Gandalf e a Comphania

434 29 10
                                    

S/n ON

Agora já fazia 1 mês que eu estava com o Bilbo, já que ele realmente insistiu para eu ficar com ele, e ele também gostava de ter uma companhia que era organizada como ele, isso fez nós criarmos uma amizade como se nós conhecêssemos desde sempre.

Nesse meio tempo eu treinei (escondida) a voar, já que eu não fazia a mínima ideia de como se fazia isso, e surpreendentemente, aprendi bem rápido.

Então, a maior parte do tempo eu estava voando livremente pelos céus.

E também descobri que tenho poderes, e descobri da pior forma possível, mas assim que eu soube, eu catei na minha bolsa, que também descobri que é mágica e aparentemente infinita, um livro de poderes, magias e encantamentos, e claramente eu achei, então eu sempre estou com ele, aprendendo algumas coisas novas e as vezes explodindo algumas coisas, mas só as vezes.

Agora eu estava voando, dando várias piruetas e manobras, mas paro quando escuto a porta da toca se abrir, olho para baixo e vejo Bilbo, ele foi até o banquinho na frente da casa.

Assim que ele se sentou no banco, eu fui para perto dele e me agachei na parte do encosto, Bilbo percebeu mas resolveu deixar de lado, ele pegou o seu cachimbo, e estendeu para mim, logo entendi e acendi a ponta do meu dedo, assim acendendo o cachimbo.

Ele logo levou a boca e fechou os olhos, dando uma tragada, e depois fazendo um círculo perfeito com a fumaça, mas logo se transformou em uma borboleta, sorri sabendo quem a fez, a borboleta deu uma volta sobre mim antes de ir diretamente para o nariz de Bilbo, que bufou, desfazendo a borboleta e abrindo os olhos, nós dois olhamos para frente, vendo o grande Gandalf.

Bilbo - Bom dia - falou, um pouco confuso com a aparição do homem desconhecido para ele, enquanto eu ainda tinha um sorriso no rosto.

Gandalf - O que quer dizer? Está me desejando um bom dia ou quer dizer que o dia está bom, não importa o que eu queira ou não? - perguntou com um sorriso no rosto, o hobbit ficou mais confuso, eu dei uma pequena risada, o sorriso de Gandalf aumentou.

Gandalf - Ou talvez queira me dizer que se sente bem neste dia em particular? Ou está simplesmente dizendo que este é um bom dia para estar bem? - continuou, Bilbo ficou mais confuso e olhou de canto para mim, eu só dei de ombros, ainda sorrindo, Bilbo voltou o olhar para Gandalf.

Bilbo - Tudo... Isso de uma vez, eu acho - respondeu meio incerto, o sorriso do grande homem sumiu, olhando para Bilbo com um olhar incerto, e o hobbit claramente ficou desconfortável.

Mas logo o mago olhou para mim, prestando mais atenção, lógico que ele primeiro olhou para as minhas asas, depois para as minhas roupas e por último para o meu rosto, vendo os meus olhos, ele logo sorriu novamente.

Gandalf - Um bom dia para você senhorita - desejou, totalmente educado e gentil, e agora o meu sorriso aumentou.

- Um bom dia para você também, bom senhor - desejo de volta, curvando um pouco a cabeça - e este é um bom dia para estar bem, se assim eu posso dizer - respondo as perguntas que ele tinha feito a Bilbo.

Gandalf - Certamente minha cara - falou ainda gentil, claramente feliz por alguém ter o entendido e respondido a sua pergunta.

Bilbo - Podemos ajudar? - perguntou, puxando a atenção de nós dois para ele, Gandalf voltou com o olhar indecifrável.

Gandalf - Isso é o que veremos - respondeu sério - estou procurando alguém para participar de uma aventura - falou, dando um olhar sugestivo para o hobbit.

Bilbo tirou o cachimbo da boca, olhando para o homem em choque, o meu sorriso aumentou mais ainda, se isso era possível.

Bilbo - Uma aventura? - perguntou, não acreditando muito no que ouviu, e ele só recebeu silêncio em resposta.

★A Anja do Eclipse☆Onde histórias criam vida. Descubra agora