JÚLIA

513 68 24
                                    


- JÚLIA, onde você acha que essa situação vai te levar? - Tio yure andava de um lado para o outro nervoso.

- Tio, esse não é o momento. - falei.

- QUAL É O MOMENTO? QUANDO SEU PAI SURTAR E MANDAR VOCÊ PRA LONGE, E ACABAR COM A AMIZADE DE ANOS COM O MENOR, SEM FALAR NO CAOS QUE CAUSARIA NA FACÇÃO. - Gritou comigo pela primeira vez.

- Tio eu não vou responder, vamos focar no Lorenzo.. - falei.

- ISSO TUDO É PARA SATISFAZER SEUS
CAPRICHO? - FALAVA ALTO.

-NÃO, EU NUNCA SERIA IMATURA ASSIM. O SENHOR DEVERIA ME CONHECER... - falei.

- ACABOU! Conversaremos mais tarde.- Dona Tereza falou.

A tensão no ambiente aumentava a cada minuto que não tiamos noticia do Lorenzo, o tio yure nem olhava pra mim parecia que eu tinha cometido um crime.

Meus país já estavam cientes e já estavam a caminho da Maré, e ainda não tiamos noticia do Lorenzo o dia já estava amanhecendo os nervos a flor da pele quando escutamos o barulho de carro em frente nossa casa, fomos para a porta e vejo o Menor tirando o Lorenzo aparentemente bêbado do carro.
Respiramos aliviados apesar da raiva que estavamos desse garoto, Menor ajudou levando ele até o quarto.

- Menor, reunião no galpão agora.- escuto a voz do papai na sala.

Vejo meus pais na sala, mamãe com um cara brava e assustada ao mesmo tempo,já o Sr Felipe com uma aparência que não consigo imaginar o que deve passar na sua cabeça.

- Blz, só vou passar no meu barraco e tomar um banho.- Menor falou.

- Onde você achou o moleque? - Papai perguntou.

- Em uma boate eletrônica com uma garota. - falou.

- Amanhã vou ensinar um lição a ele, Obrigada irmão pela ajuda.- Papai falou.

- Obrigada Menor por cuidar e proteger tão bem nossos filhos.- Mamãe abraçou Dantes.

O Menor me olhou dos pés a cabeça esperando um tchau meu, mais eu travei diante daquela situação e ele acabou saindo sem ao menos um tchau.
Papai estava estressado e logo saiu para a reunião e aos poucos a casa foi se tranquilizando.
Fui para o meu quarto e tomei um banho, olhei a barra de notificação do meu celular a espera de alguma mensagem que não veio.

- Você vai conseguir segurar essa barra Julia,você tem noção de onde está entrando? - Mamãe entrou no meu quarto.

- Não sei onde a senhora que chegar? - sentei.

- Não sou idiota Julia, conheço esse morro com a palma da minha você deveria saber, as pessoas te conhece desde que você nasceu garota.. - falou irônica.

- Mãe.. - tentei falar.

- Escutei algumas coisas, mais já tratei de silenciar essas fofocas. Por enquanto... Mais estava explícito o clima na sala minha filha, eu te carreguei no meu ventre te conheço bem.. - segurou minha mão.

- Mãe eu sei que é complicado, não quero machucar ninguém,mais eu não consigo me afastar é tão complicado porque... - falei deixando uma lágrima escapar.

-Menor é um cara legal de confiança, Não vou te criticar meu amor só espero que você esteja preparada para aguentar tudo que esse romance pode trazer não só para vocês mais para nossa família. - disse.

- Será que eu tenho que me afastar? Felipe me criou como pai não quero que ele se decepcione, não quero que a amizade deles se torne uma Guerra. Mais mãe eu nunca me sentir tão bem assim... - falei.

ATRAÇÃO PERIGOSA Onde histórias criam vida. Descubra agora