POV da Aspen
Aquele final de tarde estava particularmente agradável — as nuvens acinzentadas no céu e a brisa anormalmente gelada eram sinais claros de que o inverno realmente estava chegando.
O cheiro de canjica preenchia a casa, lembrando Aspen de que estava chegando a festa junina e, embora não fosse a festa preferida da ruiva, ela não podia deixar de apreciar a culinária típica da época.
Porém, já que a mãe de Liam e Érica tinha 'tomado' a cozinha deles, os amigos tinham decidido se reunir na sala para revisar todas as preparações para a apresentação de J.V. que aconteceria no dia seguinte.
Exceto por Liam, que estava sentado em uma das poltronas, e de Aspen, que estava em pé, todos os outros tinham se espalhado pelo chão da sala e encaravam a ruiva como se estivessem em um campo de batalha e ela fosse a general daquele pequeno exército.
Não era um sentimento de todo ruim.
— Muito bem, — Aspen fez uma pausa para limpar a garganta — como estão os figurinos? — questionou, erguendo os olhos de sua prancheta.
— Tá tudo pronto, eu e Cami mantivemos o estilo da última apresentação, —Nath disse, sua voz firme e carregada de determinação. — mas adicionamos alguns detalhes para tornar o visual mais romântico, para o J.V. se sentir mais confortável dessa vez.
— Vocês tão arruinando a minha visão artística... — Enzo resmungou dramaticamente, ganhando um olhar irritado de Aspen. — Só tô falando! Só isso!
— Muito bem, se você tem tempo para reclamar, já deve ter dado uma olhada nas redes sociais do J.V., né?
— Com quem você acha que está falando? — um sorriso arrogante surgiu em seus lábios. — É claro que eu já dei uma olhada, e além disso ainda acrescentei algumas pastagens novas para variar das que o J.V. já tinha feito. E eu posso ter editado algumas fotos que ele postou também, mas só um pouquinho. — O sorriso de Enzo subitamente ficou tímido. — Eu não resisti.
— Ele continua relevante? — Cami questionou, franzindo o cenho. — Fiquei preocupada quando vi que a última postagem dele só tinha cinco comentários.
— Bem, tem um limite para o quanto pastagens recicladas vão chamar atenção... o pessoal quer novidade, sabe? — Enzo meneou a cabeça, mas deu um sorriso animado. — Então como ele estava repetindo as pastagens, perdeu um pouco de relevância... Mas eu tenho certeza de que as novas fotos que a gente fez usando o Liam de dublê vão bombar, ele vai voltar a ficar relevante em tempo para a final. Deixa comigo!
— Isso pode ser um problema, — Aspen soltou um suspiro. — Você acha que ele passa para a próxima fase mesmo com a queda de relevância?
— Acredito que sim, já que nessa fase vamos ter votos dos 'especialistas' escolhidos pelo Centro Cultural também, né? A última fase é onde vamos precisar somente do voto do público... Contando que ele chame atenção dos especialistas, deve dar tudo certo.
— Espero que sim, mas eu tô realmente preocupada com ele... — Nath murmurou, soltando um suspiro.
Um silêncio carregado de preocupação e medos encheu o local – mas Aspen respirou fundo e sorriu confiante, tentando dispersar a tensão.
— Todos estamos, é por isso que estamos fazendo isso, — Aspen disse, se virando para Fábio. — E os efeitos de luz que você disse que podia colocar no palco... como estão indo?
— Tudo pronto, — ele respondeu, parecendo hesitante. — mas não é perigoso para o J.V. a gente organizar tudo sem ele saber? Quero dizer, do jeito que tá indo, ele vai ser tão surpreendido quanto a plateia...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Cadernos e Notas
RomanceAspen vive com a cabeça nas nuvens. João Vítor, o JV, é um rapaz sob uma enorme quantidade de pressão. Para Aspen, que sempre foi considerada brilhante, JV é um idiota musculoso. Para JV, que sempre teve um grande dom para o esporte, Aspen era uma m...