009. FINAL

2.3K 154 1
                                    

— Anda Mel, vamos nos atrasar! — Mayara gritou Melinda, que desceu as escadas rapidamente enquanto colocava os brincos. — Uau, pra que toda essa produção? — Botelho perguntou, mas já sabia que era pra uma pessoa: Giorgian.

Melinda não sabia disfarçar quando se interessava por alguém, ao contrário de Mayara que só admitia quando todos percebiam uma mudança no seu comportamento perto do alvo.

— Pra ver nosso time ser campeão, ué! — Melinda respondeu. — Espera... — Pediu, olhando o celular após o mesmo vibrar. Mensagem do jogador uruguaio convidando para assistir o primeiro jogo da final em um camarote ainda melhor.

— O que houve? — A influenciadora perguntou. — Mel...

— Ah, oi! — Melinda respondeu, guardando o aparelho na bolsa. — Era o Giorgian nos convidando pra assistir com ele, meu Deus parece até um sonho!

— Como assim ele não vai jogar? Não acredito que a lesão é séria, que merda. — Mayara disse, em tom de desânimo e se jogando no sofá.

— Para de ser pessimista, mulher. O que o Gabriel ia pensar de te ver falando assim? — Botelho sentiu as bochechas coradas ao ouvir o nome do jogador. — E levanta que ele já tá chegando pra nos levar!

Ao saírem da casa de Melinda, puderam ver o luxuoso carro do uruguaio entrar na rua da mesma e parar em frente a elas que viram o vidro abaixar e um Giorgian animado aparecer no banco da frente ao lado do motorista.

— Demorei? — Perguntou, saindo do carro e abrindo a porta de trás para as amigas.

— Nada, meu amor. — Melinda respondeu, entrando no veículo logo após Mayara. — Como está? Achei que não fosse sério, poxa. Você vai fazer falta no time!

— É, voy ficar un tiempo fora... — Giorgian respondeu. — May, como estás? — Perguntou a Botelho, após vê-la entretida com o celular.

— Bem, ansiosa e animada pra essa final! Não mais do que vocês, imagino. — Respondeu, sorrindo. Trocava mensagens com Gabriel antes de ser interrompida por Arrascaeta.

O camisa dez mantinha a promessa de fazer pelo menos um gol pra influenciadora e mesmo que não admitisse, por dentro Mayara contava os minutos pra ver isso acontecer e felizmente Melinda e Giorgian engataram um longo papo até chegarem ao Maracanã, o que fez Botelho e Barbosa terem mais tempo para conversar.

Tenho que ir, Gabi. chegamos!
Te vejo , beijos e boa sorte.

Valeu, May.
Beijos na boca! (Mensagem apagada)

O que apagou? hahaha
Aposto que foi figurinha pra maiores de dezoito, seu pervertido.

Obrigado, May.
Nos vemos logo mais, beijos!
Hahaha foi isso, maluca.

Sei...
Não esquece do meu gol, hein?

Não esqueço dele muito menos de você.
Ops...

— Eu sei que estava falando com ele, sua cara entrega tudo! — Melinda disse, enquanto se acomodaram no camarote que Giorgian as convidou, com uma vista privilegiada para o campo. — Ele tá...

— Tão na sua, já sei! — Botelho disse, rindo sem humor e revirando os olhos. — Só vim por dois motivos: o primeiro pra ver nosso Flamengo campeão e o segundo porque ele prometeu e agora vai ter que cumprir, quero meu gol nem que seja de pênalti! — Esbravejou como uma criança aguardando um presente desejado, enquanto bebia um refrigerante esperando o jogo começar.

A frustração a dominou quando ao ver o anúncio da escalação do Flamengo no enorme telão, Gabriel não estava entre os titulares.

— Que ódio desse técnico, cara...

— Calma amiga, ele vai entrar e fazer! — Melinda disse, Giorgian concordou.

No sabia que a May era brava así!

— Isso é ela de bom humor. — Ambos riram discretamente, sem a influenciadora perceber.

Começa o jogo e o Flamengo pressionando a saída de bola adversária encontra uma chance com um chute de Everton, o que fez o Fluminense reagir e também criar oportunidade com Arias. Ambos buscaram abrir o placar mas sem sucesso, a primeira etapa se encerrou sem gols.

Diferente do segundo tempo em que o Flamengo surpreendeu e aos cinco minutos, Ayrton Lucas abre o placar com um chute cruzado e aos vinte e dois, deu a assistência para Pedro ampliar e definir o resultado.

— Vamo, vamo, vamo! — Giorgian gritou, acompanhado de Melinda e Mayara. — Ficou pra próxima, May.

— Posso esperar mais uns dias, Arrasca. — Botelho respondeu, rindo.

Ambas acompanharam Giorgian até o vestiário e na porta encontraram Gabriel feliz pelo resultado positivo ao time mas frustrado por ter começado no banco, entrando apenas no segundo tempo.

— Sem tempo, irmã! — Barbosa brincou com Botelho se referindo a não ter conseguido fazer gol no primeiro jogo, a abraçando em seguida. — Fico feliz de te ver outra vez, você é nosso amuleto da sorte.

— Sou? É muita responsabilidade, Gabriel.

— Competência não te falta pra isso e pra outras coisas também. — O camisa dez retrucou, em todos os sentidos.

— Ah é, que coisas? — Mayara decidiu entrar no jogo de Gabriel.

— Aquelas, outras, tantas e todas as coisas. — Barbosa respondeu, cada vez mais próximo de Botelho que permitiu que um selinho demorado acontecesse. — Entendeu direitinho, garota esperta... — Gabriel completou, abrindo os olhos devagar como se acordasse do melhor sonho que já tivera.

— Depois do segundo jogo, ok? E de preferência, dessa vez com meu gol feito! Não esqueço promessas que faço ou que me fazem e com você não será diferente, Gabriel.

podcast, gabigol.Onde histórias criam vida. Descubra agora