New York, 2024
Dias atuais.Coloquei a bandeja com meu almoço em cima da mesa e sentei-me em uma cadeira vazia no fundo do refeitório. A grande maioria dos estudantes se encontravam aqui dentro, o lugar era tão cheio ao meio dia que eu podia jurar ouvir as conversas das primeiras mesas lá na frente, e pasmem, eu detestava esse lugar.
Não dava para me vitimizar proferindo que era um local péssimo, mas também, não era a minha vontade estar aqui. As cadeiras pretas e as mesas azuis davam um contraste assustador ao piso mais branco que o teto de gesso. O vento gelado do ar-condicionado posto na parede acima, me fazia bater o queixo como se estivesse em uma ala de um hospital psiquiátrico, ou eu podia estar e só não sabia.
Ter que seguir algo que eu não gostava apenas para agradar a minha mãe, desde sempre foi meu pior pesadelo, mesmo sabendo que ela pagaria muito bem uma universidade de elite aqui em Nova York. Cornell era uma das faculdades mais caras, e eu sabia que era, porque esse seria o preço que eu iria carregar comigo mesma por ser tão submissa ao que dizia minha família, já que cursar administração, nunca foi o meu verdadeiro sonho. Não quando eu tenho outros planos melhores para minha vida.
Alisei meus braços tentando me dispersar do frio e cortei um pedaço do meu filé de peixe ao molho de tomates frescos e suculentos, os levando até minha boca. O sabor dos temperos em cada parte que mordi me fez gemer em apreciação. Havia colocado no meu prato um pouco de arroz, feijão do dia e uma boa porção de salada de batatas.
Pelo menos as refeições daqui eram gostosas.
Pus mais uma quantidade generosa no meu garfo, comendo tranquilamente, enquanto meus olhos não saiam do grande e longo cartaz escrito "Merry Christmas" no topo da parede de entrada. Era quase época de Natal, e eu já podia imaginar todas as casas decoradas.
Com toda a certeza era a minha estação e mês predileto do ano todo, e a hipocrisia começava quando eu sabia que nasci um dia depois que Jesus, mesmo sendo uma completa demônia disfarçada de anjo. Ao menos, eram o que diziam sobre mim.
― Tem andado mais solitária que um guaxinim perdido, xuxu.
Um pequeno susto tomou-me de repente quando ouvi a voz de Julie ao meu lado com um sorriso maior do que sua face. Seu namorado vinha seguindo ela logo atrás, antes dos dois se sentarem no mesmo lugar que eu.
― E como sempre você se juntando à minha solidão, patricinha. ― ofusquei, degustando mais um pouco da minha comida. ― Boa tarde, Jackson.
― Boa tarde, Mel. ― deu um aceno de cabeça e eu retribui.
Minuciosamente, inspecionei os dois se acomodando com pratos diferentes, e por alguma razão imaginei o quão Jackson era quieto e calado demais entre nós todos. O típico bad boy estudante do penúltimo semestre de artes e namorado da garota mais popular do campus. O que era engraçado, já que Julie era mil vezes mais extrovertida do que eu e ele juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA INSANA PERDIÇÃO - livro 3 da série: Os Avellar
Romance+18 | ROMANCE ERÓTICO Eles sentem uma atração insana que pertuba os corações, mas que por destino os dois mantém esse desejo desacordado há 12 anos. Melissa Avellar é uma garota que vive de pura adrenalina por cada canto que passa, sua vontade de s...