Capítulo 18

34 7 79
                                    

POV do J.V.

— E agora eu vou falar os jogadores escolhidos para o jogo deste sábado contra o Foguete Azul FC. É o primeiro jogo dessa temporada, e eu não preciso lembrar a vocês o quão importante é para o Felicidade FC começar com o pé direito nesse ano, não é mesmo? — o treinador Hernando encarou cada um dos seus jogadores com uma expressão séria e J.V. soltou um suspiro. Era sempre a mesma fala, toda última semana antes de jogo, pensou, os seus olhos encontrando os de Liam, que fez um grande show de revirar os olhos lentamente. J.V. segurou o riso. — Muito bem. Para aqueles que não conseguiram entrar no time como titulares dessa vez, não se preocupem. O campeonato é grande, e se vocês se dedicarem, tenho certeza de que todos terão o seu momento de brilhar. Somos um time, não é mesmo, pessoal?

Alguns muxoxos de confirmação dos outros jogadores e J.V. solta um suspiro. Não é que não gostassem do treinador, mas era difícil levar as suas falas de motivação a sério quando ele fazia exatamente o mesmo discurso todo pré-jogo.

— Então vamos começar, — o treinador pegou a sua prancheta e colocou os seus óculos no rosto, pegando uma caneta azul para marcar os nomes de cada jogador presente conforme o seu nome e a sua posição ia sendo anunciado.

J.V. não se sentiu minimamente surpreso quando o seu nome foi anunciado, apenas soltou um suspiro conformado e sorriu sem graça quando os seus colegas de time o cumprimentaram. Sempre se sentia mal quando o seu nome era chamado em situações como essa.

Era justo que ele fosse escolhido quando tantos outros que sonhavam com essa posição não conseguiam?

De certa forma, se sentia culpado. Se, em parte, se esforçava muito para que seu nome fosse escolhido, em outra, o fazia por obrigação, não por vontade própria. Era justo ele ser escolhido quando alguns outros de seus colegas que sonhavam com a posição não conseguiam?

Difícil dizer.

O treino daquele dia estava concluído, então J.V. saiu em direção ao vestiário. Deu uma olhada em sua mochila, sua curiosidade implorando para que ele pudesse verificar o seu novo telefone, mas se forçou a ignorá-lo e a se preparar para retornar para casa.

Alguém estava reportando seus movimentos para seu pai.

Não podia arriscar o seu novo telefone sendo encontrado, então tinha que tomar cuidado.

— Ei, esse final de semana vai ser movimentado, hm? — Liam cumprimentou, e J.V. assentiu, entendendo imediatamente o que o seu amigo queria dizer.

Jogo no sábado e apresentação no domingo.

— Pois é, — respondeu, soltando um suspiro. — tá... tudo certo com você? — perguntou, querendo, no fundo, questionar a Liam se estava tudo certo com o plano.

— Ah, sim, tudo certo. — Liam deu um sorriso confiante, como quem diz 'não se preocupa com isso', mas J.V. não conseguia evitar o sentimento de nervosismo fazendo cócegas no seu estômago. — Vai ser cansativo, mas a gente dá conta.

— Ah, sim, claro. — J.V. respondeu, engolindo em seco e desejando ter um terço da autoconfiança de Liam. Olhando ao redor e checando para ter certeza de que os dois estavam sozinhos, J.V. se inclinou na direção de Liam para acrescentar, em voz baixa.— E você sabe quando vão sair as notas das provas?

— Provavelmente sexta ou segunda que vem. — Concluiu Liam no mesmo tom de voz, enquanto J.V. soltou um suspiro.

Essa semana vai ser daquelas, pensou, soltando um suspiro. Preocupação com tudo o que podia dar errado no jogo, na apresentação e, para adoçar ainda mais, com as notas das provas. Em especial, literatura.

Entre Cadernos e NotasOnde histórias criam vida. Descubra agora