POV do J.V.
Respirou fundo e se acomodou no colchonete, se contorcendo até que a posição e o violão em seu colo parecessem simplesmente "certos." Então, fechou os olhos e se focou na sensação de pressão provocada pelo encontro dos seus dedos contra as cordas.
Instintivamente, movimentava a sua mão pelo braço do violão, usando a ponta dos dedos para acariciar as cordas e tirar uma melodia do instrumento.
Era, de certa forma, estranho poder relaxar com o violão em seu colo, não tendo que se preocupar com nada além de qual nota tocar, se o som estava saindo bem e se aquela seria ou não uma boa música para sua apresentação na final.
Estranho, sim, mas não exatamente ruim.
— Mm, gostei dessa, qual é o nome da música?
Não muito distante da onde J.V. estava praticando, estava Enzo digitando em seu celular distraidamente.
J.V. soltou um suspiro.
— É "All of the Stars" do Ed Sheeran. — J.V. murmurou, continuando a tocar a melodia enquanto seus lábios se curvaram em um sorriso, — Mas talvez "Thinking Out Loud" seja melhor para essa apresentação... O que você acha?
Enzo parou de mexer no celular e se virou para encarar J.V. em confusão.
— Não sei. Por que você tá me perguntando?
— Ah, bem. — J.V. sentiu suas bochechas esquentarem. — É que eu tava pensando...
— Hm?
— Ganhando ou perdendo, eu devo a minha participação nesse concurso a Aspen, sabe? Eu queria cantar alguma coisa para ela...
— Tipo uma serenata?
— É... — J.V. franziu o cenho. — É muito cringe?
— Hm, um pouco, — Enzo deu de ombros. — mas tenho certeza que tem um monte de gente que vai adorar esse seu gesto,
incluindo a Aspen, é claro.
— É claro, — dando um pequeno sorriso, J.V. mecheu no cabelo. — você acha mesmo que ela vai gostar?
— A Aspen? Bem, ela pode ficar meio sem graça, mas acho que no fundo, bem no fundo, ela vai gostar sim. — Sorrindo para o amigo, Enzo se virou para o celular mais uma vez. — Quando à música, por que você não faz um story perguntando aos seus fãs qual música eles gostariam de te ver cantando? O voto do público é muito importante nessa última fase, sabia?
— Mas a homenagem–
— Você sempre pode colocar essas duas músicas como opções na lista, ver o que o público prefere... Aí você faz sua serenata E agrada o público, — Enzo aconselhou, digitando no telefone. — acaba sendo bom pra todo mundo.
— Mm, pode ser. Queria fazer uma homenagem para minha mãe também, sabe? E para todos vocês... Não sei como agradecer tudo o que vocês estão fazendo por mim.
— Deixa as homenagens para depois que você ganhar, — A voz de Enzo era calma e direta ao ponto. — ah, e J.V.? A gente vai acabar tendo que falar alguma coisa sobre o caso do seu pai.
— Sério? — J.V. franziu o cenho. — Se tem uma coisa que eu não quero fazer...
— Eu sei, eu sei, — Enzo assentiu, soltando um suspiro. — mas a fofoca tá rolando solta, J.V. Melhor você comentar antes que você acabe como o vilão dessa história.
— O quê? — J.V. questionou o amigo. — Mas como?! Não faz sentido!
— Eu sei, eu sei... — Enzo deu de ombros. — Mas você sabe como são essas coisas... Elas saem do controle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Cadernos e Notas
RomanceAspen vive com a cabeça nas nuvens. João Vítor, o JV, é um rapaz sob uma enorme quantidade de pressão. Para Aspen, que sempre foi considerada brilhante, JV é um idiota musculoso. Para JV, que sempre teve um grande dom para o esporte, Aspen era uma m...