013. TENTATIVA

1.4K 80 3
                                    

Mayara estava exausta.

Não por ter se dedicado o dia inteiro a mais algum trabalho, mas pela quantidade de novas fofocas que surgiram envolvendo seu nome e o de Gabriel ao serem vistos juntos novamente.

Era pedir demais que as pessoas entendessem que tudo não passava de uma boa amizade? Iniciada devido a uma declaração do jogador no podcast com Arrascaeta é verdade, mas ainda assim uma boa amizade e só.

— Linda até pensativa... — Uma voz interrompe os pensamentos de Mayara. Gabriel. — O que se passa nessa cabecinha?

— Apenas cansaço de tantas mentiras sobre a gente.

Delicadamente, Barbosa pega o celular das mãos da influencer e vê todos os posts e comentários sobre os dois. De tudo um pouco, pessoas apoiando, dizendo que shippam e outras dizendo que tudo não deveria passar de marketing.

— E se fizermos virar verdade? Sabe o que sinto por você!

Mayara o olhava agora com confusão. Gabriel que nunca foi de ter relacionamento sério com ninguém, com exceção da época dos vai e volta com Rafaella, agora estava disposto a ter algo a mais com ela?

— Não, não sei! Tudo o que sei é do seu crush por mim do tamanho de um penhasco mas que pode desmonorar a qualquer momento. — Barbosa agora a olhava entediado. — O que é?

— Por que se rebaixa tanto?

— Como é? — Mayara perguntou, incrédula. — Só estou sendo sincera, Gabriel! Olha pra você: talentoso, famoso, gato, rico... Pode ter a mulher que quiser nas mãos, cara.

Gabriel gargalhou, Mayara revirou os olhos.

— Posso? — Gabriel quis saber, Botelho afirmou. — Acho que não, porque como diz Marília Mendonça: quem eu quero não me quer, quem me quer não vou querer... — Cantarolou.

Agora Mayara quem gargalhava, mas da afinação do jogador. Para evitar brigas guardou qualquer tipo de comentário para si.

— Tudo bem, vamos por as cartas na mesa. O que realmente pensa sobre mim? Quero a verdade, Gabriel!

A partir daquele momento Mayara conheceria o lado mais sincero do jogador, que percebeu que chegava a hora de revelar seus verdadeiros sentimentos que já eram muito mais do que um simples crush por ela, como acreditava anteriormente.

— A verdade, né? Certo! Bom, antes eu olhava pra você e meu coração acelerava de tesão imaginando nós dois na minha cama e eu te dando prazer a noite toda, era algo mais carnal e ilusório do que qualquer outra coisa. Mas com o passar do tempo... — Gabriel suspirou, encorajado a dizer tudo o que sente. — Melhor dizendo, depois que nos aproximamos através do podcast, passei a te ver com outros olhos. Não só com desejo de te amar, mas também de cuidar e estar com você. Coisa que se senti com outra pessoa, não foi com a mesma intensidade!

Mayara o olhava boquiaberta, quase derrubou o copo de suas mãos.

— Uau! Eu não...

— Me deixe continuar, May! Eu adoro como você é trabalhadora e esforçada mesmo que isso já tenha me deixado com ciúmes, adoro como sua amizade com a Melinda é muito parecida com a minha e do Arrasca, não é a toa que a gente se deu tão bem, né? — Concordaram, rindo. As bochechas de Mayara se encontravam vermelhas de emoção e vergonha ao ouví-lo falando daquela maneira. — Adoro como você tá tímida me ouvindo falar tudo isso, adoro sua sinceridade mesmo agora estando sem palavras, adoro muita coisa em e sobre você, May. Já falei demais, sua vez! — Gabriel brincou ao final, tomando um gole do suco que Mayara havia feito.

— Também vou falar a verdade! Sempre tive um gigantesco carinho e gratidão por tudo o que você fez e ainda vai fazer pelo meu time do coração, o Flamengo, mas... Eu me deixei levar e não vou mentir que também já imaginei como seria se um dia você soubesse que eu existo e bom, esse dia chegou! — Ambos riram. — Às vezes ainda acho que estou sonhando e que vou acordar com o despertador, porque você pra mim era tão... inalcançável.

A cada palavra que ouvia da influencer, o jogador se aproximava mais e quando não ouviu mais nenhuma palavra de seus lábios, aproveitou para fazer o que mais sentia vontade no momento. Um beijo muito aguardado por ela também, que só foi terminar devido a falta de ar de ambos.

— Depois de tudo o que ouvimos um do outro hoje, ainda tem medo de tentar algo sério comigo?

Em resposta a pergunta de Gabriel, Mayara o beijou novamente, um sinal de que estava pronta para viver ao seu lado agora como um casal.

E para isso, precisavam saber mais um do outro.

— Minha irmã vai ficar louca quando souber, se bem que já deve estar querendo me matar por eu não respondê-la há dias.

— Nossos amigos também.

— Amigos não, prefiro chamá-los de padrinhos de casamento! — Gabriel corrigiu, Mayara o olhou surpresa. — O que foi? Já tenho tudo planejado, minha gata. Além da presença das nossas famílias no nosso grande dia e...

Mayara riu e sentiu arrepios ao ser chamada assim pelo agora parceiro, suspirando em seguida. Pela primeira vez sentia o amor verdadeiro de uma figura masculina por ela, no caso, um namorado. Mas foi inevitável não se lembrar de seu pai e tudo o que ouviu do mesmo quando decidiu seguir carreira artística. Gabriel percebeu sua mudança.

— Aconteceu alguma coisa? Falei algo que não devia?

— Nada, Gabi, tá tudo bem! Então, me conta, quando vou poder conhecê-los?

Gabriel já a conhecia o suficiente pra saber que o assunto família mexia com ela de alguma forma que estava disposto a descobrir e quem sabe ajudar.

Resolveu ir direto ao assunto.

— A partir de agora temos plena confiança um no outro, certo? — Mayara assentiu. — Eu percebi que você ficou calada quando falei das nossas famílias se conhecerem, você tem problemas com a sua?

— Não, minha mãe é incrível! Uma médica ortopedista de mão cheia, pode te ajudar se sofrer alguma lesão mas tomara que não seja necessário! — Respondeu, batendo na madeira da mesa três vezes. — Claro que quando contei a ela o que eu fazia, teve medo de eu não me dar bem nessa carreira e como toda boa mãe preocupada com sua única filha, me aconselhou a fazer faculdade e eu até fiz um ano de publicidade, mas com o tempo começaram a aparecer tantos trabalhos, tantas oportunidades legais que precisei trancar. Dona Angelina ficou chateada e até uns dias sem falar comigo, mas mudou de opinião quando conquistei minha casa própria e dei um carro a ela no último aniversário!

— É bom demais poder retribuir tudo que nossa mãe faz, sei muito bem como é! — Gabriel disse, aliviado por saber que a vida de Mayara não é tão triste como chegou a pensar minutos atrás. — E seu pai?

— Não dá pra esperar o mesmo pensamento de um policial aposentado e conservador, Gabi.

— Entendo! Então, não se falam? Desculpa por tantas perguntas, só tenho vontade de te conhecer mais a fundo do que por perfis em rede sociais.

— Tudo bem, sabe que é até bom ter alguém com quem desabafar sobre coisas que estavam presas no meu coração há anos. Não, não nos falamos mais desde o dia em que tentei contato, meses depois de eles terem assinado o divórcio e de ter ouvido que se eu seguisse essa vida que pra que ele não passava de mentiras e futilidades, era pra eu esquecer que tinha um pai. Tudo o que sei dele é que se casou novamente e vive no Sul do país, evito de ir nessa região para não correr risco de encontrá-lo e lidar com dores que pra mim já fazem parte do passado.

Os olhos de Mayara já estavam molhados com o desabafo, deixava as lágrimas caírem sem culpa. Afinal, nunca teve.

— Você não está sozinha, ouviu? Além da sua mãe e da Melinda, você tem a mim, o Arrascaeta e minha família que agora é sua também! — Gabriel levantou a cabeça de Mayara levemente, fazendo seus olhos se encontrarem. — E se um dia, ele tentar algo contra você, não vai conseguir porque estaremos aqui pra impedir. Quem perde é ele, a oportunidade de conviver com a filha incrível que tem!

O único gesto de Mayara em resposta a aquilo tudo foi um abraço forte no jogador. As palavras de seu agora namorado foram um acalento no coração.

podcast, gabigol.Onde histórias criam vida. Descubra agora