🍃QUEBRA DE TEMPO🍃
Já se passou um ano, Huiyao estava com seis anos e Meimei com cinco. Todos estavam alegres, inclusive Kamy que estava seguindo o tratamento... Mas parece que não dava resultado, pois a cada dia ela não melhorava, mas em um deles ela tirou disposição para conversar com todos. Chamou Xichen e Cheng para lhes dizer algo, e tbm para entregar um envelope, que dentro estava uma carta. Conversaram e choraram juntos. Em seguida ela conversou com Huiyao, que apesar de ser uma criança entendia muito bem o que ela expressava.
- você sabe meu filho, que eu não quero virar uma estrela, mas...
- para mãe, você não vai morrer
- Huiyao me escuta... Olhe pra mim, não tenho mais a mesma disposição que antes, não sou mais a mesma de antes. Mas continuo amando você, e não poderei receber conforto melhor de saber que você vai lhe dar com a situação quando eu partir. Tome (Kamy tira um colar de seu pescoço e entrega para o mesmo) quero que fique com ele
- não preciso de nada para me lembrar da senhora, você sabe
- eu sei, mas mesmo assim quero que fiquei com ele
- está bem (sorri mínimo e coloca em seu pescoço)
- ficou melhor em você do que em mim (ambos ri)
- quero pedir uma última coisa... Busque a felicidade, sempre irei querer ver você feliz.
Huiyao prestou bastante atenção aquelas palavras, e tudo seria algo que não poderia esquecer mesmo depois de grande.
*Kamy morreu semanas depois daquele dia, não sentiu dor nem frustração... Ela poderia ir em paz sabendo que todos estavam bem. Não poderei dizer o mesmo de Huiyao e todos aqueles que amavam Kamy, todos compareceram á sua partida, mas uma certeza é que ela viveu... Mesmo depois de tudo ela conseguiu ter um final feliz, riu, brincou, chorou, abraçou e fez tudo o que gostaria de fazer.*
Naquela noite Huiyao se encontrava perto da fonte muito pensativo, até que Cheng e Xichen quebram esse silêncio.
- olá Huiyao...
- ela finalmente virou uma estrela não foi papai? Ela nos deixou...
- sim... Filho. Ela virou uma estrela
- porquê?
- porquê as coisas são assim pequeno... Ganhamos pessoas e perdemos pessoas, alguns entram e sai das nossas vidas. Mas a sua mamãe, ela nunca saiu, ela só não está visível pra nós, mas ela está aqui, está te observando e dizendo que vai ficar tudo bem (Cheng o conforta colocando em seu colo)
- vai ter momentos em que você vai se questionar muito porquê isso teve que acontecer com você... Mas a verdade é que não há muitas explicações pra isso, apenas acontece e devemos ser fortes pra conseguir encarar (Xichen se emociona e segura a mão do mesmo)
- eu não sei se estou sendo forte... (Fala enxugando as lágrimas com o pulso)
- você está. Ser forte é saber se manter de pé apesar das inúmeras lágrimas que escorrem no seu rosto. Você é uma criança Huiyao, e está encarando como se fosse um rapaz feito... Talvez você seja, mas não é preciso agora. Não pense muito, não fique triste... Despedidas são ruins mas não são insuportáveis, você vai superar como um bom menino que sempre foi. Só não esqueça de uma coisa, sua mãe ama muito você e não terá pessoa melhor que te conheça mais do que ela... Porém será nós a quem você irá se escorar daqui pra gente, se escore em nós para chorar, pra tomar decisões quando um dia for adulto e tbm pra compartilhar segredos. Nós somos sua família agora e não vamos abandonar você.
- exatamente Huiyao, você agora será nosso menino de ouro, sempre foi e não vai mudar muita coisa... A diferença é que agora é oficial
- oficial?
- sim, agora você é nosso filho oficialmente
- Kamy o deixou para nós, e temos o prazer de receber você Huiyao
- ela tbm nos deixou uma outra coisa e pediu para nós entregarmos a você no momento certo (Cheng estendeu a mão lhe entregou a carta, os olhos de Huiyao começaram a encher de lágrimas novamente ao ler, pois era tão avançado que já distinguia as palavras e lia corretamente)
°•CARTA•°
💌Olá meu filho Huiyao, meu pequeno e maior tesouro que já tive na vida. Você vai ficar bem logo porquê nunca vi uma criança tão forte como você, que sempre cuidou de mim e eu serei eternamente grata. Mas agora... Agora é hora de deixar a mamãe ir... Não se preocupe mais comigo pois não há mais necessidade. Agora pense em você, cuide de você e ame a sua nova família, uma família que irá proteger você e proporcionar cosias que eu não fui capaz de proporcionar... Um pai de verdade. Agora está tudo bem, e tudo bem tbm querer chorar... Vc poderá chorar até depois de adulto e isso não terá problema. Mas não se esqueça de seguir em frente com a cabeça erguida e que sempre amarei você seja lá onde estiver ou o que estiver fazendo... Sempre serei sua mãe e você o meu filho. Amo você meu mais puro amor, Huiyao.💌
XXXXXXXXXXXXXX
A esse ponto todos estavam com lágrimas nos olhos, mas havia algo de diferente em Huiyao, ele agora tinha mais esperança... Ouvir tudo aquilo lhe trazia conforto.
- imagino o quanto foi difícil escrever esta carta... Nunca é fácil procurar palavras pra um adeus
- vamos deixá-la ir (Huiyao sorri e olha para os seus novos pais)
- vamos cuidar de você filhote
- eu sei papai, você disse pra mim uma vez que irei ficar bem e que vc e papai Xichen iriam cuidar de mim... Mamãe virou uma estrela, mas eu não poderia ter pais melhores pra cuidarem de mim (ambos sorri e se abraçam emocionados).
- sua mamãe sempre deixará marcas aqui...
- disso não há dúvida.
- não se preocupe mamãe... Irei fazer tudo o que a senhora me disse
Huiyao sorri olhando pro céu vendo uma linda estrela cadente bem acima de seus olhos, segurando o simples colar de Kamy que carregava uma linda pedra branca. Apesar do aperto no peito e a enorme saudade, Huiyao se sente em casa, como se nunca tivesse sofrido maus tratos do avô. E a propósito... Hoje o pai de Kamy se arrepende amargamente de não ter ficado ao lado da filha quando podia. Mas certamente todos ficarão bem e sempre se lembrarão de Kamy como a mulher que sempre foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The untamed_Um novo Recomeço{Wangxian and Xicheng}(Em Revisão)
FanfictionNo último capítulo da 1° temporada de "The Untamed" foi o desfecho de todos os conflitos que as seitas enfrentavam, depois disso, Wei Wuxian (Yiling) e Lan Wangji (Lan Zhan) escolhem se separar, porém, uma voz é ouvida por Wei no meio de sua nova ca...