está sozinha no meio da floresta, ela me disse que precisou parar a corrida pra ver essa suposta pessoa estranha com um capuz..[Josh]
- Espera ai, você não está pensando em ir atrás dela nessa escuridão não é? [Marcus]
- A gente precisa achar a Jessie! Tá tudo bem a gente acha ela e voltamos rápido, a gente só precisa de lanternas, eu vou buscar na barraca, toma segura minha mochila..[Josh]
* Enquanto Josh se ausenta pra pegar as lanternas, Simon chega com outros alunos que estavam na corrida, suado e cansado, talvez tivesse cumprido a corrida um pouco antes da equipe pra ganhar mais pontuação extra *.
- Eai, ufa, o caminho da corrida é bastante longo [Simon]
- Oi, simon?...espera, o que você está fazendo correndo sem o Josh? Ele é sua dupla. [Marcus]
- Ah, eu não vi as escalas, eu cheguei faz pouco tempo, então achei que eu pudesse marcar o horário de início e começar a corrida. [Simon]
- Você não veio no nosso ônibus? [Marcus]
- Hum.., não?! Enfim, eu preciso de água, licença..[Simon]
- Ah, tem um galho no seu cabel..que cara estranho [ sussurrou Marcus vendo o Simon saindo de cena ]
*Minutos depois, Josh chega com as lanternas*
- Aqui! Vamos?... aí Marcus? Tá tudo bem? [Josh]
- Ah, oi, sim. Vamos. Pegou as lanternas?
- Sim.
Enquanto tentam seguir as rotas da corrida, Josh e Marcus só conseguem ouvir de longe a voz dos professores e orientadores tentando acalmar os outros alunos e alertarem com algumas instruções de segurança.
- Simon! Você chegou, viu o Josh e o Marcus? Preciso que me ajude a reunir todos aqui no centro [professor]
- Não, eu não os vi, eu estava correndo quando ouvi os disparos [Simon]
- Droga eles devem ter ido atrás da Jessie, eu conheço bem aqueles três, eles nunca se separam. [Professor].
Seguindo o caminho a procura da Jessie, os meninos ainda conseguem encontrar alguns alunos voltando ao início da partida, eles tentam buscar informações ou sinais da amiga, quando de repente no meio dos que estavam voltando, a Jessie aparece correndo avistando Josh e Marcus de longe, apavorada com as mãos tremendo e lágrimas nos olhos e um pouco suja, sem muito desespero ela abraça os meninos e puxam eles disfarçadamente pra uma árvore ainda no meio do percurso da maratona.
- Jessie! Você está bem? Você está toda suja e está tremendo...[Josh]
- Nossa! Você está viva que bom, você ouviu os disparos de tiros, precisamos sair daqui. [Marcus]
*Chorando com os olhos vermelhos, tremendo e ainda muito nervosa, Jessie revela*
- Fui eu!..fui eu!
- Você? Como assim? Você o que? [Josh]
- Eu matei a Sabrina, eu atirei nela, eu não...eu não podia, eu não queria, mas eles me obrigaram, eles a machucaram. [Jessie]
- O que?? [Marcus]
- A Sabrina? Como... você? Você a matou? Eles quem Jessie? [Josh fala nervoso agarrando os braços da Jessie com as lágrimas presas nos olhos arregalados]
- Eu não sei Josh! Eu não sei, eles eles me viram olhando um deles no momento em que eu percebi a sabotagem da corrida e te liguei, quando de repente nossa ligação caiu e rapidamente eles colocaram um saco escuro na minha cabeça me puxando pra trás, eu não parava de brigar e tentar lutar contra eles, depois de um tempo eles me jogaram no chão, um deles tirou o saco da minha cabeça e então eu pude ver a Sabrina na minha frente a mais ou menos 5 metros de distância, com as mãos e pernas amarradas na árvore toda machucada, ela tentou falar alguma coisa quando me viu, mas amarram um pano sobre a boca dela...
*Momento do acontecido*
Durante a corrida um grupo de quatro a cinco pessoas encapuzados e com gorros que cobriam a cabeça até o rosto onde só mostravam os olhos e a boca, se espalharam pela floresta tentando sabotar os jogos e esportes para apenas Standvale sair perdendo, mas a Jessie só não imaginava que um deles que estava por trás daqueles trajes pretos e aqueles gorros mascarados, era o assassino da Sophie. O mesmo sabia que a Sabrina tinha muitas informações sobre o caso e sabia de coisas que as famílias envolvidas não sabiam, a Sabrina tinha tudo nas mãos...
* Os capangas chegam com Jessie jogando ela no chão*
- Chefe, essa aqui estava nos bisbilhotando durante a sabotagem, devemos execultá-la [Capanga]
* O chefe se aproxima da Jessie no chão, tira o saco da cabeça dela olhando fixamente nos olhos dela...*
- Não.. não podemos deixar muitos rastros nossos por aí matando todo mundo, mas ela vai servir de algo [chefe]
* Após o chefão se levantar depois de encara-la, Jessie avista Sabrina chorando e olhando pra ela apavorada tentando falar alguma coisa...
- Sabrina? [Jessie grita surpresa e assustada].
- levantem ela, não podemos perder tempo e não podemos deixar nenhum rastro nosso..[chefão]
- Me soltem! O que vocês querem ? Eu prometo que não conto nada sobre vocês, nos soltem por favor. [Jessie implora enquanto todos riem]
*Aproximando novamente o chefe responde*
- Aah, como você é engraçada Jessie, não existe a opção de solta-las sem ao menos castigar uma de vocês. E você não imagina o quanto isso daqui pode pesar. Mas eu já escolhi...
- Como você sabe o meu nome? [Jessie]
- Isso já não importa porq...
*Um dos capangas chega falando apressadamente com aviso imediato*
- Chefe!! Você precisa ir, nós temos que fazer isso rápido, mas sem você. Alguém mais pode descobrir as sabotagens e não podemos perder tempo.
*Olhando nos olhos da Jessie e tocando em seu ombro o chefe ordena enquanto foge rapidamente*
- Vocês já sabem o que fazer!
No momento exato em que o chefe se ausenta, um dos seus capangas pega Jessie a força pelos braços ainda amarrados, põem uma arma sobre suas mãos dela, uma apontada na cabeça da Jessie e a obriga a matar a Sabrina com dois disparos "Ou você ou ela, ou as duas, nós estamos te dando essa chance, e já está nas suas mãos aquilo que pode te safar dessa". Chorando nervosa e sem saber o por quê, Jessie se ajoelha aos prantos pedindo perdão à Sabrina... Então se ouvem os disparos!


COMO EU SOU AOS DOMINGOS Onde histórias criam vida. Descubra agora