*Pov: Cathenys*
É estranho como homens pensam que não temos cérebro, que não escutamos as coisas, que não sabemos o motivo de seus atrasos durante a noite. Durante anos fiquei calada, provavelmente destinada a ter o mesmo destino de todas as mais normais princesas, morrer em um de meus partos complicados e agora, todos se referem a mim como "majestade". Por mais ódio que eu veja em suas palavras, isso é o que da mais prazer a um monarca, ver o ódio dos que estão abaixo de você.
A floresta começava a transmitir seus ventos gelados, que batiam no vidro da carruagem como se tentassem invadi-la, a medida que os cavalos cruzariam um riacho, marcando uma simples fronteira. O outro lado era completamente congelado, os pinheiros cobertos de neve, mesclando-se ao céu e o chão mais branco que os fios de meu marido. Ao fundo parecia tudo tão vazio.
- Estão esperando por nós. - Disse Mykal, pegando um cobertor pesado de pele de carneiro, cobrindo da altura de nosso colo até nossos pés. Antes de entregar uma parte para Meadox, a expressão de seu rosto mudou para uma completamente enojada, como se tivesse comido uma carne podre, sua mão chegou a relutar milímetros para trás e através de um pequeno toque de adrenalina, ela entregou com força a palma das luvas do mais velho.
- Nossa chegada? - Aquelas palavras saíram de minha parte sem a mínima expressão. Eu ainda não sabia lidar com rejeições. Era repugnante ver que todos pareciam tão calmos, quando por dentro estavam surtando. Tinha meu olhar vidrado a janela vendo os pequenos flocos caírem sobre o vidro.
- Eu não disse como. - Gargalhou enquanto olhava para mim, era como se ela tivesse ouvido a melhor piada do mundo. Seu riso era contagiante ao ponto de minha boca levemente se mexer para o canto esquerdo. - Estranho, pensei que estivesse adaptado ao clima. Não me admiraria que virou um traidor ao sair daqui por um clima, um mais quente, talvez por debaixo de suas cobertas? - Riu novamente, dessa vez mostrando os dentes enquanto arregalou seus olhos de uma forma maligna.
- Não ouse jamais voltar a me desrespeitar, bruxa! Tem sorte que minha rainha observa algum valor em você, pois se dependesse de mim ESTARIA ABAIXO DOS... - Seu tom começaria a levantar, o boato de que não era o corpo de Meadox que somente aquecia sua cama já estaria correndo. Não sabíamos quem estaria espalhando-o e nem qual seria a mulher, embora as teorias não fossem poucas.
- BASTA! Se não possuem respeito um pelo outro, que possuam perante a mim. Estamos assim a seis horas. Lembrem-se do motivo de estarmos aqui, vocês me prometeram algo, ao qual eu vim buscar. - Falaria movimentando quase que involuntariamente minha cabeça, eu estava estressada e teria motivos suficientes para isso. - Estamos entrando em uma missão ao qual pode causar a morte de todos nós, em um reino que mal conheço, ao qual vai nos atacar a qualquer momento. Se não podem trabalhar em equipe ao menos tirem-me daqui imediatamente! - A essa altura, caminhar para trás era impossível, em nossa visão através da janela, só teria neve e um vazio. Por um momento, pensei que possuir o reino mais rico do continente como meu aliado renderia os reinos minimamente necessários, incluindo empréstimos e exércitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ponte de Espadas
FantasyCathenys foi criada em uma espécie de harém em Pointsville junto de sua mãe, uma mera concubina. Apesar das circunstâncias, recebia várias visitas de seu pai, o rei Jordensy IV, junto de presentes, joias e roupas. Infelizmente enquanto possuía dez p...