17.0

253 19 14
                                    

Percy Jackson

   Toda aquela conversa tinha afetado sua percepção sobre tudo o que tinha acontecido no seu término com Annabeth. Não fazia ideia o que tinha acontecido com ele após as falsas imagens e falas dele com Calypso terem vazado. Ninguém havia lhe contado que aquilo estava acontecendo, ninguém tinha lhe pedido para desmentir aquelas informações. Mas agora Percy estava se sentindo culpado por não ter feito aquilo, por ter pensando apenas na sua carreira.

   Mas uma coisa não saía da sua cabeça, aquela mesma dúvida martelando desde o dia anterior. Queria conversar com Annabeth sobre o que estava acontecendo entre eles naquele momento, sobre qual seria o próximo passo deles dentro das suas próprias vidas. Se as pessoas já tinham comentando que a amizade deles poderia ter voltado, que eles tinham se resolvido, agora, Percy não queria nem imaginar o que estava por vir.

- O que você quer falar sobre o que está acontecendo agora? - Annabeth parecia estar confusa com a conversa que ele queria seguir - O que você acha que tá acontecendo?

- Mesmo que você queira fingir que nada tá acontecendo - Ele sabia que era presunçoso falar e pensar daquela maneira, mas conhecia Annabeth há muitos anos e sabia o que estava acontecendo ali - A gente sabe que tá, a gente se conhece há anos. Não dá pra mentir um pro outro.

   Mesmo sem saber o que estava acontecendo ou o que ele poderia falar, Percy olhou para a ex namorada. Ele ainda estava sentado no chão da sala de Annabeth, que estava sentada no sofá branco de almofadas coloridas, olhando diretamente para ela. Era quase possível ver as engrenagens se movimentando dentro da cabeça dela.

- Tem alguma coisa rolando e você sabe disso - Percy olhou para ela, querendo não ter que falar aquilo, querendo que ela percebesse o mesmo que ele - A gente pode não querer isso, mas tá acontecendo. Nós temos que ter mais maturidade do que a gente teve antes. Nenhum de nós tem mais 17 anos.

- Quer dizer que tá rolando um clima? - Annabeth parecia chocada com aquela informação, como se não tivesse percebido aquilo - Percy, não tá acontecendo nada. Quando a gente se encontra, falta um de nós ter um colapso nervoso.

- Eu não sei o que pode ser isso - Percy queria realmente ser sincero ali, falando sobre aquelas coisas - Não sei se a gente tá se apaixonando de novo, não sei se é só uma possível amizade. Eu só sei que tem alguma coisa acontecendo entre a gente.

   Percy não falou mais nada, esperou que as peças se encaixassem na cabeça de Annabeth. Aquilo poderia ser complicado, ele sabia. Teve dias para pensar em tudo aquilo, elaborar o que iria falar para a loira e não podia esperar que ela resolvesse tudo o que estava na sua cabeça em menos de quinze minutos.

   Sem falar nada, os dois ficaram ali. Percy sentado no chão, segurando a mão de Annabeth entre as suas. Ela ainda estava no sofá e olhava para a frente, como se pudesse ver o futuro no nada que estava ali. Eles poderiam ter ficado ali por cinco minutos, mas também poderiam ter ficado por horas sentados naquela posição.

   Acreditando na segunda possibilidade, Percy foi surpreendido quando sua ex namorada sentou-se ao seu lado, no chão. As pernas estavam esticadas para frente, parecendo relaxada naquela posição desconfortável. E no momento que ele acreditava que Annabeth fosse lhe dar um soco no rosto, foi surpreendido com um beijo de tirar o fôlego.

   Mal sabendo como responder, Percy demorou para puxar a ex namorada para mais perto. Mas quando isso aconteceu, ele pôde se lembrar do porque era apaixonado por aquela mulher. Mesmo depois de quase cinco anos, os dois se conheciam e sabiam o que o outro gostava dentro dos beijos. Eles tinham uma faísca que estava bem longe de apagar.

Favorite Crime - AU PercabethOnde histórias criam vida. Descubra agora