17 - Preciso Saber

148 6 16
                                    

Olá meus amores! Voltei com mais um capítulo para vocês ✨

Hoje nem vou falar muito com vocês não, só quero que vocês leiam e me falem o que acharam. Estou ansiosa para o que vocês vão achar 😍

Espero que gostem.

Boa leitura!

───────⊰✯⊱───────

Poucas vezes na minha vida me vi diante a dois caminhos e em nenhuma delas foi na parte de relacionamentos da minha vida. As vezes que estive nessa situação foi na parte profissional da minha vida, quando tive que decidir fazer uma faculdade que não queria e quando tive que decidir largar meu emprego que era financeiramente confortável e seguir meu sonho de ser atriz. Mas nunca me vi em uma situação tão difícil quando se trata de sentimentos.

Eu já namorei antes, é claro que sim, já me apaixonei, só que nada chegou perto que estou vivendo. Nunca tive sentimentos tão fortes e nunca me envolvi em uma situação tão complicada. Então é de se esperar que as decisões também não sejam fáceis. A luta entre a cabeça e o coração é a pior luta que existe e eu vivi muitos meses com isso, só que agora as coisas mudaram, agora minha cabeça e meu coração estão conversando e concordando e é isso que mais me apavora.

Vim o caminho inteiro até em casa pensando em uma sessão específica que tive com minha terapeuta, as coisas que ela falou rondando minha cabeça, fazendo minhas têmporas latejarem em dor.

- Flashback on –

-O meu trabalho aqui é te fazer entender qual caminho seguir, te fazer pensar, te fazer descobrir as coisas sozinha, eu não posso te dar respostas, não posso facilitar as coisas para você – ela falou depois de eu contar mais informações sobre minha história com Tom, como faço em todas as sessões, não teve uma sessão até hoje que não toquei no nome dele e olha que temos encontros semanais – Eu estou em uma luta com o minha cabeça e minha intuição, só que dessa vez eu vou deixar minha intuição ganhar – assenti engolindo seco preocupada com a seriedade dela – Você vem me contando semana após semana sobre sua vida, começamos com sua infância, adolescência e agora estamos na sua vida adulta e eu tenho visto uma padrão se repetindo muitas vezes em sua vida. Você falou que cuidou da sua irmã quando era nova mesmo que também estivesse com medo, mesmo que também precisava ser cuidada, você falou que começou a trabalhar na adolescência para ajudar sua mãe mesmo que ficava muito cansada, falou que desistiu do seu sonho de ser atriz para ajudar sua família, contou de uma vez que um cara estava afim de você e era recíproco, mas sua amiga também gostava dele e você desistiu dele por ela, e agora vem me contando que não quis ficar com o Tom para não trair ou machucar a Meaghan mesmo que ela tenha lhe falado pessoalmente que não vê problema em vocês dois ficarem juntos. Você entende qual é o padrão aqui?

-Que eu estou ajudando as pessoas que eu amo? – perguntei completamente perdida depois das palavras dela.

-Sim, você está ajudando as pessoas que ama e isso é um ato muito nobre, isso faz de você uma pessoa boa, confiável e eu não estou dizendo que isso é errado, longe de mim isso – ela suspirou me deixando mais tensa – Mas qual é o preço que você está pagando por tudo isso?

-Não estou entendendo.

-Você está sempre colocando a felicidade das pessoas na frente da sua, desde pequena, esse é um traço da sua personalidade e eu acho que tem muito a ver com o trauma da sua infância, quando você teve responsabilidades demais para uma criança tão pequena e depois disso você assumiu as responsabilidades do mundo para si. É ótimo ser responsável, ser confiável, cuidar dos outros, mas não quando isso começa a fazer mal a você, quando isso passa por cima da sua felicidade, quando isso te torna infeliz.

Todas as Estrelas | Tom Ellis Onde histórias criam vida. Descubra agora