Cinco anos antes
Era mais um dia comum na vida da dupla inseparável Siu Lian e Wei Wuxian, desde que se formaram no curso de administração os dois se desdobravam pra da certo no ramo que eles escolheram em atuar. Ambos eram de famílias nobres do reino de GusuLan. O pai de Wei, Wei Changze, era ministro do comercio, industria e tecnologias viva viajando para outros países para ver novas matérias primas pra a industria, já o pai de Siu Lian era ministro dos minérios e materiais preciosos. Ambas famílias eram absurdamente ricas já que o cargo era passado de pai pra filho dentro dos reinados, se um membro dos ministros estavam fazendo um bom trabalho não tinha pra que trocar a família. Eram cerca de 400 anos de fidelidade a família Lan. E desde que WangJi foi coroado ambos patriarcas tiveram trabalho dobrado pra manter o reino em destaque no mundo. As tecnologias criadas em GusuLan eram de insuma importância em diversas áreas e os metais preciosos encontrado lá em abundancia eram de uma pureza tão grande que o valor do mercado era elevadíssimo ganhando ate mesmo do petróleo dos árabes. Qualquer ômega independente do gêneros ficaria lisonjeado em ter um alfa no nível do imperador como marido.
Mas o problema era que o Alfa de afeiçoes seria e zero expressões estava chegando aos 40 e ainda não tinha pretendentes a vista, se quer havia tido o flerte, dentro ou fora do palácio. Pra desespero dos anciãos que viam a vida do belo alfa passar sem nenhum herdeiro. Desde que assumiu o trono no lugar de seu irmão, WangJi se recusa veementemente a se relacionar com quem quer que seja. Prometeu a si mesmo que só se casaria por amor e não por imposição de um bando de velhos com o pé na cova que só sabem dar pitacos sem futuro. Foi por causa de tradições estupidas que o irmão havia abdicado do trono pra viver um grande amor, Lan Xichen nunca gostou de ômegas de especie nenhuma, o jovem dizia que o cheiro adocicado o deixava enjoado e com severas crises de enxaqueca, o que não acontecia quando se relacionava com alfas, para o desespero dos anciões mais velhos que achava ultrajante um alfa se relacionar com outro alfa.
Há muito tempo existiu uma lenda que dizia que alfas femininos de uma família que nunca se descobriu qual era, eram capazes de gerar bebes assim como ômegas. Essa lenda por muito tempo fora esperança desses velhotes que nunca descobriu-se quem eram os afortunados que possuíam tão alfa. As esperanças foram por água a baixo quando o alfa Jiang Cheng chegou ao palácio como pretendente do futuro rei de GusuLan. O mesmo era um alfa do sexo masculino, logo não poderia gerar herdeiros. Não demorou muito para que os velhos começassem a perseguir Cheng e cometerem um atentado contra a vida do jovem alfa. Sobreviveu a tentativa de assassinato, mas o reino de GusuLan perdeu seu herdeiro por direito. Huan renunciou publicamente ao trono e em seu discurso ele foi bem claro nos motivos do seu ato:
"Lamento que em nosso pais tão desenvolvido como GusuLan, pessoas, seres humanos da nossa sociedade não possam viver o amor que lhe fora destinado. Desde pequeno nunca fui capaz de me relacionar com ômegas, segundo gênero alfa repudia tao especie de tal maneira que quase morri devido a tentativa esdruxula dos anciões do meu reino colocarem um ômega no cio no meu quarto. Tive um reação tão grande que os médicos ate descobriram uma nova alergia. Eu tive um choque anafilático por causa dos hormônios ômegas. Acho que podemos classificar isso como uma tentativa de assassinato? Por causa dessa ação passei dois meses em coma. Agora, meu futuro marido por ser um alfa também sofreu uma tentativa de assassinato. - Suspiro pesado – Agora pra proteger a minha vida e a vida de Cheng, Eu Lan Huan, primeiro príncipe herdeiro do império da dinastia Lan. Renuncio ao direito ao trono. Cabendo ao meu irmão a seguir com o legado da família e com o Império Lan de hoje em diante. Quero que a nação saiba que esse direito me fora negado porque eu simplesmente segui o meu coração e a minha natureza. Eu tenho esperanças que a família real ainda terá o direito de escolher seu pretendentes sem ser um casamento arranjado imposto por velhos parados no tempo que não acreditam em ciência e que se acham os donos da verdade por terem vivido mais que o soberano que os governa."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oh meu imperador!!!!! - Concluída
FanfictionO que fazer quando seu irmão mais velho em pleno seculo XXI é impedido de assumir o trono por amar outro alfa e por consequência não pode ter herdeiros, sendo forçado a renuncia e você assumir o trono que inicialmente não seria seu por ordem de nasc...