*Pov: Cathenys*
Nunca quis me tornar uma rainha tirana. Não queria formar um reinado de mentiras, mas aprendi que até os mais fortes mentem, manipulam, cometem loucuras, todos movidos por algo em comum: a fé. Pelo menos, era isso que o padre dizia perante aos corpos, um maior, indicando ser de adulto, junto de uma almofada, indicando que o corpo menor não havia sido encontrado, o corpo e a almofada estavam mumificados, em cima de uma espécie de barca. Não sabia como deixar mais claro em minha mente que aquilo era um enterro. Estávamos em meio a uma clareira chamada "o sol dos corpos", logo mais a frente seria visto um vale de espinhos. O rei Merthen estava ao lado de Belchior e Pater, com as mãos sobre sua testa, Pater me encarava como se quisesse desvendar algo de mim, Meadox estava ao meu lado, enquanto murmurava para si mesmo, uma reza. Belchior me encarou por alguns instantes, enquanto eu também o encarava. Enquanto o fogo queimava, é que aos poucos entendia o que havia acontecido.
Eu e Belchior ainda estávamos na sacada de meu quarto, nos olhávamos com certo carinho, sabendo que de uma forma ou de outra estaríamos juntos em alguma coisa. Com o passar dos segundos, que mais pareciam horas, comecei a ficar nervosa com o silêncio torturador que pairou sobre o quarto.
- O que eu terei que fazer? - Disse soltando nossos braços um do outro, sendo agora eu que me apoiaria na sacada enquanto o observava começar a falar.
- Você terá um dia tranquilo. Aproveite que oficializou uma guerra e passe o dia inteiro com seus rules, faça os homens de Pater verem você, que todos saibam que está por perto de tudo e todos. Crysseria, tentará falar com você, então tenha uma bela conversa com ela, em particular. Descubra onde localiza seus aposentos, de preferência o do herdeiro de Merthen também. - Ele deu um pequeno sorriso, que já me causou arrepios de medo. - De madrugada que iremos agir. Avise a sua bruxa que seduza um guarda e leve-o ao seu quarto, ela saberá muito bem como fazer o serviço. Logo depois ela sairá discretamente de seu quarto e você não irá para o seus aposentos e sim para o meu. Deixe os boatos serem verdade, deixe que os guardas pensem que está comigo, ria, grite meu nome e caso alguém ameace entrar, jogue suas roupas no chão e diga que acabei de ir ao banheiro. Eu estarei em seu quarto, com aquele corpo, tatuarei um pássaro azul gasto na pele do indigente. Logo em seguida, eu, sua bruxa e mais dois homens, ao qual são meus conhecidos iremos ao quarto de Crysseria. Mykal servirá para fazer com que os criados e guardas tenham uma visão turva dos acontecimentos. Assim que chegarmos nos aposentos dela que devem ser localizados na torre mais alta, nos encarregaremos dos dois guardas em sua porta. Ela já estará apavorada pela chuva que acontecerá amanhã. - Fiz uma cara de dúvida em relação ao clima, era impossível alguém prever que choveria. - Com a técnica certa o barômetro nos diz quando está prestes a chover, eu fiz esse calculo hoje mesmo. - Ele logo respirou fundo e voltou ao foco. - Eu meia hora antes, falarei para Crysseria se trancar, que os guardas iriam mentir, para que ela não fique nervosa, mas que estaria havendo uma invasão no palácio e que ela deve ficar quieta em seus aposentos. Os dois entrarão com roupas de couro, seguraram seu pescoço enquanto ela se debaterá, logo dormindo para não acordar mais. Em relação ao bebê... não estarei para ver seu fim. Entrarei com o corpo logo em seguida depositando-o ali, passará alguns minutos Merthen pedirá ela em seus aposentos e eu encontrarei seu corpo sem vida junto ao de um blue bird de garganta cortada, junto a uma carta enviada por Pater para que seu pássaro escolha entre ser castigado por Merthen ou fazer o que faz de melhor com si mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ponte de Espadas
FantasyCathenys foi criada em uma espécie de harém em Pointsville junto de sua mãe, uma mera concubina. Apesar das circunstâncias, recebia várias visitas de seu pai, o rei Jordensy IV, junto de presentes, joias e roupas. Infelizmente enquanto possuía dez p...