Capítulo 7

68 11 190
                                    

POV do J.V.

Os treinos de quarta-feira eram famosos dentro do clube, e não por motivos bons. Se sentindo extremamente exausto enquanto saía do banheiro do vestiário, J.V. contemplou dormir em um dos bancos que ficavam em frente aos armários.

Não seria de todo ruim: os bancos eram duros e desconfortáveis, é verdade, mas podia usar a sua mochila de travesseiro. Tinha algum dinheiro nos bolsos que de certo daria para comprar algum lanche na máquina que ficava próximo à saída do vestiário, e, além disso, estava com o seu carregador e podia usar a internet do clube.

Teria acesso à comida, banheiro e internet. Alguém realmente precisa de mais do que isso para viver?

Ainda estava pensando sobre isso quando um tapa forte no seu ombro o fez dar um pulo.

— Cara, você tá com toda cara do mundo de quem vai dormir em pé. — Liam zombou, dando em seguida um grande bocejo. — Eu odeio quartas-feiras.

— Nem me fala. Tá indo para casa agora?

— Bem que eu queria, mas não. Tô indo na casa do Enzo, ficamos de discutir algumas coisas para a Feira de ciências desse ano. — soltando outro bocejo, Liam se espreguiçou. — Depois disso é que vou para casa, e nem me lembre da montanha de tarefas que nós temos para fazer.

— Final de semana tá quase aí. — brincou J.V., soltando um suspiro. — Embora eu, provavelmente, vá passar o final de semana estudando e treinando, então não vai fazer muita diferença.

— Ah é, você vai fazer aulas com a Aspen, né? Já marcaram de começar? — Liam perguntou, parando para encarar a máquina de bebidas que ficava na porta do vestiário. Escolhendo um gatorade, eles pararam para esperar a boa vontade da máquina entregar a bebida.

— Sim, vai ser amanhã. — Explicou, soltando um bocejo. — Aspen me disse hoje na escola que terminou de oficializar tudo ontem, e como hoje era quarta e eu sabia que o treino ia ser puxado, pedi para começarmos amanhã.

— Ah, sim. Não sei se sinto inveja de você ou pena. — Liam admitiu, dando uns tapinhas gentis na máquina, que continuava a fazer barulhos altos, mas não dava sinais de entregar a bebida que Liam tinha comprado. — A Aspen é um gênio, você vai aprender muito com ela, mas só a ideia de ter mais um tempo de aula me faz querer chorar.

— Isso é porque você é um preguiçoso. — zombou J.V., assistindo Liam cruzar os braços e bater o pé com impaciência. — Cara, melhor chamar alguém. Eu acho que essa máquina finalmente bateu as botas.

Das quatro máquinas de comida e bebida que ficavam próximas à porta do vestiário, aquela era definitivamente a mais antiga. Ela até que tinha lutado bravamente, mas eventualmente...

— Ei, mais respeito com a Gertrudes. — resmungou Liam, que agora deu tapinhas de leve na máquina. — Vamos lá, Gertrudes. Eu sei que você é capaz de me entregar a minha bebida, eu to morrendo de sede, não faz isso comigo...

Rindo de Liam, J.V. começou a se virar para chamar o treinador quando ouviu um ruído alto e se virou para ver o sorriso vitorioso de Liam.

— Eu sabia que ela conseguiria. — mostrando a garrafa de gatorade para J.V. como se fosse uma espécie de troféu, Liam sinalizou para que eles fossem embora. — A Gertrudes nunca decepciona.

*

Se despedindo de Liam no ponto de ônibus, J.V. atravessou a rua e foi para o parque da cidade. O seu corpo parecia estar pesado, parte devido ao treino e parte devido a ainda estar se recuperando da gripe, provavelmente. Checou o celular mais uma vez e soltou um suspiro: eram quase seis horas da noite, mas de certo ainda tinha alguns minutinhos para relaxar antes de voltar para casa.

Entre Cadernos e NotasOnde histórias criam vida. Descubra agora