008. PROMESSAS

2.6K 153 3
                                    

— Como pode um técnico ser tão burro? — Melinda dizia, olhando para televisão. Vitor Pereira não só havia tirado Arrascaeta aos trinta minutos do primeiro tempo, por estar sentindo dores mas também Gabriel no começo da segunda etapa.

— Ele tá pedindo pra perder mais um... — Mayara respondeu, vendo a amiga se benzer numa tentativa de afastar os pensamentos negativos.

— Que saudade do meu ex! — Dejour lamentou, se referindo a Jorge Jesus. A garota tinha belas lembranças de 2019 e obviamente, o futebol estava incluído nessas.

O jogo que começou aberto para as duas equipes, acabou tendo o Flamengo com mais ofensividade e Pedro abrindo o placar aos quinze minutos, fazendo as amigas em casa e milhares de torcedores no estádio estádio e em todo o país vibrarem. Treze minutos depois o mesmo Pedro perde a disputa com Capasso, que empata o jogo com um belo cabeceio e sem chances para o goleiro Santos.

Antes de serem substituídos, Gabriel e Arrascaeta fizeram uma boa tabela em que o uruguaio fica com a bola e emenda um belo chute de fora da área, mas para tristeza dos torcedores e principalmente Melinda que gravava um story no momento, Léo Jardim espalmou.

— Maldito goleiro! — Dejour esbravejou, Botelho segurou a risada.

O substituto do uruguaio foi Matheus França que entrou bem na partida e aos trinta e quatro minutos sofreu um pênalti que poderia desafogar o time, Pedro assumiu a responsabilidade batendo pelo canto esquerdo do goleiro que caiu pelo lado correto mas não conseguiu fazer a defesa. E aos quarenta e sete do segundo tempo, Pedro, que para muitos era o melhor jogador da partida, mostrou esperteza após uma falta no meio de campo e cobrou rapidamente para Ayrton Lucas ganhar na velocidade e com um toquinho encobrir o goleiro, decretando a vaga do Flamengo para a grande final do estadual.

— Conseguimos, conseguimos, legal! — Melinda cantava, imitando a Dora, A Aventureira. Mayara a acompanhava nos passinhos da dança, mas uma notificação que fez o celular vibrar em seu bolso da calça, a interrompeu.

Gabriel.

— É ele? — Melinda perguntou. — Responde, boba!

Botelho pensou em não fazer, mas entre deixar o jogador cismado pensando que havia feito algo e sua melhor amiga insistindo pela resposta ou quem sabe repetir o ato que fez ambas irem parar no camarote do Maracanã, certamente Barbosa teria sua atenção no momento.

— Tá bem, qualquer coisa pra te manter longe disso aqui! — Retrucou, balançando levemente o aparelho em suas mãos e se dirigindo até um local mais reservado.

Barbosa era pura lamentação nas mensagens enviadas a Mayara, por não ter jogado todo o tempo e também pela influenciadora não ter aparecido no segundo jogo. Botelho respondeu com uma gargalhada e prometeu que dessa vez seria diferente e que tanto ela como Melinda estariam no camarote novamente agora para assistir a final, o suficiente para deixar Gabriel radiante.

Mayara se despediu do jogador e pediu a ele que em nome de Melinda desejasse melhoras a Giorgian, Gabriel concordou e assim como ela torcia para que não fosse nada grave com o amigo e parceiro de podcast.

— E aí, tá tudo bem? — Barbosa perguntou, ao encontrar Arrascaeta no vestiário.

— Acho que... si. — O uruguaio respondeu, percebendo a felicidade do companheiro de equipe não só pela classificação. — Que pasó?

— Tava falando com a Mayara... — Gabriel respondeu, sussurrando.

— Hmm, tá explicado!

— Mas você também vai gostar do que eu vou te contar, elas vem assistir a final. — Barbosa revelou, dando ênfase na informação. Giorgian não conseguiu segurar um sorriso ao saber que encontraria Melinda outra vez, Gabriel tirou sarro do amigo.

Ambos já se encontravam rendidos pelas amigas.

— E... se tudo der certo... Vamos dedicar cada um, um gol pra elas!

-

eu demoro, mas eu volto! :)

podcast, gabigol.Onde histórias criam vida. Descubra agora