Act 3

766 81 68
                                    

Izzy, com o coração batendo, deu passos cautelosos enquanto caminhava pela movimentada rua, com os olhos marejados enquanto tentava evitar fazer contato visual com as muitas pessoas vestidas com a roupa de Ghostface. Cada vez que via alguém usando a máscara, sentia um arrepio escorrer pela espinha e as palmas das mãos ficavam suadas. Apesar de sentir mais medo do que o normal, ela continuou seu caminho, determinada a chegar ao cinema onde deveria encontrar seus amigos. Após caminhar pelo que parecia uma eternidade, ela.
Finalmente chegou ao cinema, aliviada por ver Sam e os outros que ainda a esperavam.

— O que aconteceu com seu cabelo? — Sam perguntou.

— Ghostface — ela respondeu.

— Cadê a Mindy e o Ethan? — Chad perguntou preocupado com sua irmã.

— Ficaram pra trás, o Ghostface atacou eles — Izzy respondeu — a Mindy ta bem, ela vai ficar bem — ela tranquilizou — cadê o Danny? — Izzy perguntou percebendo que o homem não estava com eles, pois ele havia entrado no metro com os três.

— Eu mandei ele ir embora, eu não confio nele — Sam respondeu.

Enquanto estavam lá, com os batimentos cardíacos acelerados e as palmas das mãos lisas de suor, as duas foram consumidas por uma sensação de apreensão e desconforto. O peso de sua decisão pairava pesado no ar, pois ambas reconheciam a gravidade da situação em questão. Apesar do medo, no entanto, eles foram resolutos em sua determinação de proteger aqueles ao seu redor.

— Vamos? — Kirby perguntou e as duas se entre olharam e concordaram com um aceno da cabeça.

Eles entraram no cinema e parecia tudo quieto, ninguém estava no local, por enquanto.

— Eu examinei todo lugar antes de vocês chegarem — ela informa e todos ficam em silêncio.

— Eu vou ligar pro Ethan — Izzy disse saindo de perto deles.

— E eu vou liga pra Mindy — Sam diz seguindo Izzy.

O ar estava espesso de expectativa, como se algo sinistro estivesse à espreita fora de seu alcance. Sem uma palavra, as duas largaram os casacos e os deixaram cair no chão. Dirigiram-se para o palco, onde dois armários de vidro. Lá dentro, as roupas de Billy e Stu estavam expostas como troféus macabros. Era como se as próprias vestes detivessem algum tipo de poder sombrio, atraindo as duas.

Nem Mindy e nem Ethan atenderam a ligação então elas se entre olharam e Izzy voltou o olhar para a roupa na sua frente e Sam disse:

— Você tem certeza? — Sam pergunta quando Izzy abria o vidro e pega a faca de Stu, mesmo receosa.

— Ela não pode proteger nós quatro com aquela arma — Izzy responde. Sam sabia que ela estava certa.

— Então tá bom — Sam diz pegando a faca de Billy.

Logo um silêncio se instalou no local, nenhuma das duas viu Kirby, Chad ou Tara. As duas ficaram preocupadas, e com medo de serem atacadas por alguém a qualquer momento.

— Kirby? — Sam chamou, mas não obteve resposta alguma.

— Kirby? — Izzy também chamou e só obteve silencio.

As duas desceram do palco onde ficavam as roupas dos Ghostfaces e começaram a procurar eles, andando com cautela, com receio e então um celular tocou. As duas se assustaram, era o celular de Sam, e ela logo tirou o celular do bolso e atendeu a chamada.

— Alô? — a mulher diz receosa de ser o Ghostface.

— Tira todo mundo daí, vocês não estão seguros. Eu soube pelo escritório de Atlanta, a agente Kirby Reed tá em uma crise emocional desde os assassinatos em Woodsboro do ano passado — o detetive Bailey avisa.

SecretOnde histórias criam vida. Descubra agora