Enxergando os fatos

27 9 1
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


*Pov: Cathenys*

Pentese se aproximou do rosto do Domine, o encarava de cima a baixo como um pedaço de carne já apodrecida, parecia desdenhar de sua aparência ou apenas analisá-lo após tantos anos. Eles pareciam brigar em seus pensamentos, como se a briga acontecesse somente em suas mentes.


- Senhor Pentese, ouvi muito falar sobre você. Espero que não tenhamos atrapalhado nada. - Dizia quebrando aquele silêncio constrangedor entre todos os presentes. O olhar do homem foi direcionado a mim, logo saindo de perto de Meadox aproximando seus lábios da palma de minha mão deixando um selar alí.


- Também ouvi muito falar de você, rainha Cathenys, a rainha bela. - Dizia ficando cara a cara comigo, ele me olhava como se fossemos velhos amigos que se reencontravam. Por mais difícil que fosse naquele momento, lembro de ouvir o concelho de Meadox ao qual dizia que Pentese era uma cobra peçonhenta e não seria vantajoso para mim deixar levar por sua aparência risonha. - Mas não parece a mais bela enquanto usa tais trajes de viagem, espero que ao amanhecer, aceite a proposta para um banho.


- Peço perdão por minha ousadia, mas minha rainha não tem tempo para tal feito. Poderíamos ter algum lugar para conversarmos a sós? - Meadox tomou seu lugar ao meu lado enquanto proferia tais palavras, aparentemente calmo.


- Pede perdão somente por isso, traidor? - Os olhos esmeralda do líder de Urnixes estavam arregalados. Um riso com ódio era proferido por ele, o que no fundo me deixaria com arrepios.


- Peço perdão se pareceu grosseiro, eu realmente adoraria. Mas preciso conversar com o senhor... a sós o quanto antes. Já deve saber o motivo pelo qual viemos até aqui, não? - Minha palma foi levada até a armadura de Meadox afastando-o de um conflito possivelmente maior.


- Claro... me acompanhe. - Pentese rodopiou estendendo sua mão para mim, nossos braços foram cruzados, começando uma caminhada lentamente estressante, onde era obrigada a ouvir sobre suas maiores conquistas. Meadox se encontrava logo atrás de nós quando paramos em frente a uma enorme porta repleta de desenhos de sol e lua. A porta foi aberta assim que paramos a sua frente, fui a primeira a entrar, seria seguida por Meadox, se o líder não tivesse erguido a palma de sua mão simbolizando que não era da conta dele o que aconteceria ali. Antes das portas se fecharem não recebi nada além de um olhar reconfortante do mais velho do lado de fora. - Quer dizer que veio aqui para barganhar comigo, por meu exército? Deve saber que não queremos problemas com Soultur. - Disse Pentese ao servir vinho em dois cálices, logo em seguida sentou-se na cadeira fazendo um sinal preguiçoso com a mão para que eu ficasse ao seu lado.


- Eu imaginei, mas ainda assim acho que valha a pena. - Disse pondo minhas mãos sobre a mesa, finalmente eu estaria relaxando ao tomar um bom gole de vinho. - Eu ouvi histórias sobre Urnixes, sobre seu líder, mas nada se compara ao que meus olhos estão vendo.

Ponte de Espadas Onde histórias criam vida. Descubra agora