Passaram-se ao todo dois dias desde nossa conversa. Todos os Rules já estavam no palácio, aparentemente mortos de fome e sede, especificamente por vinho. Eu estava no centro da mesa com Thera do lado direito e Alexandre do esquerdo. Mykal estava bebendo enquanto conversava com Nora, Meadox conversava com Thera sobre as batalhas em que os dois já marcharam lado a lado, junto de Alexandre e do pai de Thera que surpreendentemente estava de bom humor.
Particularmente não gostava de reuniões, eu sempre acabava muda e sem alguém a quem eu pudesse falar, todos pareciam ter o que conversar, diferente de mim, que na maioria das vezes não entendia dos assuntos ou simplesmente não fazia questão de entender, ao perceber isso Thera põe sua mão sobre a minha junto de um sorriso amável, fez uma pequena careta para mim, a qual eu correspondi rindo enquanto nós dois ao mesmo tempo, tomamos um gole do vinho.
Fui interrompida por Braz que falou um assunto sobre rosas ao qual me interessei bastante, ele era alguém que aparentemente me deixava confortável, finalmente nesses anos começamos a nos darmos muito bem.
Meus olhos foram levados a Mykal, que estranhamente revirava os olhos aparentemente de sono, como se estivesse embriagada, ela tentou se levantar, mas caiu no chão sendo pega por um dos guardas ali da sala.
Infelizmente as coisas se agitaram naquele salão, vimos que ela estava apenas dormindo, teria provavelmente bebido demais, o que me causava grande estranheza, não tinha a visto beber tanto. Assim que ela saiu da sala, ouvi barulho de um prato cair no chão, assim que me virei, tive meus olhos voltado a Thera que estava completamente estranho, seu rosto pálido logo se transformando em vermelho, continha marcas roxas enquanto ele estava tossindo como um louco engasgado, meu primeiro sentido foi olhar para Meadox e então naquele instante Thera caiu no chão vomitando. Levantei de minha cadeira rapidamente enquanto via-o convulsionar, as lágrimas saiam de meu rosto sem o mínimo controle. Enquanto estávamos naquela situação o copeiro foi pego por Meadox em uma tentativa falha de fuga, levado calabouço, Lorde Braz jogou o copo no chão, assim que o vinho foi encostado no tapete mudou de cor indicando sinal de veneno. Thera parecia entender o que estava acontecendo apesar das circunstâncias, deitei-o sobre meu colo, suas mãos foram levadas até a minha enquanto eu e seu pai o olhávamos com lágrimas nos olhos.
Em um último ato ouvimos suas palavras "Cathenys eu..." seus olhos nem tiveram o tempo de fechar, então Rule Williams fez esse trabalho por ele. Não conseguia acreditar, nem mesmo minhas mãos trêmulas eram capazes de empurra-lo e fazer com que ele acordasse. O palácio foi tomado por meus gritos escandalosos, sem me importar com quem estivesse lá, arranhava meu rosto tentando conter a dor, Rule Williams abraçava seu filho em seus braços. Meus filhos foram retirados da sala por Alexandre, eu não tinha ideia de como explicaria para Meryl de que seu pai havia morrido, um dos mais fortes guerreiros havia morrido por um simples veneno e eu não pude fazer nada.
Uma semana se passou, estávamos rumo a Beckmen. Ainda tinha memórias daquele inferno, eu não sabia como explicar para Israly, com certeza foi a maior dor de minha vida contar para uma simples criança de sete anos o que acontecia. Rule Braz fez questão de matar o desgraçado, o qual tinha um pássaro-azul tatuado em seu braço, não entendia como o rei Merthen teria dúvidas de quem apoiar, na carruagem só tínhamos eu, Meadox e Nora, ela estava ao meu lado, enquanto eu ainda chorava com minha cabeça apoiada em seus braços.
- Sinto muito Cathenys, Thera era um grande homem, grande guerreiro. Era o melhor homem que já conheci depois de seu pai. Tinha lealdade absoluta a você. Mas quero que saiba que... a morte é um presente divino, assim como nascer. Saímos deste mundo, para um mil vezes melhor. - Meadox falava isso tentando me consolar de alguma forma, por mais inútil que fosse, era reconfortante.
- Minha menina, pare de chorar - Dizia enxugando minhas lágrimas. - Tenho certeza que ele odiaria ver sua rainha forte chorando. Estamos agora indo para Beckmen e você mais do que nunca tem que mostrar poder minha querida. Arrume seu véu e... - Assim que foi interrompida, Nora parecia querer matar Meadox.
- Sabe que podemos nos vingar. Normalmente eu não aceitaria isso, mas vamos ser realistas, os "blue bird" derramaram sangue primeiro, nós só nos defenderemos. Basta uma ordem.
- Prefiro esperar, ver o que encontraremos em Beckmen e veremos o que fazer.
Após trinta minutos pisamos no território, a vantagem que tínhamos é que Merthen era um dos poucos reinos aos quais não precisávamos atravessar a ponte. A cidade era rica, os trabalhadores pareciam sempre felizes mesmo com o sol quente. Sai da carruagem, com minha corte e meus filhos me esperando, a babá segurava Meryl no colo, Mykal estava diferente, ela agora tinha aparentemente uma beleza menos exuberante do que ela gostava, provavelmente para não mostrar o que era, na verdade; combinamos que ela seria minha dama de companhia nessa estadia. Minhas mãos foram as bochechas de Israly que estava quieto e simplesmente retribuiu com um meio sorriso enquanto segurava minha mão. Meus olhos foram estranhamente atraídos para cima, a qual vi uma mulher segurando um bebê observando da janela.
O portão do palácio foi aberto dando visão ao enorme corredor em direção a outro imenso portão de pedra aberto com rapidez, entrei me deparando com o rei Merthen sentado em seu trono magnífico, junto de um mensageiro, com o lugar de conselheiro vazio, sua rainha ao seu lado enquanto tinham dois guardas em cada porta, sua corte também estava reunida, junto da minha que estava atrás de mim. Embora minhas expectativas fossem altas para essa reunião, jamais imaginaria o que meus olhos veriam a minha frente, seus cabelos pretos e olhos verdes como nosso pai, a idade em seu rosto era evidente, mas não o suficiente para ser irreconhecível, era ele mesmo, a pessoa que assombrou meus sonhos por dias, a pessoa que se envolveu em assuntos que não deveria, que tentou dar-me inúmeros golpes de estado e que mais recentemente se envolveu com o pai de meu primogênito. Pater Streager, ou melhor, Pater o qual o sobrenome nem deveria ser digno para ele carregar. Em um sussurro enquanto éramos obrigados a reverenciar Merthen, Meadox falou em meu ouvido cautelosamente.
- Basta apenas uma ordem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ponte de Espadas
FantasiaCathenys foi criada em uma espécie de harém em Pointsville junto de sua mãe, uma mera concubina. Apesar das circunstâncias, recebia várias visitas de seu pai, o rei Jordensy IV, junto de presentes, joias e roupas. Infelizmente enquanto possuía dez p...