Os pássaros cantavam sob as árvores de folhas verdes e dançantes - o vento guiava para onde a liberdade iria seguir.
Apesar de um Sol teoricamente ameno, era impossível não acordar calmo e satisfeito naquela manhã de sábado.
Wilhelm foi o primeiro a abrir os olhos e aquilo já o plantou ansiedade - seu melhor amigo ainda dormia como um bebê e não tinha uma feição de que iria levantar tão cedo.
O loiro passou a andar em direção à sala da casa, se enrolando nos lençóis que lhe foi dado pois, apesar do clima de verão, aquela ventania fria o fazia ter arrepios.
Pôs os pés na mesinha de centro e afundou as costas no sofá macio, ouvindo o barulho das conchinhas da cortina acompanhando a música das aves ao redor - era tão tranquilo, tão distante do que ele era acostumado no castelo.
Com certeza Simon foi muito feliz crescendo aqui
Avistando uma máquina de café expresso, quase sentiu sua barriga roncar ao chamado de algo quentinho para o fazer levantar 100%.
Porém na mesa de jantar havia uma porção de pratos cobertos, xícaras viradas para baixo e talheres aparentemente usados - aquilo despertou curiosidade no príncipe, que ao olhar ao redor, procurando se havia alguém por perto, foi-se em direção à mesa, descobrindo os pratos.Eram porções duplas de tudo que havia de mais delicioso e caseiro para comer numa manhã - ele reconheceu o tempero rapidamente, tratava-se da saborosa comida de Linda.
Por baixo de uma das louças havia um bilhete:
"Bom dia meninos!
Vocês parecem ter curtido bastante a madrugada,
que bom.
Porém demoraram a se levantar então Erik e Sara ficaram impacientes, decidiram partir para a praia.
Já eu, estou no mercadinho do seu Chico - você sabe onde mi hijo.
Espero chegar a tempo, mas caso contrário: NÃO SE ESQUEÇAM DE SE ALIMENTAR.
Preparei tudo com carinho - micro-ondas na parede á esquerda Wille.Beijos,
Linda."
Um sorriso tomou conta do rosto do loiro, que confirmou a sensação de lar que ele tinha diante aquela construção e aquelas pessoas.
Linda era um anjo.
Sem delongas o menino deixou a timidez de lado - literalmente, tirou o lençol do seu redor e pôs no sofá, prendeu a franja de seu cabelo com um elástico rosa que encontrou na bancada e arregaçou as mangas - e foi pegando as comidas e requentando-as. Fez para Simon também, ele deveria acordar para curtir logo o lindo dia, não?
Afinal, o loiro não sabia nem ao menos que horas marcavam no relógio, ao buscar seu celular dentro da mochila que trouxe, ele arregalou os olhos ao se deparar com 11:12 da manhã.
- ..Bom dia. - um murmurro sonolento do cacheado provocou o primeiro sorriso daquele sábado em Wilhelm - Cheiro bom.
Simon deu passos descalços em direção à mesa que estava o café da manhã dos dois, se sentando na cadeira e dando um bocejo preguiçoso.
- Bom dia dorminhoco.. - Wille sorriu em resposta da careta debochada que o outro deu ao apelido, ele sabia que utilizar aquele termo com o moreno o fazia reagir, então ele continuava - Tia Linda saiu pro mercado do seu Chico..? E..
- E a Sara cansou de me esperar. - ele o completou.
- Hum..meio que isso. - o garoto torce a cabeça para o lado - Então eu esquentei nossa comida, depois vamos subir pra se arrumar logo..-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fica Mais Um Pouco - Wilmon AU
FanficWilhelm e Simon se conhecem durante a infância e o destino os unem anos depois - desafiando suas memórias e realidades a se questionarem o quanto o tempo pode ou não mudar a relação entre bons amigos. Ou mais que isso.