Capitulo 1

2.2K 148 1
                                    

POV Annabeth

Tudo o que me lembro antes de ter desmaiado, era de sentir uma forte dor no pescoço, e minha adaga ser tomada de mim.

Acordei na enfermaria do acampamento.

Olho pro meu lado.

E vejo Percy, me olhando preocupado.

-Que houve, Percy?-Eu pergunto confusa.

-Você não vai gostar...

-Oque aconteceu? O que eu não vou gostar?

-O novo campista...

-O que houve com ele?

-Tirando o fato de que ele está lhe difamando...

-Como assim?-Pergunto.

Não estava gostando de como a conversa estava indo.

Sou uma filha de Athena, deveria saber o que estava acontecendo.

Não é típico de mim, estar confusa.

Percy riu.

Ele sabe que filhos da deusa da sabedoria raramente ficavam confusos.

Ele diz que nossa expressão fica "divertida" e tenta sempre aproveitar esses pequenos e raros momentos.

Não é tão difícil afinal, meu namorado sempre confunde meus irmãos.

-Pegando o crédito de ter matado a empousa. Como mais faria isso.-Ele responde.-Quer dizer, não que eu me importe, mas, sendo o orgulho sua falha fatal...

-E você não fez nada contra isso?

-O que eu poderia fazer? A historia que o garoto narrou era muito realista.

-Como ele contou?

-Ele disse que nós estavamos lutando contra a empousa. Ela te chuta, e você voa para o pinheiro de Thalia, desmaiando na hora. Aí eu corro atrás de você, e como consequência, sou atingido na cabeça. Ele pega sua adaga e atira na empousa a matando na hora. É a minha cara essa atitude, não tinha como desmentir.

Em um momento eu sentia tanta raiva, que eu tinha certeza que, quando eu encontrasse o garoto, ele ganharia um bom tempo na enfermaria.

Mas Percy tinha razão em um ponto: essa é minha falha fatal. Como meio-sangue e como uma filha de Atena, devo superar esse defeito.

-Eu acho que podemos deixar essa passar, não? -Eu pergunto.

Percy abre um sorriso.

-Você me surpreende mais a cada momento, sabidinha.

Percabeth- Um amor que nem os deuses podem destruirOnde histórias criam vida. Descubra agora