08 - CICLO VICIOSO

4.7K 296 165
                                    

GABRIEL BARBOSA


Desci as escadas, encontrando Dhiovanna e Arrascaeta deitados no sofá. Existe coisa pior no mundo do que assistir seu melhor amigo e a sua irmã dando risadinhas e bebendo da mesma garrafa de vodka? Ah, vai se fuder! Isso é mó clima de amantes.

— Daniel se afasta uns dois metros, no mínimo — Abro a boca, fazendo o meu amigo pular de susto. 'Tá devendo, filho da puta? 

A morena revirou os olhos.

— Não viaja, Bi.

Ah, não viaja, Bi Imito a voz da minha irmã — Não confio em vocês dois, sou nem doido.

O uruguaio safado deu risada, enquanto os dois se levantaram, e abraçou a cintura da MINHA IRMÃ.

A realidade é essa, não costumo sentir ciúmes da Dhiovanna, mas a coisa toda muda de situação quando o meu melhor amiga está envolvido na equação. Não fode!

— Gabi, você no gostaria do seu melhor amigo como cunhado? — Brincou com fogo.

A feiosa da minha irmã teve a coragem de dar risada.

No, o Gabi gostaria no — Faço careta — Esse assunto acabou! Vamo vazar, o motorista me mandou mensagem cinco minutos atrás.

Deixei que os engraçadinhos saíssem primeiro, debochando da minha desgraça. Tranquei a porta e depois segui os dois e entrei no carro, cumprimentando o Roberto.

Peguei o meu celular, abrindo a minha conta fake e rolando o feed do meu Instagram. Me distrai por alguns minutos com as postagens, até a risada de Dhiovanna me atrair. Ergui uma sobrancelha. Por que essa desquerida está rindo para o celular?

Percebendo o meu olhar, ela se inclinou na minha direção e me entregou o seu celular.

Dhiovanna está me mostrando uma DM do Instagram, enviada pelo Igão e… Mensagem enviada por Igão? Que? Pisco lentamente e leio a merda de novo, e de novo. MENSAGEM ENVIADA POR IGÃO! Porra.

"e o nosso mapa astral? vai combinar quando?"

Nosso mapa astral!? Não existe "nosso" entre vocês, saí de ré, mané.

— Coitado — Balancei a cabeça, dando risada.

— Osh, coitado por que, Gabriel? — Ergueu uma sobrancelha.

— Porque levar fora é uma merda né, oh ideia, dá um fora educadamente, ele é meu amigo de resenha.

— Eu não vou dar um fora nele, essa cantada foi boa e ele é gostoso.

Arregalei os olhos, esperando que a morena começasse a rir e soltasse "é piada, relaxa, irmão", mas não, ela se ajeitou no banco e começou a digitar.

— Eca, sua nojenta, não chama alguém de gostoso na minha frente — Resmunguei.

— Ele é gostoso — Repetiu.

— Não, não é.

Bufou, sem desviar o olhar do celular.

— É a minha boca que ele quer beijar, não a sua, então não importa se você não acha ele gostoso.

— Para! O cara é meu amigo de resenha, mó nada haver isso.

— Amigo de resenha? Sério!? Isso nem é amizade de verdade.

— É um ponto importante de amizade sim — Rebato — Ei, vocês tão trocando mensagens? Deixa eu ver.

Antes que tivesse a chance, minha irmã bloqueou a tela do celular.

FOGO E GASOLINA | gabigol Onde histórias criam vida. Descubra agora