Segredos Obscuros

174 25 24
                                    

Os Mogwai não apareceram no restaurante hoje. Na verdade, não apareceram por uns dias. Hoje faz exatamente uma semana desde que Tobe me defendeu naquele depósito, e ao fazer isso, ele defendeu a toda a minha família. Toda vez que me lembro sinto um frio na barriga. Enquanto eu cortava os ingredientes, tio Linguini me chamou a atenção.

— Pucca, pare de comer a mercadoria toda! Você tem que garantir a qualidade da refeição, não prová-la toda hora.

Eu ri da situação e respondo:

— Mas é que está tudo tão delicioso, tio! E eu quero ter certeza de que tudo está perfeito para os nossos clientes.

— Talvez seja melhor fazer uma pausa, nós assumimos daqui! — disse Dumpling, abrindo a massa de macarrão próximo à bancada onde eu trabalhava, um claro convite para que eu me retirasse.

Meu estômago ronca, eu estava mesmo com fome. Apesar do trabalho exaustivo durante a semana, eu estou satisfeita e não poderia estar mais feliz. Muji e seus ninjas mercenários não voltaram a aparecer, e consequentemente os clientes voltaram. Estive tão atarefada não tive tempo de fazer uma pausa. Ao final do expediente já era de noite e eu estava cansada demais ou então já era tarde demais para fazer outra visita.

Não queria que ele pensasse que esqueci ou algo do tipo. Quero voltar e agradecê-lo novamente, Tobe e seus ninjas poderiam vir almoçar ou jantar quando quisessem, era o mínimo que podíamos fazer.

— Querem tanto que eu vá embora? Não vão nem provar a minha pasta de pimenta?

Tio Linguini se aproxima, ele era o especialista. O chef pega uma colheirada e põe num pequeno recipiente, apenas para dar uma "bicadinha". Observo com expectativa, era a primeira vez que a faço no restaurante.

— Hmm — ele murmura, no entanto não consigo ler sua expressão facial — Contém uma base salgada, ligeiramente adocicada... Como está quente o frescor da pimenta é mais sútil na boca, mas conforme esfria... Sim, agora consigo saborear a acidez.

Cruzo os braços para resistir ao impulso de roer as unhas. Não me sinto avaliada assim desde minhas últimas avaliações na faculdade.

— É excelente, Pucca! — Linguini exclama com um largo sorriso.

— Nossa garotinha nos enche de orgulho! — tio Dumpling chega perto para provar também.

— O restaurante estará em boas mãos quando formos sair de férias — tio Ho acrescenta.

Não consigo conter o riso feliz ao saber que estou aprovada. Me dediquei ao máximo para manter meu sonho vivo, e agora ele é possível.

— Muito obrigada! — consigo dizer em meio ao sorriso — Será que não teria problema se eu fosse... É que já faz uma semana que...

— Claro que não, Pucca! — tio Linguini volta a chacoalhar a panela.

— Aproveite e leve uma tijela de macarrão para ele. Diga aos outros ninjas que podem vir quando quiserem! — tio Ho sorri satisfeito.

— E não esqueça de convidá-lo para o festival — tio Dumpling acrescenta.

Agradeço e começo a aprontar a tijela. Monto um pedido especial, adicionando condimentos extras, sachês de molhos e temperos, e até guardanapos. Penduro meu avental no gancho da parede ao subir para o meu quarto. Tomo um banho para poder relaxar depois do dia longo. Visto um jeans folgado, blusa branca e um cardigan longo. Ponho tênis já que eu iria andando. Aproveito para deixar que o último sopro de brisa morna seque meu cabelo recém lavado.

O sol já estava se pondo quando saí do restaurante. Ajeito a bolsa tiracolo com a refeição e começo a caminhar. Seria ótimo ter uma bicicleta agora, mas o caminho não era tão extenso. Andando rapidamente, eu poderia chegar lá em vinte minutos.

Corações Não MentemOnde histórias criam vida. Descubra agora