Capítulo 17: O Grande Salão.
Soluço e Bocão saíram da casa e seguiram rumo ao Grande Salão, na caminhada podia-se ver centenas de vikings indo pela mesma direção. Todos subindo o morrinho, em direção à praça central e seguindo a estradinha em direção Norte onde está a escadaria para chegar ao local de reunião.
Ele percebeu que havia mais outros jovens, alguns de quinze anos como ele, outros já mais novos, com uns doze ou treze anos, e outros rapazes um pouco mais velhos, quase se tornando adultos e também os adultos em si e os mais velhinhos. Viu uma silhueta de um garoto gordinho com um pequeno capacete em sua cabeça, era seu amigo Perna-de-Peixe que estava mais á frente, olhando para o lado esquerdo conseguiu visualizar os gêmeos Cabeça-Quente e Cabeça-Dura, com suas inconfundíveis semelhanças e cabelos loiros tanto no físico como visual andando de forma descontraída. Logo para o lado direito da multidão (agora todos chegando ao pé da escadaria) viu Melequento com sua gangue insuportável, se lembrou da última vez, quando estava com pressa para ir na casa da anciã Gothi, ele lhe barrou dando uns socos, se limitou de sair do campo de visão deles, mas enfim, voltou ao seu caminho.
Notou que faltava uma certa pessoa, a mesma pessoa que compartilhou o segredo do Banguela consigo, a mesma pessoa que ajudou-o a cuidar do dragão: Astrid, não a encontrou lugar algum na multidão, sua cabeleira loura chamativa e seu icônico machado guardado em suas costas reluzindo sob a luz do sol, nenhum sinal dela. Desapontado, continuou ao lado de Bocão, agora atravessando as imensas portas do Grande Salão.
O Grande Salão, um lugar tão imenso quanto o próprio nome, na entrada via-se um longo corredor que chegava a uma grande mesa circular feita de pedras polidas e decorativas, que tinha uma pequena lareira no centro, iluminando o topo da mesma. Em ambos os lados via-se altos pilares que seguram o teto, um local muito espaçoso, passando as vigas de sustentação, nos lados destas havia várias e várias mesas, onde tudo fica dentro da montanha, uma sala gigante de reuniões vikings que foi construído em tempos imemoriais, usada desde festas, casamentos incríveis, funerais respeitosos e é claro, as reuniões com espaço suficiente para todos os habitantes da vila.
Soluço atravessou os pilares para chegar em uma das mesas, nem tão longe e nem tão perto a fim de evitar encrencas e olhares reprovadores por ser um garoto magricela, haviam algumas mulheres que distribuem bebidas não-alcoólicas (geralmente os hidroméis são mais utilizados em festas) como café com leite de iaque e o hidromel doce (uma bebida não alcoólica também, que contém um aroma adocicado do mel com o leite de iaque e outras receitas peculiares), assim como outras que distribuem petiscos.
Pediu uma caneca do hidromel doce e ficou em sua mesa, contemplando a movimentação do pessoal pelo corredor e chegando em seus desejados lugares, enquanto a multidão se organizava, viu seu pai Stoico e sua mãe Valka (que lhe deu um discreto aceno e instigou Stoico a olhar, também acenando sorriso discreto) sentados majestosamente em suas cadeiras feitas do tronco de abeto perfeitamente entalhados postos um pequeno degrau acima dos demais, para que possam ser vistos pelo restante. Já Hoark Hofferson, o pai de Astrid, o conselheiro dos chefes, estava sentado em uma cadeira levemente distante dos chefes, quando viu o olhar de Soluço, apenas permaneceu imóvel e lhe deu um discreto aceno com a cabeça.
O Grande Salão estava lindamente decorado, entre os pilares haviam longas faixas de pano em tons avermelhados com amarelo e com o brasão de Berk bem centralizado em cada um deles pendurados no teto, havia exatamente quatro archotes de luz no alto em cada um dos pilares iluminando todo o local. Tinha várias pinhas vermelhas, amarelas e verdes juntas numa guirlanda com folhas de pinheiro espalhadas nas paredes dando o ar da celebração, que a festa do Snoggletog está mais próxima do que nunca.
Alguns minutos se passaram, burburinhos e conversas ecoavam pelo lugar quando uma voz única chamou a atenção de todos, trazendo o respeitoso silêncio, seu pai, Stoico começou a falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Treinar o Seu Dragão: A Lenda dos Dragões.
Fantasi🚨 Atenção 🚨: esta descrição poderá sofrer mudanças ao longo do tempo, não se apegue demais! 🔝🔝🔝🔝🔝 Soluço Strondus Haddock, o filho magricela do chefe Hooligan mais forte de Berk se tornou um dos escolhidos de uma profecia que fora criada nos...