"Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.
(Eclesiastes 3:1-3 NTLH)
– Não pode estar falando sério. – Calebe estava indignado
– É claro que estou. – Ele parecia furioso. Estacionei em um posto de combustível na estrada. Impossível continuar essa conversa dirigindo.
– Não pode me deixar assim, somos um time. – Ele gesticulava com as mãos
– Eu não estou te deixando. Só não quero vir mais para os rodeios.
– Eu não vou competir mais se você não vier. – Agora eu estava indignada.
– Por quê? – disse, me movendo no banco para ficar de frente a ele.
– Você realmente não sabe? – ele inspirou por um tempo parecendo organizar a resposta em sua mente. – Olha o que quase aconteceu hoje, pode imaginar o tamanho do estrago que poderia ter acontecido.
– Calebe, sabe que eu mal tenho tempo para dormir ultimamente. Alguns finais de semana livres, vou descansar e visitar mais vezes minha família. – Abaixei o tom e juntei as mãos, tentando me acalmar, não é normal uma pessoa se alterar comigo e eu não perder as estribeiras. Ele em resposta cruzou os braços e ficou olhando pela janela.
– Como a senhora preferir. – disse dando de ombros, colocou o chapéu no rosto, cruzou os braços e recostou no assento.
Como uma ação involuntária, minha sobrancelha esquerda se elevou causando uma ruga em minha testa. Esse era o momento em que eu abriria a minha boca, apontaria meu indicador na cara dele e diria coisas das quais me arrependeria depois. Mas essa pessoa não vai arrumar uma briga hoje. Ele não pode contestar meus argumentos e eu devo levar em consideração os seus.
Pela primeira vez, voltei para casa como se não houvesse mais ninguém no carro.
Não precisava só de descanso, mas me distanciar do meu amigo, durante todo meu propósito ele não se afastou, como imaginei. Na verdade, foi totalmente o contrário, estreitamos cada vez mais nossa amizade, servimos juntos na igreja, no abrigo das crianças e no lar dos idosos. Até quando passei dois meses em Goiás, a distância pareceu nos aproximar mais.
– Alice, já passou mais de um ano, é nítido o quanto o Senhor tem transformado vocês, estão sendo moldados e juntos tem sido provados e aprovados. E a amizade de vocês é linda. – disse pastora Leticia.
– Pastora, não nascemos em lares cristãos, já experimentamos muita coisa desse mundo. E agora que tenho a presença do Espírito Santo, não quero perdê-la.
– "Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei." (Heb 13:5) a sua relação com Ele, depende unicamente e exclusivamente de você. Quanto ao seu passado, ele ficou para trás.
Quantos anos eu vivi sem ouvir falar de um amor tão maravilhoso.
– Levante este rosto agora mocinha. – disse mulher com autoridade. – O Senhor não nos deu um espírito de medo, mas sim de ousadia. Já oramos e colocamos na presença do Pai, agora pare de fugir. Enfrente a vida com a coragem de Davi e pare de se esconder como Elias, a vida tem muitas provações, mas tenha bom animo.
Suas palavras me deram muito o que pensar, eu não estava fugindo só do Calebe. Mesmo perdoando Pascoal, eu o visitava frequentemente e sempre falamos da sua saúde, das boas notícias e nada mais, não permitia que ele ficasse preocupado com a fazenda ou comigo. Não pelo passado, agora por medo de perdê-lo novamente. Mal imaginava o que estava por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me encontro em Ti
SpiritualTalvez você assim como eu, já viveu muitas coisas antes de entregar sua vida para Jesus. E para quem está no mesmo barco, sabe que não é tarefa fácil se desconectar do mundo e de seus maus hábitos. Alice se encontra em meio a um emaranhado de situaç...