020. FAMÍLIA

1K 64 1
                                    

Tensão.

Era o que definia Gabriel naquela manhã chuvosa no Rio de Janeiro, onde tudo parecia dar errado de propósito para o jogador que mantinha a cabeça e principalmente seu coração em Mayara.

Daquela semana não passaria, o casal enfim teria a primeira filha nos braços e para não precisar se preocupar mais do que já estava, acionou Melinda para que a mesma ficasse como uma babá de sua esposa e a ordenou que o ligasse se qualquer coisa, ainda que mínima, acontecer.

No treino, quase sofreu uma lesão após dar um chute errado na bola que por pouco não acertou Gerson na cabeça.

— Caralho Gabriel, tá cego, porra? — Ouviu Santos reclamar e proferir mais outra meia dúzia de palavrões.

— Que pasó? — Giorgian perguntou, se aproximando de Barbosa aos poucos com medo de o que não funcionou com Gerson, desse certo com ele.

— Sua mulher que não dá notícia, cara. Preciso saber se tá tudo bem com a minha... — Arrascaeta apenas o abraça como se dissesse: não se preocupe, vai ficar tudo bem. — Mano, você tem noção de que em algumas horas eu vou ser pai? Logo eu que ninguém apostava nem em ver apaixonado?! — Gabriel dizia, com um grande e bobo sorriso no rosto.

— Pensé que estaba así por causa da Rafaella.

Rafaella Santos, irmã de Neymar e também ex-namorada de Gabriel e que desde que terminaram nunca mais havia tocado no nome do jogador, isso até participar de outro podcast e ser questionada sobre ele. Para Barbosa, se Rafaella ainda gostava dele, que o esquecesse nem que fosse a última coisa que fizesse em vida, pois agora se sentia realizado e principalmente feliz ao lado de Mayara.

— Minha filha prestes a nascer e você desenterrando um passado que eu não quero nunca mais reviver? Você já foi melhor, uruguaio. — Gabriel retrucou, com um sorriso sem humor enquanto Arrascaeta o mostrava a matéria com as declarações de sua ex.

— Como sabes que será hoy, Gabi? Calmate.

Lendo a matéria, por dentro Barbosa se tremia de medo de Rafaella ter se declarado e também pedido para voltar e ter mais uma chance com ele, mas o alívio foi imediato ao ver que ela apenas disse que ele era um menino do bem, que o amor e carinho que sentia permaneciam e que Gabriel merecia respeito, além de dizer que as pessoas o viam de uma forma que ele não é.

Gabriel queria era uma forma de sair do trânsito e chegar rapidamente ao hospital, pois enquanto se distraía com a notícia não reparou em seu celular vibrando freneticamente no bolso e apenas quando estava no carro viu que se tratava de Melinda e só prestou atenção na localização do hospital que por sorte ficava próximo do CT.

— Te falei que de hoje não passava, padrinho. — Gabriel disse, praticamente acelerando seu carro quando o sinal abriu.

— Nosotros tambien no se sigues así, no quiero morir por tu culpa!

Gabriel gargalhou, por achar graça do jeito que Giorgian falou e também de felicidade por estar chegando a hora de um dos maiores e mais importantes momentos de sua vida. Cinco minutos foram suficientes para os dois chegarem na unidade hospitalar e se dirigirem mais uma vez acelerados a ala da maternidade, dando de cara com Melinda com os olhos fixos no celular digitando algo para alguém.

— Mi amor, todo bien? — Arrascaeta perguntou, se sentando ao lado dela. Gabriel permanecia em pé e indo de um lado ao outro, na esperança de alguma enfermeira lhe dizer que estava tudo bem com as mulheres da sua vida.

— Pelo amor de Deus, achei que não chegariam nunca, caralho! Onde estavam?

— Onde mais além de no treino, garota?

— Não me chama de garota, Barbosa, tenho nome e você sabe.

Giorgian revirou os olhos, a namorada e o melhor amigo iriam mesmo discutir na frente de todos e pior, em um hospital? Decidiu por conta própria ir atrás de informações, mas não foi preciso pois um chorinho de bebê chamou a atenção dos três no corredor.

— Ela... ela chegou, meu Deus! — Gabriel dizia, chorando copiosamente.

— Somos titios, somos titios. — Melinda festejava, abraçando Giorgian.

— Familiares de Mayara Botelho Barbosa? — Os três se apresentaram, mas a enfermeira autorizou apenas Gabriel entrar por ser o pai.

— Houve algum problema com a minha filha ou com a minha mulher? Pode me contar, sou forte. — Barbosa pediu.

— Fique tranquilo, elas estão ótimas. — Um enorme sorriso de alegria e alívio surgiu no rosto do jogador. — São apenas as regras do hospital que permitem que apenas um familiar por vez entre no berçário! —  Gabriel assentiu e assim que entrou, viu o que considerou uma das cenas mais lindas de toda sua vida.

Sua filha, Jade, como se já soubesse que Gabriel é seu pai, sorria e tentava levantar os bracinhos como se pedisse por seu colo e assim Barbosa fez.

— Como você é linda, filha. — Percebeu alguém tirar uma foto do momento mas nada importava além daquela sensação de estar completo.

— Vocês! — Ouviu uma voz atrás de si e sorriu quando viu Mayara, acompanhada de Melinda e Giorgian.

— Felicidades papá, es una linda princesita! — Arrascaeta disse, o abraçando após Gabriel passar Jade para Mayara mostrá-la a Melinda.

— Obrigado irmão, os próximos são vocês, hein?! — Barbosa brincou, ouvindo um ojalá de Giorgian que olhava sua amada e já se imaginava com mais um filho.

— Não prometo nada, viu? — Melinda disse brincando, mostrando a língua.

— Querem fazer o favor de se comportar na frente da minha filha? — Mayara pediu, tampando os olhinhos e ouvidos de Jade. Sabia que todos os palavrões e comportamentos inadequados eram possíveis vindo dos três e não queria que sua filha chegasse já presenciando algo assim.

— Foi o pai dela que começou, eu só devolvi a gentileza! — Melinda disse, se defendendo e levantando as mãos em rendição.

— Como hace desde cuando se conoceron, mi amor. — Arrascaeta provocou, fazendo Mayara rir e concordar.

— Vai ficar contra mim agora, Giorgian? — Melinda perguntou, lhe dando um tapa no braço.

— Ai, por que esto? — O camisa catorze riu, fingindo dor.

Gabriel apenas ria e agradecia mentalmente.

Agradecia pelo dia em que junto com Arrascaeta, seu companheiro de equipe e também melhor amigo, decidiram começar o podcast;
Agradecia ser boca aberta a ponto de não conseguir esconder o que sente, seja bom ou ruim, e ter revelado o crush por Mayara;
Agradecia ter sido correspondido, apesar do medo inicial e confusão de ambas as partes;
E agora agradecia por esse momento que antes Gabriel até acreditava que não viveria, por traumas de relacionamentos anteriores ainda que o jogador nunca houvesse falado sobre isso com ninguém, nem com sua família, mas que por ter acontecido com a pessoa certa o preenchia por completo de felicidade.

Sonhar, viver e todo dia agradecer.

-

com esse capítulo, chegamos ao final da fanfic. 😭
espero que vocês tenham gostado de ler tanto quanto eu gostei de escrever!
nos vemos em uma próxima, beijos e obrigada. ❤

podcast, gabigol.Onde histórias criam vida. Descubra agora