Capítulo 15

38 7 92
                                    

POV do J.V.

Sol amanheceu na quinta-feira e encontrou um J.V. ainda completamente admirado de si mesmo por faltar a um treino de futebol para fazer alguma outra coisa.

Qualquer outra coisa.

E tinha dado certo.

O treinador tinha aceitado com muita facilidade — o fato de que as suas provas estavam se aproximando e que ele nunca faltava provavelmente tinha alguma coisa a ver com isso.

— Você tá chegando naquela idade né? — o treinador disse, batendo no seu ombro com tanta força que J.V. chegou a dar alguns passos para frente. — Isso aí, tem que estudar mesmo! Se dar bem nas provas para entrar na faculdade!

J.V. deu um sorriso sem graça — se sentia mal em mentir para o treinador, mas Liam aparentemente não se sentia tão culpado assim.

— Mas nós vamos estudar, — Liam havia justificado, com a cara mais lavada que J.V. já tinha visto em alguém. — é só que nós vamos fazer outras coisas primeiro...

Mas ele tinha se divertido.

Liam era um idiota na frente de Olívia. Ele fazia as coisas mais estúpidas apenas para arrancar um sorriso da menina... e Olívia... Era surpreendentemente intuitiva. As sugestões dela eram as mais razoáveis, e as de mais bom gosto, se ele fosse ser honesto. Enzo, por outro lado, era louco. Completamente insano — mas de um jeito bom, o que significava que ele era brilhante. Fábio, porém, tinha os pés no chão e era muito bom em encontrar um meio termo entre as sugestões de Olívia e Enzo, por mais que Liam claramente odiasse todas as interações que ele tinha com a Olívia.

J.V. não conseguia se lembrar da última vez que tinha se divertido tanto.

Talvez fosse por isso que, quando ele voltou para casa naquele dia e passou com sucesso por seu pai, ele tenha ido direto para a cama e não acordou nem mesmo para jantar.

Que dia maravilhoso...

E era por isso que ele ainda estava com um sorriso idiota no rosto enquanto ele recontava os detalhes do dia anterior para Aspen, ele tinha certeza disso. Não tinha nada a ver com o fato de que os dois estavam sozinhos no banco próximo ao portão da escola, nem com o fato de que as suas mãos tinham encostado nas dela três vezes enquanto eles trocavam as folhas de questões que ela havia preparado para que ele revisasse para a prova de literatura, ou que ele tinha acabado de reparar que, quando ela estava prestando muita atenção em algo que estava lendo, Aspen torceria o seu nariz só um pouquinho, uma expressão que chamava atenção para suas pequenas sardas ao redor do seu nariz, que ele achava completamente adorável.

— Fico feliz que você tenha se divertido, — Aspen comentou, depois de um longo silêncio. — Mas você conseguiu estudar alguma coisa?

— Revisamos biologia, Olívia e Fábio parecem ser muito bons nisso, na verdade. — sabia que soava surpreso, mas a forma como Olívia havia subitamente se soltado enquanto estava explicando o ciclo de reprodução de angiospermas era algo entre fascinante e assustador. — Conseguimos gravar alguns vídeos para o Instagram também, para divulgar o youtube.

— É? Então vocês criaram o personagem? — Aspen deu um sorriso, e J.V. sentiu o seu coração bater mais forte. Desviando o olhar, J.V. soltou um suspiro.

— É... — disse, o coração batendo ainda mais forte. — Vou usar o nome 'artístico' de Victor.

— Ah, legal!

— É, o Enzo inventou uma de eu encarnar o Zorro e falar com um sotaque espanhol, mas graças aos céus Olívia e Fábio foram enfaticamente contra.

Aspen riu abertamente.

Entre Cadernos e NotasOnde histórias criam vida. Descubra agora