— Por mais aterrorizante que seja isso, eu estou feliz por me redimir por não adivinhar os nomes dos assassinos da última vez — informou — mas primeiro eu vou contar como isso se originou, foi em noventa e seis, dois adolescentes, Billy Loomis, pai da Sam, e Stu Macher, decidiram massacrar vários adolescentes e a principal vítima deles era Sidney Prescott, como todo mundo sabe, ela matou eles, mas graças a Gale Weathers, isso tornou um livro, e se originou a série de filmes Facada, e até agora a muitos Ghostface. Os Ghostfaces tinham uma única missão, terminar o que Stu e Billy começaram: matar Sidney. No ano passado, Richie Kirsch, ex-namorado da Sam, e Amber Freeman, nossa amiga, principalmente da Tara, decidiram terminar o que foi começado em 96, porém eles adicionaram uma nova vítima, a Sam. Tara e Sam mataram eles — a morena conclui.
— Ta, e agora? — Sam questionou.
— Eu vejo assim, tem alguém querendo, refazer uma sequência da revisitação do tema — Mindy explicou.
— O que é revisitação? — Anika perguntou.
— Você é uma gracinha, meu bem, as perguntas ficam pro fim — Mindy diz.
— Facada 1 se passou em Woodsboro, Facada 2 se passou na faculdade — Izzy comentou.
— Então a gente acha que o assassino está tentando copiar os filmes? — Tara questionou.
— É uma possibilidade, heróis agora na faculdade, tem. Personagens novos para serem suspeitos ou completar a lista de corpos: tem, tem e tem — Mindy confirmou. Ethan semicerrou os seus olhos.
— Eu não gostei disso — Ethan comenta.
— Mas não trata só de Facada 2 — A morena comentou.
— Por que não? — Tara questiona, curiosa.
— Isso faria sentido, se fosse uma sequência, mas a gente não tá em uma sequência, porque ninguém mais faz só sequência, a gente ta em uma franquia, e a certas regras para dar continuidade para a franquia — Mindy explica.
— Eu já esperava — Sam comenta enquanto abaixava a cabeça.
— Regra um, tudo é maior que dá última vez, orçamento maior, contagem de corpos é maior, elenco maior, perseguições mais longas, tiroteios, degolações, tudo para manter o público — A morena informou, gesticulando. Todos estavam atentos a Mindy e a sua explicação.
— Degolações? — Chad questionou apontando um lápis em direção a sua irmã.
— Degolações — confirmou apontando o dedo para Chad — regra dois, tudo o que aconteceu antes, espere o contrário, franquias só sobrevivem subvertendo expectativas, se os assassinos eram cinéfilos obcecados, cheios de mimimi, com Letterboxd em vez de personalidade, será o contrário aqui — Mindy explicou, enquanto Ethan abaixava a cabeça e arregalava os olhos — e a regra número três, ninguém está seguro, os personagens legados? São bucha de canhão aqui, só voltam para serem mortos por pura tentativa de nostalgia, não ta muito bom pra Gale, e pra Kirby, sim, a Kirby ta aqui — Mindy conta — e essa nem é a pior parte — ela disse enquanto abaixava seu tronco, animadíssima.
— É agora que ela fala a pior parte — Chad comenta, já sabendo como sua irmã era.
— A pior parte é que as franquias são só episódios criados para impulsionar uma propriedade intelectual, quer dizer, os personagens principais agora são totalmente descartáveis, Laurie Stronde, Nancy Thompson, Ellen Ridley, Sally Hardesty, Jigsaw, Tony Stark, James Bond até o Luke Skywalker, todos morreram para que a franquia continuasse, ou seja, não é só o grupo de amigos, qualquer um de nós pode morrer a qualquer hora, principalmente a Sam, a Tara e a Izzy — informou fazendo Sam, Tara e Izzy se entre olharem — A Izzy recebeu uma ligação do Ghostface, então ela está na lista personagens principais agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret
FanfictionIsabela Weathers, filha adotiva de Gale Weathers, uma das garotas mais populares da faculdade. Qual a chance de uma ação idiota salvar a vida dela? Ethan Landry, o garoto tímido e calouro da faculdade, as garotas nem se quer olhavam para ele, e ele...