Capítulo 8

62 10 145
                                    

POV da Aspen

Aspen abriu a porta da biblioteca e soltou um suspiro de alívio.

Uma das melhores coisas de ir à biblioteca era, sem a menor dúvida, o fato de que o ar-condicionado sempre estava funcionando. Após entregar a carteirinha de estudante para a bibliotecária e pegar uma chave de armário, Aspen separou o seu caderno, estojo e celular e guardou todo resto dentro do armário, antes de fechá-lo e guardar a chave no bolso da calça jeans.

Material em mãos, Aspen imediatamente seguiu em direção a uma das salas de estudos que ficava no final da biblioteca e onde ela e J.V. haviam combinado de se encontrar para a primeira aula de literatura.

Ela mal podia esperar.

Uma vez sentada dentro da sala, Aspen abriu o seu caderno e começou a revisar os tópicos que tinham estudado mais recentemente em literatura. Não sabia exatamente com o que J.V. precisava de ajuda, então queria estar preparada para qualquer coisa.

— Oi, desculpa o atraso. — J.V. cumprimentou, fechando a porta atrás dele.

— Não, tudo bem. — Aspen sorriu, notando que, para sua surpresa, J.V. só estava dez minutos atrasado. — Essa aula é mais para eu entender o que você sabe e o que a gente precisa focar mesmo.

— Bem, então eu acho melhor você se preparar, porque eu sou um zero a esquerda para literatura. — disse, dando um sorriso sem graça.

— Às vezes a situação nem é tão ruim assim, sabe? A professora explica muito bem e você pode ter aprendido bastante coisa sem perceber, por isso eu preparei esse teste aqui. São todas questões sobre temas que a gente já viu ano passado ou esse ano. — explicou, entregando a folha para J.V. — Por que você não tenta resolver primeiro e depois nós podemos discutir as respostas?

— Ok, — concordou, pegando o papel e começando a responder.

*

Duas horas mais tarde, J.V. finalmente suspirou e ergueu os olhos das folhas de papel.

— Já vou pedir desculpas adiantadas, — J.V. disse enquanto entregava o papel e duas folhas de resposta para Aspen. — fiz o meu melhor, mas acho que falhei miseravelmente.

— Bom, pense positivo. Pelo menos, você deu o primeiro passo, certo? — guardando as folhas na sua pasta, Aspen sorriu. — Vou ler com atenção e corrigir em casa, e aí amanhã nós podemos discutir as suas respostas e as correções que fiz. Certo? Você não tem treino amanhã, tem?

— Ter, eu tenho. — J.V. deu um sorriso torto. — Mas não tem problema, desde que a gente marque mais tarde?

— A escola fecha às seis, então não dá para ser depois do treino... — murmurou, mordendo o lábio inferior em frustração. — a menos que a gente possa marcar na sua casa ou...

— A gente podia se reunir no parque próximo ao clube, — sugeriu J.V., parecendo nervoso por algum motivo que Aspen não conseguiu desvendar. — sabe da onde eu estou falando?

— Sim, claro, no parque está bom, — Aspen assentiu, pegando o seu material e saindo da sala de estudos. — então estamos marcando para amanhã, sexta-feira, no parque, das seis às sete. Tudo bem?

— Sem problemas. — J.V. concordou, seguindo Aspen em direção aos armários. — Ah, e eu preciso fazer a tarefa dessa semana também.

— Tenta fazer hoje, se você levar amanhã eu já reviso e te digo se tem que mudar alguma coisa.

— Você tá sendo gentil, você vai me dizer o que tem que mudar.— meneando a cabeça, ele se virou para encará-la — Ei, por acaso, você tá indo para o Centro Cultural?

Entre Cadernos e NotasOnde histórias criam vida. Descubra agora