Capítulo 12

53 7 82
                                    

POV do J.V.

J.V. estava de bom humor naquela manhã.

Tinha acordado na hora certa. Seu pai tinha avisado que estava de saída para uma viagem naquele final de semana — e ele poderia dormir, graças a Deus. Era terça-feira — e terças não eram dias de treino. As aulas de literatura estavam indo bem — as explicações de Aspen eram claras e ele tinha quase certeza de que se daria bem nas provas. Seu dever de casa estava em dia... e ele tinha planos de ensaiar com Nath mais tarde.

Aquele dia tinha tudo para ser maravilhoso...

Se Enzo Mendes não o tivesse encurralado às sete e meia da manhã.

Não que tivesse problemas com Enzo, ao contrário de seus colegas de time que sempre pareciam achar que Enzo era arrogante e se achava o galã da escola simplesmente por ser modelo, J.V. simplesmente não conseguia achar que aquilo fosse verdade.

Na maioria dos casos, J.V. achava que Enzo simplesmente não se dava conta que existiam outras pessoas e que elas estavam tentando interagir com ele... seus olhos estavam sempre focados em seu telefone, sua mente distante... Mas ele não achava que o rapaz o fizesse por mal.

— Sério, cara, você não pode fazer as coisas meia boca daquele jeito, o que os outros vão falar? — criticou Enzo, sacudindo a cabeça enfaticamente. — Aquele vídeo tá horrível! Sem estabilizador de câmera, sem iluminação direita, o áudio tá cheio de chiado e–

Com um sorriso sem graça, J.V. soltou um suspiro enquanto se convencia de que precisava ser educado com Enzo.

— Eu sei que tá meio amador, mas nós fizemos o melhor que deu e–

— Mas o melhor que deu não é o suficiente! Você notou quão baixas estão as suas visualizações? Assim você não vai conseguir nem mesmo se apresentar no show de talentos!

J.V. estava a ponto de dizer para Enzo não se preocupar com isso — afinal de contas, nada daquilo era da conta dele. — quando algo o fez parar.

Com os punhos cerrados em frente do rosto, Enzo o encarava com uma expressão de determinação que... bem, praticamente gritava "eu quero ajudar".

Mas isso não fazia muito sentido...

Além de trocar alguns memes ocasionalmente no grupo de WhatsApp que tinha sido criado para um trabalho em grupo e, depois, simplesmente nunca mais foi desfeito, os dois não tinham muito contato. Enzo não tinha motivo nenhum para querer ajudá-lo com isso, então ele provavelmente estava entendendo as coisas errado.

— Hm, bem, obrigado pelo–

— Bom dia! — Liam abraçou os dois amigos, e J.V. soltou um suspiro. Talvez Liam conseguisse lidar com Enzo, porque ele, com certeza, não conseguia. — Do que vocês estão falando nessa linda manhã?

Liam também parecia estar estranhamente de bom humor.

—Liam, o quê–

— Você viu o vídeo do J.V.? — Enzo interrompeu, imediatamente abrindo o telefone e apontando para o vídeo enquanto J.V. quis enforcá-lo com toda a sua força.

Será que Enzo não havia notado que havia algo de diferente com Liam?

— Vídeo? — Liam disse, parecendo surpreso, o que fez Enzo soltar um grito de frustração e J.V. suspirar.

— Você não mostrou para ele?

J.V., subitamente se sentindo sem graça, meneou a cabeça; ainda encarando Liam de canto de olho.

O que será que tinha acontecido?

— Hm, é que, como você disse, não tá muito bom e– disse, tentando se justificar enquanto pensava em alguma forma de direcionar essa conversa para Liam.

Entre Cadernos e NotasOnde histórias criam vida. Descubra agora