O dia foi cheio, todos os cavalos do estabulo estavam limpos e escovados. Para mostrarmos o grande privilégio que uma patricinha tinha de ter um pai rico. O novo proprietário era um cara legal, ele comprou a fazenda de porteira fechada e não quis demitir nenhum de nós. Eu achei que seria o primeiro, o ex-dono do Haras só tinha os cavalos por status, nem competíamos mais, embora tivesse alguns campeões no plantel. E agora, Pascoal daria o haras para a filha, que provavelmente, virá de poucos em poucos meses cavalgar por no máximo trinta minutos e nem saber quantas éguas pariu ou, se tem algum animal com potencial.
Enfim a caminhonete se aproximava, Jorge chegou com Regiane, sobrinha de Pascoal que frequentava a fazenda sempre, ela rodeou o carro abriu a outra porta e puxou a outra menina, dos cabelos ruivos e cacheados. Ela se esforçou a sorrir e cumprimentar a todos, até que chegou a minha vez e não aguentou. Segurando sua mão gelada, tentei firmar seu corpo enquanto ela vomitava, mas estava tão envergonhada que desvencilhou de mim. Aquilo devia ocorrer com frequência, pela maneira como ela e a prima agiu. Nos afastamos, mas fiquei intrigado e a observava, quando a vi limpar a bagunça até a chegada do pai.
Algumas horas mais tarde, eles apareceram no haras, ela não parecia uma patricinha, mas uma pessoa preocupada, com as mãos nas costas e uma postura rígida.
– Me desculpe, não consegui gravar o seu nome, foi uma péssima apresentação. – Seus olhos estavam vermelhos, notei quando a fitei ao apertar sua mão.
– Calebe! Foi inesquecível, mas não se preocupe. – Ela sorriu e ficou vermelha de vergonha.
– Calebe é um ótimo domador e cuida dos cavalos aqui, ele será o seu funcionário, – disse Pascoal enquanto direcionou a cadeira a um dos animais. – Explique tudo para ela e a respeite como sua patroa. Vou descansar querida, foi uma manhã cheia de emoções.
– Sim, senhor. – Eu disse e ela assentiu e ficou observando enquanto ele se distanciava.
– Bom Calebe, precisamos rodar esse haras com o mínimo da ajuda do Pascoal, ok? Então quero que me fale do potencial de cada um, as provas que ganharam e quais animais que você acha que deveríamos vender.
– Trabalho nesse haras a muitos anos dona Alice, mas nos últimos três anos o ex-dono não quis levar nenhum dos animais para nenhuma prova ou exposição. – Ela balançou a cabeça. –Mas seus animais são da raça Puro Sangue Lusitano, todos registrados e com ótima linhagem. Venha conhecê-los.
– Este é o Zumbi, um animal jovem que é muito bom em Apartação, – ela ficou encantada. Retirei ele da instalação e ela o acariciou. Se houver mesmo amor à primeira vista, acredito que seja dessa forma. Seus olhos brilhavam.
– Ele é perfeito, achei que só existisse cavalos assim nos contos de fadas. – Ela abraçou o pescoço do grande cavalo tordilho, antes que eu pudesse alertá-la sobre o comportamento dele, e para minha surpresa, ele nada fez.
– Esses animais não têm o temperamento tão dócil como outros cavalos dona Alice, tome cuidado. – Devolvi o animal a sua baia e assim fiz com todos os outros, Grito, Faruck, Apolo, Darck.
– Algum deles tem capacidade de competir nas provas da região?
–Todos tem, mas para alguns exportes, as provas são um pouco distantes. São animais para Equitação, Hipismo, mas na verdade eu faço apartação. Não tenho muito jeito para vestir aquelas roupas chique . – ela riu, talvez da minha simplicidade, mas não me importei.
– Agora vou levá-la para conhecer seu plantel de éguas, e os potros que já comecei amansar. todas estão prenhes dos melhores campeões da raça, a senhora tem uma boa linhagem, não fique preocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me encontro em Ti
SpiritualTalvez você assim como eu, já viveu muitas coisas antes de entregar sua vida para Jesus. E para quem está no mesmo barco, sabe que não é tarefa fácil se desconectar do mundo e de seus maus hábitos. Alice se encontra em meio a um emaranhado de situaç...